
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Graham Potter está na ‘corda bamba’ no Chelsea. O treinador do Chelsea está no comando dos blues há apenas quatro meses, mas as oito vitórias em 19 jogos não dão confiança nenhuma aos novos donos do clube, que querem apresentar resultados no imediato e já se fala em ‘chicotada’.
Com uma vitória nos últimos nove jogos, a crise está instalada e o ex-Brighton pode ser despedido em tempo recorde. Segundo o jornal ‘The Sun’, Mauricio Pochettino é o nome apontado para suceder ao inglês, e ser novo mentor de João Félix. O treinador está atualmente sem clube, depois de ter guiado o PSG ao título de campeão francês na passada temporada.
João Félix já se estreou a titular dias depois da contratação ter sido oficializada, mas vai ficar na memória do jogador formado no Benfica pelas piores razões (Saiba mais AQUI).
João Félix – avaliado em 50 milhões de euros – conta com 20 jogos, cinco golos e três assistências, esta temporada.
Técnico das águias lançou embate desta noite, agendado para as 21h00, mostrando-se confiante para defrontar o conjunto da Premier League
|
A poucas horas do Benfica entrar em campo para defrontar o Chelsea, Bruno Lage, em entrevista à DAZN, mostrou-se confiante para o embate deste sábado. O treinador dos encarnados aproveitou ainda o momento para elogiar dois craques do Glorioso - Renato Sanches e Di María -, considerando que o extremo terá uma "missão importante no ataque".
Bruno Lage: "Sabemos que é difícil, mas não é impossível"
"Agora é esperar para ver, aquilo que é o mais importante é a equipa ter um bom comportamento em termos coletivos para vencer o jogo. Sabemos que é difícil, mas não é impossível. O mais importante é olharmos para os jogadores e sentirmos que eles têm uma ambição enorme de prosseguir na prova", começou por mencionar o técnico das águias.
Bruno Lage decidiu elogiar, em seguida, Renato Sanches - não apontado ao onze inicial - e Di María, considerando ambos "jogadores de grande nível": "São dois jogadores de grande nível, com enorme qualidade. O Di María já jogou em várias posições e teve vários posicionamentos ao longo da época. Uma vez vai ter , de certeza, uma missão importante principalmente no ataque".
Por fim, em relação à preparação do embate desta noite, o treinador do Benfica foi perentório: "Acredito que, mais uma vez, preparámos bem o jogo. Defensiva e ofensivamente temos que tentar fazer aquilo que fizemos [com o Bayern], que é ter bola, ter a capacidade de construir, de ter posses de bola prolongadas de forma a colocar o adversário numa posição incómoda de estar sem bola, estar a defender e a correr".
Bruno Lage: "Acredito que, mais uma vez, preparámos bem o jogo"
"Uma vez mais temos de levar em consideração as condições climatéricas. Tem estado muito calor e a equipa que gastar mais energia a defender e a correr poderá ficar penalizada nesse sentido", concluiu Bruno Lage, salientando outro fator determinante para a partida frente ao Chelsea.
A partida entre Benfica e Chelsea, relativa aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, está agendada para este sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Encarnados vão medir forças com o conjunto da Premier League, este sábado, 28 de junho, pelas 21h00, nos oitavos do Mundial de Clubes
|
Fredrik Aursnes vai atingir a marca dos 50 jogos com a camisola do Benfica na partida diante do Chelsea, este sábado, 28 de junho. O camisola 8, que está apontado ao onze inicial das águias na partida relativa aos oitavos-de-final do Mundial de clubes tem assim motivos extra para festejar, em caso de vitória dos encarnados.
É difícil estabelecer uma posição para Fredrik Aursnes dentro do Benfica, pois o jogador nórdico está constantemente a cumprir o papel de "coringa" dentro do plantel. Desde que chegou ao Estádio da Luz, o nórdico foi aclamado pelos adeptos, seja a jogar pela ala esquerda como pelo setor de meio-campo. Recorde-se, que Bruno Lage já esclareceu o papel do atleta pelas águias.
Além disso, o camisola 8 tem outro fator que o distingue dos outros jogadores: o número de jogos a titular. Desde a chegada à Luz, o norueguês realizou 136 jogos, figurando no onze titular, onde marcou 10 golos e contribuiu com 22 assistências para os seus companheiros. A época em que registou o maior número de presenças dentro das quatro linhas foi em 2023/24, onde apenas deixou de calçar as botas em uma oportunidade.
O jogador já foi elogiado várias vezes por Bruno Lage pelo seu estilo de jogo: "Falamos muito nos jogadores que marcam golos e que fazem assistências e ele fez um jogo fantástico. Até brinquei com ele perante o grupo: disse que ele era o nosso Kevin De Bruyne, porque aquilo que ele fez com a limitação que tinha só um grande jogador como o Fredrik poderia fazer".
Fredrik Aursnes, desde o tempo de Roger Schmidt, desempenhou várias funções no terreno de jogo, de forma a colmatar as lacunas apresentadas pelo Benfica. Na presente temporada de 2024/26, o norueguês - avaliado em 20 milhões de euros - completou até ao momento 52 partidas oficiais. Nos 4.226 minutos que esteve em campo, apontou três golos e fez oito assistências
Juiz da AF Évora, que foi considerado o melhor árbitro português, acabou por fazer um balanço da última temporada em Portugal
|
Terminada a temporada desportiva em Portugal, Luís Godinho foi considerado o melhor árbitro português da época 2024/25. Protagonista da polémica arbitragem que se assistiu na final da Taça de Portugal entre o Benfica e Sporting, o juiz da AF Évora considerou ter sido ‘positivo’ o desempenho da arbitragem ao longo deste ano.
Luís Godinho: “Eu acho que foi muito positiva”
Em declarações depois de ter sido nomeado o melhor juiz do futebol português, Luís Godinho, sem fazer menção ao que aconteceu no Jamor, assumiu que foi ‘positiva’ a arbitragem em 2024/25: “Eu acho que foi muito positiva. A arbitragem, tal como o futebol, tem imensos desafios e foram muitos colocados ao longo da época desportiva, muitos jogos, muitas competições e acho que a arbitragem correspondeu da melhor forma”.
“Quem é que não sofre? Acho que qualquer pessoa com dois dedos de testa tem noção que qualquer profissional, quando chega à casa, faz uma autorreflexão, muitas vezes ainda quente, mas, depois, nos dias seguintes, temos de trabalhar aquilo que foi o jogo, a prestação no jogo, o que pode melhorar, o que foi bem feito e deve repetir”, acrescentou.
Luís Godinho: “Não digamos que foram os melhores, foram os mais competentes ao longo da época desportiva”
Presente na gala da APA, onde recebeu o galardão, Luís Godinho, que ‘ignorou’ o pisão de Matheus Reis a Andrea Belotti, deixou um apelo: “Obviamente que premiamos a excelência daqueles que atingiram lugares muito positivos na classificação, mas não podemos esquecer que a arbitragem é um todo e que hoje aqui representamos a arbitragem portuguesa com o maior dos orgulhos e celebramos aquilo que é o reconhecimento daqueles que foram mais competentes. Não digamos que foram os melhores, foram os mais competentes ao longo da época desportiva”.
Luís Godinho foi eleito o melhor árbitro da presente temporada, depois do juiz da AF Évora ter arrecadado um total de 9.402 pontos, ficando à frente dos colegas João Pinheiro, que já recebeu o galardão em três ocasiões distintas, e João Gonçalves, que fechou o pódio. Vale lembrar que, depois da final da Taça de Portugal, o árbitro alentejano ainda foi nomeado para os compromissos de seleções.