
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Georgios Vagiannidis, lateral-direito grego, é agora apontado como uma das possíveis apostas do Benfica para o defeso de verão. Com boas exibições na última temporada, o jogador do Panathinaikos atraiu o interesse de vários clubes europeus, com Rui Costa a juntar-se à lista de pretendentes, segundo os últimos rumores de mercado. No entanto, os encarandos têm um entrave à vista.
O jornal desportivo Record revelou que o defesa-direito está também na lista de compras do Sporting para a janela de transferências de junho, podendo isto afastá-lo da Luz. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Rui Costa ainda não terá arregaçado as mangas para garantir o craque do emblema helénico.
O diário luso revela que as águias ainda não terão iniciado conversações, apesar de estarem a seguir atentamente Georgios Vagiannidis. Neste momento a direção de Frederico Varandas encontra-se na dianteira da corrida, com os leões a terem mesmo uma proposta para apresentar pelo novo desejo de Rui Costa.
Além do compatriota de Vangelis Pavlidis, o Benfica tem ainda Nélson Semedo e Zakaria El Ouahdi como opções para reforçar a ala destra de Bruno Lage. A lateral é vista como uma prioridade para a Direção, uma vez que a posição tem vindo a dar valentes dores de cabeça ao técnico setubalense.
Importa recordar que, o lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com três internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos. O futebolista, que é o mais recente alvo do Benfica, está a dar excelente conta de si, somando interessados pela Europa fora.
Esta temporada, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 34 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 22 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.561 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda uma assistência.
Antigo treinador do Benfica não foi feliz na noite da última quarta-feira, vendo o antigo clube de Kerem Akturkoglu a sair por cima do clássico turco
|
O Fenerbahçe caiu aos pés do Galatasaray, em mais um clássico da Turquia. A turma de José Mourinho, antigo treinador do Benfica, não conseguiu dar a volta ao marcador e perdeu com o antigo emblema de Kerem Akturkoglu, por duas bolas a uma. Numa partida que contou com duas expulsões do lado da equipa do 'Special One' e do lado do adversário, foi o Galatasaray que saiu a sorrir.
O marcador abriu com Osimhen, aos 10 minutos. O Galatasaray continuou por cima e aumentou a vantagem sobre o Fenerbahçe, do antigo treinador do Benfica, aos 27 minutos, através do mesmo jogador. A turma de José Mourinho reduziu a desvantagem, nos descontos, antes do intervalo, indo com esperanças de dar uma reviravolta para o balneário. No entanto, a história da segunda parte estava longe de ser tranquila.
Sem golos a destacar, o segundo tempo do clássico entre o Galatasaray e o Fenerbhaçe foi vivido com muita polémica, especialmente, já na parte final do encontro. No período de descontos, José Mourinho, antigo treinador do Benfica, viu duas expulsões a acontecer para o lado do Fenerbahçe. No entanto, o Galatasaray não ficou para trás e também ficou sem dois jogadores. Ainda assim, a vitória não escapou para o lado do antigo clube de Akturkoglu, que brilhou de águia ao peito, na noite passada.
Recorde-se que, esta época, o Galatasaray e o Fenerbahçe têm vivido uma rivalidade muito intensa. Com José Mourinho ao barulho, o ex-treinador do Benfica tem sido muito crítico sobre o rival, alimentando a tesão entre os dois clubes do campeonato turco. Agora, com esta derrota, a equipa do ex-Benfica fica de fora da Taça da Turquia.
O Fenerbahçe, de José Mourinho, volta a entrar em campo no próximo dia 6 de abril, domingo, para enfrentar o Trabszonspor. O encontro a valer para o campeonato turco será jogado em casa da equipa do antigo treinador do Benfica e tem pontapé de saída marcado para às 17h00.
Encarnados bateram os leões de Faro na passada quarta-feira, 2 de abril, no Estádio da Luz. Akturkoglu e Vangelis Pavlidis foram os autores dos golos
|
Tomás Araújo descansou no Benfica - Farense e Bruno Lage, na conferência de pós-jogo, foi confrontado com a possibilidade de Dahl "ocupar o lugar" do defesa no Clássico com o Porto. O técnico das águias deixou o recado ao camisola 44 e garantiu que a posição não está entregue a um atleta, considerando que não é "o lugar de Tomás Araújo, é o lugar de defesa-direito".
Bruno Lage - Vamos começar agora a preparar, a observar o Porto, a forma como joga, e depois tomar a melhor decisão
"Não, não é o lugar de Tomás Araújo, é o lugar de defesa-direito. Nós ainda temos de começar... Vamos começar agora a preparar, a observar o Porto, a forma como joga, e depois tomar a melhor decisão", começou por mencionar o treinador das águias, que voltaram a ocupar o segundo lugar da tabela, estando em igualdade pontual com o Sporting.
O timoneiro dos encarnados acabou por destacar os 'homens' aptos para ocupar a posição. "O Samuel [Dahl] fez um jogo muito bom. Temos o Leandro, que tem feito um trabalho fantástico connosco, começou a época a jogar nos sub-23, já fez alguns jogos na equipa B, já fez alguns jogos na equipa A. Fredrik [Aursnes] também pode jogar naquela posição. Temos essas várias soluções para lateral-direito", concluiu Bruno Lage.
Bruno Lage - Temos essas várias soluções para lateral-direito
Depois de analisar o embate com o Farense, o técnico do Clube da Luz aproveitou ainda o momento para deixar uma certeza relativamente ao Clássico com o Porto, que para André Villas-Boas será o jogo da época dos dragões.
Vale destacar que, o Benfica vai agora focar todas as atenções no Clássico com o Porto, que está marcado para o próximo domingo, dia 6 de abril. As águias de Bruno Lage deslocam-se ao Estádio do Dragão para disputar a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que é neste momento liderada pelo Sporting.
Informações avançadas pelo nosso Jornal foram corroboradas pelos meios de comunicação internacionais sobre dossiê de ponta solta de atleta encarnado
|
Tal como o Exclusivo Glorioso 1904 tinha avançado, na passada edição de dia 12 de fevereiro, Arthur Cabral está de saída do Benfica. A imprensa brasileira confirmou as informações adiantadas pelo nosso Jornal, garantindo que o atleta deverá fazer as malas no próximo verão.
O portal internacional, UOL Esporte, garante que o camisola 9 já sabe que não está nos planos do Benfica para a próxima temporada, pelo que o avançado prepara-se para fazer uma mudança no próximo defeso de transferências. Arthur Cabral é uma das pontas soltas no plantel de Bruno Lage, que não utiliza o jogador desde a derrota frente ao Barcelona, no Estádio da Luz, a 5 de março.
O avançado brasileiro chegou a estar na porta de saída no mercado de inverno. O West Ham e o Torino foram os clubes que mostraram interesse no camisola 9, no entanto, não se verificou uma saída do Benfica, com o craque a encontrar-se com o agente poucas horas antes do fecho do mercado de transferências de inverno. Com a vinda de Belotti, o futuro de Arthur Cabral ficou cada vez mais certo, com uma saída à vista.
Embora o ponta-de-lança italiano não tenha uma cláusula de compra incluída no empréstimo, existe outro jogador que poderá 'empurrar' Arthur Cabral para a saída. Zeki Amdouni está nos planos do Benfica para 2025/2026 e poderá levar Rui Costa a vender o avançado brasileiro, de forma a conseguir pagar os milhões para a cláusula de compra do empréstimo do atacante suíço.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 28 partidas: seis na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 770 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.