Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após o empate do Benfica com o Farense, César Boaventura, empresário de jogadores do Benfica, deixou uma ‘farpa’ a Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Clube da Luz, criticando duramente Arthur Cabral pelo gesto obsceno que fez aos adeptos (saiba mais AQUI).
“Este deliquente não merece estar no Benfica, aparece agora Brás, tens aqui a merd*que trazes para o Benfica!!!! Falta de respeito aos adeptos e ao clube”, escreveu o agente, como legenda da publicação partilhada através das stories do Instagram.
Importante recordar que, no que toca às contas da Liga Portugal Betclic, com este empate as águias ocupam o segundo lugar da tabela, somando 30 pontos, ficando atrás do Sporting (31 pontos) e à frente do Porto (29 pontos). Contudo, leões e dragões têm um jogo a menos.
Agora as papoilas saltitantes voltam a jogo na terça-feira, dia 12 de dezembro, para medir forças com o Salzburgo, em partida a contar para a 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, sendo que apenas a vitória por dois golos garantirá continuação nas provas europeias.
Arthur Cabral - avaliado em 20 milhões de euros -, na última temporada, ao serviço do italianos da Fiorentina, alinhou em 48 partidas, onde apontou 17 golos e realizou uma assistência. Na presente época, conta com 16 jogos em que marcou ao Lusitânia, na Taça de Portugal, e ao Arouca, a valer para a Taça de Liga.
Confira aqui a publicação:
Pep Guardiola abordou a continuidade ao leme do Manchester City este sábado na antevisão à partida com o Leicester
|
0A nova temporada não tem corrido de feição a Pep Guardiola. O Manchester City, conjunto onde alinham Bernardo Silva e Rúben Dias, ex jogadores do Benfica, não consegue colocar fim à onda de maus resultados o que levou o técnico espanhol este sábado, 28 de dezembro na antevisão à partida com o Leicester, a comentar o seu futuro em Inglaterra.
Pep Guardiola - Vou continuar
"Vou continuar. Por vezes, pensamos que será mais fácil de resolver, e por outras, que levará mais tempo. Eu não vou desistir. Quero estar aqui, quero ter sucesso, e, com a situação em que estamos, tenho de o ter", afirmou, citado pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"É claro que quero, toda a gente o quer. Não quero desiludir as minhas pessoas, ao nível do clube, dos adeptos e daqueles que adoram este sítio. Não tem sido assim só agora, mas sim desde que cheguei. Todos nós queremos trabalhar bem e agradar à pessoas", prosseguiu o técnico de Bernardo Silva e Rúben Dias.
"O maior teste é voltar, e isso já aconteceu. Já o fizemos, antes. Isso faz-nos recordar o quão bom o passado foi, essa é a verdade. Isso faz com que nos apercebamos do quão bom foi aquilo que fizemos, no passado", completou o treinador espanhol.
Pep Guardiola - O maior teste é voltar, e isso já aconteceu
Vale recordar que depois do empate com o Everton, o Manchester City ocupa o sétimo lugar com 28 pontos, estando a 14 pontos do líder Liverpool. Na segunda posição está o Arsenal com 36, seguindo-se o Chelsea com 35. A turma de Pep Guardiola volta entrar em campo no próximo domingo, 29 de dezembro, às 14h30, na deslocação ao reduto do Leicester.
Turma de Bruno Lage volta a entrar em campo no próximo domingo, 29 de dezembro, frente ao conjunto comandado por Rui Borges
|
0O Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, 29 de dezembro, para medir forças com o Sporting. Nesse sentido, Paulo Madeira, antigo defesa dos encarnados, projetou o dérbi da 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em declarações à rádio Renascença.
Paulo Madeira - Acredito que pode ir fazer um bom resultado a Alvalade
"Uma equipa muito bem no campeonato, o Benfica, e a outra com algumas oscilações e um novo treinador. Quem leva um pouco de vantagem, até porque está mais estabilizado em termos emocionais, é o Benfica. Acredito que pode ir fazer um bom resultado a Alvalade", começou por dizer o antigo defesa do Clube da Luz.
"É sempre positivo para quem ganha, mas pode não afetar muito em termos de quem vai ser campeão e [não faz sentido] já se estar aqui a definir que vai ser o A o B ou o C", vincou de seguida o ex-internacional português à rádio Renascença.
"O Benfica ganhando fica com uma vantagem de quatro pontos, não ganhando fica tudo muito equiparado e a luta continua", completou sobre Paula Madeira sobre o encontro agendado para o próximo domingo que se realiza no Estádio José de Alvalade.
Paulo Madeira - É sempre positivo para quem ganha
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem já está eleita.
No que respeita à tabela classificativa, neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.
Jogador referenciado por Rui Costa para o Clube da Luz acabou por preferir rumar a outras paragens, porém temporada tem estado aquém das expectativas
|
0Depois de ter 'dado nega' ao Benfica para rumar ao Liverpool, Federico Chiesa volta a estar apontado a uma mudança. Com um início de temporada aquém das expectativas dos dirigentes de Anfield, o extremo italiano vê com bons uma saída de Inglaterra, numa altura em que vai 'colhendo' pretendentes.
De acordo com a informação avançada pelo 'Foot Mercato', Federico Chiesa vai sair do Liverpool em janeiro, sendo que o avançado já está referenciado por alguns conjuntos. Segundo a mesma publicação, o extremo italiano está na lista do Napoles, Inter, Fiorentina que podem avançar por um empréstimo junto da turma inglesa.
Importa recordar que, Chiesa esteve na mira do Benfica no passado mercado de verão. O Glorioso 1904 acompanhou a 'novela', que terminou com o futebolista italiano a preferir rumar ao Liverpool, reforçando a formação de Arne Slot. De acordo com a imprensa internacional, o extremo assinou um contrato válido por quatro temporadas, num negócio que rondou os 15 milhões de euros (12,5 milhões de libras).
Na presente temporada, Federico Chiesa - atualmente avaliado em 22 milhões de euros - marcou presença em apenas cinco partidas pelos reds: uma na Liga dos Campeões, uma na Premier League, dois na League Cup e ainda um na Premier League International Cup. Nos 184 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta apontou apenas um golo e uma assistência.
No que toca à época 2023/24 na Juventus, o avançado foi opção em 37 jogos: 33 na Liga Italiana e quatro na Coppa Italia. Nos 2.513 totalizados, o avançado apontou 10 tiros certeiros e somou duas assistências, sendo uma das figuras da vecchia signora.
Confira aqui a publicação que dá conta da possível saída de Chiesa: