Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amar Dedic esteve perto de fugir ao Benfica, mas Sporting deu ajuda das grandes

Atual lateral-direito do Clube da Luz correu o risco de não assinar pelos encarnados, que tinham um outro alvo, que acabou por rumar até aos leões

Amar Dedic tem brilhado como lateral-direito do Benfica, com as águias a recusarem Vagiannidis, que acabou por rumar até ao Sporting
Amar Dedic tem brilhado como lateral-direito do Benfica, com as águias a recusarem Vagiannidis, que acabou por rumar até ao Sporting

03 Set 2025 | 17:12 |

Icon Comentário0

Amar Dedic foi o alvo prioritário do Benfica para a ala direita dos encarnados este mercado, mesmo tendo outras soluções em cima da mesa. Georgios Vagiannidis, que viria a ser reforço do Sporting, foi oferecido ao Clube da Luz, que acabou por vetar a chegada do grego mostrando foco total no bósnio de 23 anos.


“Georgios Vagiannidis foi oferecido ao Benfica numa fase ainda precoce da janela de transferências. No entanto, o foco das águias era outro: Amar Dedic, que acabou mesmo por ser reforço dos encarnados”, revela o diário desportivo, na edição impressa desta quarta-feira, 3 de setembro, sobre o lateral.


A verdade é que a decisão da estrutura do futebol do Benfica mostrou-se, até ao momento, acertada. Amar Dedic tem sido uma das grandes figuras do arranque de temporada da turma de Bruno Lage, mesmo tendo em conta a expulsão, por acumulação de amarelos, diante do Alverca, na última jornada da Liga Portugal Betclic.


No que a números diz respeito, o Benfica pagou uma verba a rondar os 10 milhões de euros por Amar Dedic. Por sua vez, o Sporting desembolsou 12 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de objetivos, para contar com Georgios Vagiannidis, que só foi oficializado no início do mês de agosto.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic – avaliado em 12 milhões de euros – realizou oito encontros: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 674 minutos em que foi utilizado, o lateral marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).



Futebol

Avançado com 11 golos na Bundesliga procurou casa em Lisboa, mas Rui Costa travou negócio

Presidente do Clube da Luz recusou oferecer o valor pedido pelo jogador que atua no campeonato alemão e vetou a sua chegada aos encarnados

Benfica esteve interessado na contratação de Mohamed Amoura, mas o valor pedido pelo clube da Bundesliga foi considerado demasiado alto por Rui Costa
Benfica esteve interessado na contratação de Mohamed Amoura, mas o valor pedido pelo clube da Bundesliga foi considerado demasiado alto por Rui Costa

03 Set 2025 | 17:13 |

Icon Comentário0

Mohamed Amoura foi um dos alvos do Benfica neste mercado de transferências e esteve muito perto de rumar aos encarnados, tendo mesmo procurado casa em Lisboa. No entanto, Rui Costa acabou por impedir a vinda do avançado, devido ao valor pedido por parte do Wolfsburgo. 


“Mohamed Amoura, extremo do Wolfsburgo, esteve perto de reforçar o Benfica e chegou mesmo a procurar casa em Lisboa. O internacional argelino, de 25 anos, ficou agradado com a possibilidade de reforçar os encarnados”, revelou o jornal Record, na edição impressa desta quarta-feira, 3 de setembro.


De acordo com as informações que circularam nos últimos dias, o Benfica não estava na disposição de passar a barreira dos 30 milhões de euros por Mohamed Amoura. Por sua vez, o Wolfsburgo queria um valor superior, adicionando objetivos, e ainda uma percentagem de uma futura mais-valia.


Desta forma, e tal como aconteceu com Carlos Álvarez, apesar de os motivos serem diferentes, o Benfica acabou por virar atenções para Dodi Lukebakio, num negócio de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos. O internacional belga de 27 anos vai, assim sendo, ser o sucessor de Di María.

Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o internacional argelino de 25 anos marcou 10 golos e fez nove assistências.



Futebol

Rui Costa recusou dar mais de 20M para fechar ex-colega de Luuk de Jong no Benfica

Presidente do Clube da Luz não aceitou entrar em loucuras no último dia do mercado de transferências para garantir mais um reforço

Benfica, liderado por Rui Costa, recusou avançar com mais de 20 milhões de euros por Carlos Álvarez, antigo colega de Luuk de Jong
Benfica, liderado por Rui Costa, recusou avançar com mais de 20 milhões de euros por Carlos Álvarez, antigo colega de Luuk de Jong

03 Set 2025 | 14:17 |

Icon Comentário0

O Benfica, com Rui Costa à cabeça, recusou avançar com mais de 20 milhões de euros por Carlos Álvarez, antigo colega de Luuk de Jong, no Sevilha. De acordo com os últimos dados, o Levante, para lá da verba fixa, queria mais uma parte em objetivos e ainda uma parte significativa de uma futura mais-valia.


