Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Gedson Fernandes em altas! Médio formado no Benfica veste a capa de herói no Besiktas (Vídeo)

Atleta esteve em evidência no triunfo da turma turca, por 1-0, na deslocação ao terreno do Lyon para a fase regular da Liga Europa

Glorioso 1904
Glorioso 1904

25 Out 2024 | 16:21 |

Icon Comentário0

Gedson Fernandes voltou a estar em altas no Besiktas. O médio formado no Benfica esteve em grande plano e foi decisivo na primeira vitória, por 1-0, do conjunto turco na fase regular da Liga Europa, na passada quinta-feira, na deslocação ao terreno do Lyon.


Num jogo onde também Rafa Silva e João Mário, atletas que abandonaram o Clube da Luz no último verão, marcaram presença no onze, acabou por ser o centrocampista de 25 anos a apontar o golo do triunfo. Aos 75’, e após uma belíssima assistência do antigo camisola 27 do Glorioso, Gedson Fernandes bateu o guardião da turma francesa e selou a vitória da equipa de Istambul. 


Com este triunfo a turma onde alinham os antigos craques do Benfica passa a ocupar o 27º lugar com apenas três pontos somados. O Besiktas volta a entrar na próxima segunda-feira, 28 de outubro, num duelo com o Galatasaray, líder do campeonato turco. 


No que toca a esta época, o antigo camisola 27 das águias, Rafa Silva, - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 14 embates: cinco na Liga Europa, oito na Liga Turca e um na TFF Super Kupa. Nos 1.210 minutos disputados, o avançado apontou cinco golos e fez quatro assistências. Gedson Fernandes – avaliado em 17 milhões de euros – leva 14 encontros pelo Besiktas: oito no campeonato nacional, cinco na Liga Europa e um na Supertaça. Nos 1.213 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou sete golos e fez uma assistência. 

Já João Mário, com a camisola do Besiktas, alinhou em sete partidas, onde somou 440 minutos, registando uma assistência. Ainda, de águia ao peito, o médio – avaliado em 3.8 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. 


Confira o golo de Gedson Fernandes frente ao Lyon:


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Nuno Campilho reage ao sucesso de Anísio no Benfica: "Vamos com calma!"

Em análise ao recente destaque do jovem avançado, conhecido Benfiquista reconhece a qualidade deste, defendendo que ainda é cedo para certas conclusões

Exclusivo Glorioso 1904 – Nuno Campilho destacou o recente sucesso de Anísio Cabral, antecipando um futuro brilhante ao jovem avançado do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 – Nuno Campilho destacou o recente sucesso de Anísio Cabral, antecipando um futuro brilhante ao jovem avançado do Benfica

11 Fev 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Nuno Campilho antecipa um futuro brilhante a Anísio Cabral, contudo, "há que ter calma". Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal esteve à conversa com o conhecido adepto que, além de reconhecer a qualidade do jovem avançado do Benfica, defende que ainda é cedo para tomar certas conclusões.


Nuno Campilho: "Vamos com calma!"


"Vamos com calma! A utilidade dele é um facto indesmentível. O porte físico, a qualidade técnica e a capacidade de concretização (sobretudo ao nível da eficácia) também me parecem ser bem visíveis, antecipando um futuro brilhante e muito bem sucedido para este jovem. No entanto, é como disse no início, vamos com calma", começou por dizer Nuno Campilho, em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904.


Mantendo o foco no plantel do Clube, quando questionado pelo nosso jornal acerca de Franjo Ivanović, o conhecido adepto foi claro: "O Dahl era curto e o Schjelderup e o Prestianni não se afirmavam, sendo apontados como transferíveis e hoje é que se vê. O Ivanović que siga o exemplo dos colegas e que faça pela vida. E digo isto, com a convicção que estamos perante um bom jogador e cujas qualidades eu aprecio. Dêem-lhe tempo." Recorde-se que o avançado croata não tem qualquer minuto registado na segunda volta da Liga.

Nuno Campilho: "Ao Benfica compete é não errar e seguir o seu caminho 100% vitorioso"


No que toca ao recente empate no Porto - Sporting (1-1), o Benfiquista sublinhou a possível conquista do 39º campeonato: "Se tem impacto direto, ou não, na luta pelo título só o tempo e os resultados o poderão dizer. Ao Benfica compete é não errar e seguir o seu caminho 100% vitorioso, pois não depende só de si, também depende de eventuais “escorregadelas” desses adversários, as quais, ainda assim, de nada servirão - ou de pouco servirão, como se viu no parco aproveitamento da derrota do Porto em Rio Maior - se o Benfica não vencer os seus jogos."

Com os duelos frente ao Real Madrid para o 'play-off' da Champions já ao virar da esquina, Nuno Campilho reconhece que o embate trará dificuldades. "Espero - e farei por isso, mentalmente - que a motivação que nos deu a épica vitória no último jogo da primeira fase, seja superior à vontade de desforra por parte dos madrilenos. Vai ser difícil, como é óbvio, e jogar a duas mãos frente a um Real de dimensão estratosférica, torna o difícil próximo de ser impossível, mas, ainda assim, eu confio", concluiu.


Futebol

Lenda da Premier League defende talento do Man. United e ataca Ruben Amorim: "Foi prejudicial..."

