Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GALATASARAY QUER 'PASSAR A PERNA' A RUI COSTA E FAZ DAS 'TRIPAS CORAÇÃO' PARA ROUBAR TITULAR DO BENFICA

Emblema turco não deseja perder o futebolista encarnado, preparando-se para 'atacar' o quanto antes

Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica
Rui Costa continua a mostrar trabalho no Benfica

  |

Icon Comentário0

Agora é que vão ser elas: Rafa Silva foi colocado recentemente na mira do Galatasaray e, segundo adianta o jornal português Record, esta segunda-feira, 25 de março, o emblema turco não pretende perder tempo e vai avançar o quanto antes para a contratação do avançado do Benfica. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o clube de Istambul, que não quer perder a oportunidade de 'agarrar' o craque a custo zero, pretende reunir-se com os representantes do futebolista luso, apresentando uma proposta de 3,5 milhões de euros e colocando em cima da mesa um contrato de três temporadas (confira mais AQUI).


De destacar que, como noticiou o Glorioso 1904, também o Al-Sadd pondera voltar à carga por Rafa Silva, depois de, no passado mercado de transferências de inverno, ter visto Rui Costa convencer o futebolista português a continuar de águia ao peito (saiba mais AQUI).


Importa recordar que, tal como tem vindo a dar conta o nosso Jornal, o camisola 27 encontra-se em final de contrato com o Benfica. Contudo, Rui Costa já terá entrado em cena para tentar renovar o vínculo com o avançado, impedindo que o atleta abandone o Benfica a custo zero, no próximo verão. 


Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - conta com 44 jogos, 18 golos e ainda 14 assistências, na presente temporada, sendo uma das peças-chaves do Clube. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.

O futebolista, que começou o seu percurso desportivo no Atlético Povoense, de Póvoa de Santa Iria, enverga o Manto Sagrado pela oitava época consecutiva. Antes dos responsáveis do Benfica terem ido ao Braga 'roubar' o atual titular de Roger Schmidt, o camisola 27 passou por clubes como o Alverca e o Feirense. 


Futebol

Em noite de estreantes a marcar, Benfica vence e convence no Estádio da Luz

Águias defrontaram o Moreirense, este domingo, dia 14 de abril, na 29.ª jornada da Liga

Orkun Kokçu
Orkun Kokçu

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebeu, no Estádio da Luz, e venceu o Moreirense, por 3-0, este domingo, dia 14 de abril, num encontro da 29.ª jornada da Liga Portugal. Os marcadores dos tentos encarnados foram: Orkun Kokçu (18'), Tiago Araújo (45') e Benjamín Rollheiser (78').


Roger Schmidt realizou várias alterações para defrontar os Homens de Moreira de Cónegos e Orkun Kokçu precisou apenas de 18 minutos em campo para justificar a titularidade, inaugurando o marcador a passe de Tiago Gouveia. Antes do intervalo, Tiago Araújo, na sequência de um canto, aproveitou a confusão dentro da área para finalizar e marcar o primeiro golo na equipa principal do Glorioso.


Nos segundos 45 minutos, o Benfica entrou pressionante e criou várias oportunidades de golo, especialmente nos minutos iniciais. Ainda assim, foi preciso esperar até ao minuto 78 para ver as redes a abanar, com Benjamín Rollheiser a fazer o gosto ao pé pela primeira vez.

Depois deste resultado, o Benfica (70 pontos) continua na segunda posição da tabela classificativa, na perseguição ao Sporting (74 pontos). O Moreirense (43 pontos), por sua vez, está em sexto lugar, a 14 pontos do quinto, o Vitória de Guimarães.


A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.

Golo de Kokçu:



Golo de Tomás Araújo:


Golo de Rollheiser:


Futebol

Ex Benfica: Grimaldo sagra-se campeão pelo Leverkusen, na primeira Bundesliga dos alemães

Espanhol conquista a prova na sua primeira temporada na Alemanha

Alejandro Grimaldo
Alejandro Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Na sua primeira temporada na Alemanha, Alejandro Grimaldo sagrou-se campeão da Bundesliga, este sábado, dia 14 de abril, conquistando o primeiro título da história do Bayer Leverkusen. Os farmaceuticos derrotaram o Werden Bremen, por 5-0, com golos de Victor Boniface (25 g.p.), Granit Xhaka (60') e Florian Wirtz (68', 83', 90')

O lateral-espanhol ex Benfica começou o encontro no banco, mas precisou de esperar somente 25 minutos pelo primeiro golo, que levou todo o estádio à loucura. Os adeptos, os jogadores e o próprio Xabi Alonso sentiam que a Bundesliga já não lhes escapava.


Na segunda metade do encontro, o Xhaka aumentou a vantagem, antes de Wirtz apontar um hatrick em 22 minutos. Até ao apito final, o BayArena estava prestes a explodir, terminando com uma invasão de campo para a história, naquela que será a maior temporada da história do clube germânico.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 41 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.

Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

Depois de exibição no Benfica - Marselha, Rafa Silva fica de 'mãos a abanar' ao perder prémio

Avançado das águias viu conquistar fugir para jogador de clube europeu

Rafa Silva esteve em destaque no Benfica - Marselha
Rafa Silva esteve em destaque no Benfica - Marselha

  |

Icon Comentário0

Rafa Silva, avançado do Benfica, estava nomeado para o jogador da semana da Liga Europa, depois da exibição frente ao Marselha, no Estádio da Luz. No entanto, o camisola 27 da formação de Roger Schmidt acabou por ver o prémio a ser entregue a Gianluca Scamacca, da Atalanta. 

O jogador do clube italiano esteve em destaque perante os dois golos apontados ao Liverpool, que perdeu a primeira mão dos quartos de final, em Anfield. Neste sentido, o atleta ultrapassou a concorrência do extremo português e, ainda, de Paulo Dybala, da Roma, e Hofmann, do Bayer Leverkusen. 


Enquanto o craque do Benfica marcou um dos dois golos da vitória dos pupilos de Roger Schmidt diante do clube francês, garantindo o quarto posto na lista, Jonas Hofmann apontou um tento e concretizou uma assistência, ficando em segundo lugar, e Paulo Dybala realizou o cruzamento para o golo de Mancini que garantiu o triunfo para a ex-equipa de José Mourinho, ficando na terceira posição. 


Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - conta com 49 jogos, 20 golos e 14 assistências, na presente temporada. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.

O futebolista, que começou o seu percurso desportivo no Atlético Povoense, de Póvoa de Santa Iria, enverga o Manto Sagrado pela oitava época consecutiva. Antes dos responsáveis do Benfica ter ido ao Braga 'roubar' o atual titular de Roger Schmidt, o camisola 27 passou por clubes como o Alverca e o Feirense.


Recorde-se que, com esta vitória, o Glorioso desloca-se ao reduto do Marselha com uma vantagem para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Atente-se que as atenções do Benfica vão voltar-se para a Liga Portugal Betclic, com a partida frente ao Moreirense a acontecer no próximo domingo, dia 14 de abril, no Estádio da Luz


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Orkun Kokçu frente ao Moreirense
Futebol

Golo de Orkun Kokçu frente ao Moreirense

 

Icon Comentário0
Golo de Tomás Araújo frente ao Moreirense
Futebol

Golo de Tomás Araújo frente ao Moreirense

 

Icon Comentário0
Golo de Carole Costa frente ao Sporting
Futebol

Golo de Carole Costa frente ao Sporting

 

Icon Comentário0