“Os encarnados não concordaram com a avaliação e, para evitar que a negociação se arrastasse, viraram-se em definitivo para Lukebakio, que chegou por 20 milhões de euros e mais 4 por objetivos”, revela o jornal O Jogo, na edição desta quarta-feira, dando do motivo pelo qual Carlos Álvarez não foi reforço do Benfica.


Lembrar que, no último dia do mercado de transferências, o presidente do emblema espanhol veio a público abordar o tema: “Carlos Álvarez é jogador do Levante. Se ficar, fenomenal, mas estamos em conversações com o Benfica. Há mil e uma operações a decorrer. Estas últimas horas do mercado são uma loucura”.


Fruto das exigências milionárias do Levante por Carlos Álvarez, o Benfica virou atenções para Dodi Lukebakio. A transferência fez-se, mais coisa menos coisa, pelos mesmos valores, mas o internacional belga de 27 anos é um jogador feito e que agrada bastante ao técnico das águias, Bruno Lage.

Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.



Futebol

Lenda do Benfica 'revoltado' com atuação de Amar Dedic frente ao Alverca: "Noção"

Lateral-direito dos encarnados tem sido um dos jogadores em destaque no arranque de temporada, mas histórico do Clube da Luz aponta aspeto a melhorar

Rui Águas considera que Amar Dedic devia ter tido mais cuidado no Alverca - Benfica, partida onde acabou por ser expulso
Rui Águas considera que Amar Dedic devia ter tido mais cuidado no Alverca - Benfica, partida onde acabou por ser expulso

03 Set 2025 | 14:01 |

Icon Comentário0

Amar Dedic tem estado em grande destaque - e até ouviu palavras positivas recentemente -, mas a verdade é que acabou por ser expulso frente ao Alverca. Nesse sentido, Rui Águas defende que o atleta devia ter tido mais cuidado para evitar o segundo amarelo e a consequente expulsão no jogo da Liga Portugal Betclic.


Rui Águas sobre expulsão de Dedic no Alverca – Benfica: “Não correr risco”


“Na segunda parte, o jogo esteve controlado até à expulsão de Dedic, autor brilhante do segundo golo. Os jogadores têm de ter a noção do perigo que representa um amarelo, especialmente em Portugal, onde o apito é tão fácil”, começou por afirmar Rui Águas, num texto publicado no jornal A Bola.


“Mais do que criticar o perfil da nossa arbitragem, que não adianta, devemos cuidar do controlo que o amarelado é obrigado a ter para não correr riscos. O Benfica viveu a perigosa inferioridade numérica em dose dupla, em Istambul e Alverca, períodos de risco maior, aos quais sobreviveu com coletivismo, mas que convém evitar”, defende Rui Águas.

Rui Águas comenta saída de Florentino do Benfica: “Deixa muitas saudades”


“Entretanto, a vinda de Sudakov traz ao Benfica o que se considerava em falta, depois das saídas de Kokçu e Di María, dois jogadores muito diferentes entre si, mas tendo em comum a grande influência na criação e concretização de lances ofensivos. Ambos bons rematadores e capazes de fazer diferença pelo passe, algo que importava repor”, analisa Rui Águas.

“Florentino deixa muitas saudades. Mais do que o requinte técnico de outros, um homem feito no seu Clube e com os valores do Clube. Sóbrio, equilibrado, simples e, acima de tudo, coletivo. O cúmulo da fiabilidade e entrega. O currículo estatístico de Florentino não reflete o contributo do médio agora transferido, porque vai para além da contabilização de golos e assistências, às quais se dá mais relevo”, finaliza Rui Águas.

Confira o golo de Amar Dedic no Alverca - Benfica:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dupla titular praticamente fora do Benfica – Santa Clara e Bruno Lage não quer acreditar
Futebol

Dupla titular praticamente fora do Benfica – Santa Clara e Bruno Lage não quer acreditar

03 Set 2025 | 13:53

Icon Comentário0
Internacional argentino da Juventus esteve perto do Benfica, mas Lukebakio levou a melhor
Futebol

Internacional argentino da Juventus esteve perto do Benfica, mas Lukebakio levou a melhor

03 Set 2025 | 13:47

Icon Comentário0
Oficial! Campeão europeu pelo Benfica ruma ao terceiro escalão do futebol espanhol
Futebol

Oficial! Campeão europeu pelo Benfica ruma ao terceiro escalão do futebol espanhol

03 Set 2025 | 12:45

Icon Comentário0