Antiga glória da icónica liga inglesa, tece duras críticas a técnico português, consequentemente defendendo atleta dos red devils

Antes da saída de Ruben Amorim do Manchester United, Kobbie Mainoo mal saía do banco. Gary Lineker, lenda da Premier League, criticou o técnico por isso mesmo
Antes da saída de Ruben Amorim do Manchester United, Kobbie Mainoo mal saía do banco. Gary Lineker, lenda da Premier League, criticou o técnico por isso mesmo

10 Fev 2026 | 18:08 |

Icon Comentário0

Kobbie Mainoo tem sido sempre titular no Manchester United desde a chegada de Michael Carrick ao comando técnico dos red devils - em quatro jogos, soma duas assistências. Depois de não ter sido muito utilizado por Ruben Amorim, o jovem médio dá finalmente alegrias aos adeptos do emblema inglês. Nesse mesmo sentido, Gary Lineker referiu, "em tom de brincadeira", que o internacional inglês, deveria pesar em processar o antigo treinador.


Gary Lineker: "Tirou um ano à carreira daquele miúdo"


"Sabes uma coisa? Se fosse o Kobbie Mainoo - e digo isto em tom de brincadeira - estaria a pensar se deveria processar Ruben Amorim ou não. Tirou um ano à carreira daquele miúdo. Este miúdo é um futebolista maravilhoso. Faz parecer tão fácil. Quer a bola, recebe-a com alguém em cima dele e roda, toma sempre as decisões certas, é elegante. Foi prejudicial para a carreira dele", referiu, em declarações ao podcast 'Rest is Football'.


Recorde-se que já passou um mês desde a saída de Ruben Amorim do comando técnico do Manchester United, na sequência de uma primeira metade de temporada abaixo das expetativas. O empate frente ao Leeds United, em Elland Road, e a conferência de imprensa que se seguiu precipitaram o fim da ligação entre o treinador português e o clube inglês.

Apesar da expectativa criada em Inglaterra quanto a um eventual esclarecimento público por parte do ex Benfica, o técnico tem optado pelo silêncio. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, essa postura deverá manter-se, pelo menos, até ao final da temporada 2025/26, decisão que visa não interferir no trabalho do sucessor em Old Trafford.


Nesta temporada com a camisola do Manchester United, Koobie Mainoo - avaliado em 40 milhões de euros - conta com 18 encontros jogados: 16 na Premier League, um na Taça da Liga e um na Taça de Inglaterra. Nos 770 minutos que disputou, o médio já realizou 3 assistências, mas ainda não marcou pelos red devils.


Futebol

Após vitória frente ao Alverca, Mourinho alcança registo 'orgulhoso' com o Benfica

Depois do triunfo frente aos ribatejanos, no passado domingo, que contou para a 21.ª jornada da Liga, técnico das águias atinge marco respeitável

No passado domingo, após o Benfica - Alverca (2-1), José Mourinho alcançou 55 vitórias 55 vitórias em 65 partidas como anfitrião
No passado domingo, após o Benfica - Alverca (2-1), José Mourinho alcançou 55 vitórias 55 vitórias em 65 partidas como anfitrião

10 Fev 2026 | 17:46 |

Icon Comentário0

José Mourinho continua a consolidar números que ajudam a enquadrar o momento do Benfica. Com a recente vitória frente ao Alverca (2-1), o Special One atingiu 18 jogos consecutivos sem derrotas na Liga, uma sequência que corresponde a mais de uma volta inteira do campeonato.


Os registos do técnico português ganham ainda maior dimensão quando analisado o percurso global em jogos disputados em casa. Ao longo da carreira, Mourinho soma 55 vitórias em 65 partidas como anfitrião, mantendo igualmente uma longa série invicta em competições nacionais. A última derrota em solo português no campeonato remonta à época 2001/02, quando orientava o Porto.


Apesar de uma época marcada por alguma irregularidade exibicional, os números sustentam a leitura feita pelo treinador sobre o trabalho desenvolvido. Internamente, Mourinho tem sublinhado que os dados competitivos refletem uma base sólida, construída ao longo das últimas jornadas, e que permite manter a equipa ligada aos objetivos definidos.


Esse enquadramento estatístico tem servido de suporte à mensagem passada no balneário. O treinador insiste que a luta pelo título permanece em aberto, apelando à continuidade de resultados positivos e à capacidade de pressão sobre os rivais diretos até ao final da temporada.

Recorde-se que as águias voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 13 de fevereiro, às 18h30, frente ao Santa Clara, no Estádio São Miguel. A partida contará para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Rui Costa! Monaco 'pesca' no Benfica
Futebol

Atenção, Rui Costa! Monaco 'pesca' no Benfica

10 Fev 2026 | 17:02

Icon Comentário0
Árbitro que apitou vitória do Benfica, acusado de beneficiar Al Nassr de Jorge Jesus
Futebol

Árbitro que apitou vitória do Benfica, acusado de beneficiar Al Nassr de Jorge Jesus

10 Fev 2026 | 16:47

Icon Comentário0
Fernando Chalana: O eterno 'Pequeno Genial' do Benfica
Futebol

Fernando Chalana: O eterno 'Pequeno Genial' do Benfica

10 Fev 2026 | 16:18

Icon Comentário0