Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gesto de Bernardo Silva e Rúben Dias dá que falar no Wolves - Man City (Vídeo)

Internacionais portugueses foram titulares na equipa de Pep Guardiola que arrancou campanha da Premier League com o pé direito

Titulares no encontro entre os Wolves e o Man City, Bernardo Silva e Rúben Dias foram destaque numa altura da partida
Titulares no encontro entre os Wolves e o Man City, Bernardo Silva e Rúben Dias foram destaque numa altura da partida

17 Ago 2025 | 13:10 |

Icon Comentário0

No arranque oficial da Premier League, que começou com o Liverpool - Bournemouth, onde foi feita nova homenagem a Diogo Jota, as restantes partidas seguiram o mesmo exemplo e o encontro entre os Wolves e o Manchester City não foi exceção. Durante vários minutos, os adeptos da casa cantaram o nome do português, o que mereceu fortes aplausos da parte de Bernardo Silva - que comentou a mentalidade das águias - e Rúben Dias.


Numa partida onde os citizens - depois de uma temporada para esquecer - venceram por quatro bolas a zero, os antigos jogadores do Benfica foram apostas a titular. Pelas imagens que foram partilhadas nas redes sociais, os adeptos da equipa da casa, onde o antigo camisola 20 dos reds também tinha jogado, ecoaram o seu nome por largos minutos e os internacionais portugueses não ficaram indiferentes ao gesto.


No ponto de vista desportivo, a partida foi de sentido unico, com a equipa de Pep Guardiola a assumir o controlo do jogo desde muito cedo. Ao intervalo, os visitantes já venciam por duas bolas a zero, com os dois tentos a serem apontados no espaço de três minutos. Primeiro da autoria de Erling Haaland, já Tijjani Reijnders estreou-se a marcar.


No segundo tempo, a história foi quase semelhante à dos primeiros 45 minutos. Aos 67 minutos, as bancadas visitantes voltaram a fazer a festa, com o avançado norueguês a mostrar faro apurado, ao fazer o 3-0. Já na etapa complementar da partida, Rayan Cherki, uma das novas contratações dos citizens, também teve oportunidade de escrever o seu nome no jogo, ao selar o marcador em 4-0.

Com uma entrada avassaladora na nova temporada e decididos em fazer esquecer o que aconteceu em 2024/25, o Manchester City entrou com o pé direito na Premier League, saltando logo para a liderança da tabela classificativa. Já na próxima jornada, os citizens recebem o Tottenham, um dos candidatos ao título.


Confira aqui o momento em questão:


Futebol

Imparável! Bruno Lage faz o que ninguém fez em 121 anos de história no Benfica

Treinador encarnado conseguiu conduzir a sua equipa a uma marca incrível, e um feito inédito nos longos anos de existência do Clube da Luz

Bruno Lage conseguiu conduzir a sua equipa a uma marca espetacular, e um feito inédito nos longos anos de existência do Benfica
Bruno Lage conseguiu conduzir a sua equipa a uma marca espetacular, e um feito inédito nos longos anos de existência do Benfica

17 Ago 2025 | 13:02 |

Icon Comentário0

Ao quarto jogo, o Benfica de Bruno Lage atingiu a quarta vitória na temporada 2025/26. As águias somam por triunfos todos os jogos que disputaram desde o arranque oficial da época (vitórias frente a Sporting, duas com o Nice, e a última com o Estrela da Amadora).


Pelo que foi tido em conta pelo jornal A Bola, na edição deste domingo, 17 de agosto, o Clube da Luz nunca tinha alcançado um registo desta magnitude num arranque oficial de uma temporada. Foi a primeira vez, em 121 anos de existência, que os vermelhos e brancos atingiram uma marca destas.


Contudo, o mais impressionante é o facto de terem alcançado quatro triunfos consecutivos sem conceder qualquer golo. Até à data, o registo do Benfica perdurava nos três duelos seguidos, no arranque de uma temporada, sem sofrer golos, situação que já tinha acontecido em cinco ocasiões distintas.


Para atingir esta marca importante - quatro vitórias e quatro jogos sem sofrer golos - as águias começaram por derrotar o Sporting (1-0) na Supertaça Cândido de Oliveira, de seguida, seguiu-se o duplo triunfo por 2-0 frente ao Nice, a contar para a Liga dos Campeões e a marca ficou fechada com a estreia na Liga Portugal Betclic, frente ao Estrela Amadora.

No entanto, as águias não pretendem ficar por aqui e, embalados pelos bom momento, querem alcançar as marcas históricas dos seus rivais. Sporting e Porto têm ambos cinco jogos consecutivos sem sofrer golos e as águias querem escrever o seu nome na lista. Para atingir esse registo, a equipa de Bruno Lage vai ter de vencer o Fenerbahçe de José Mourinho.



Futebol

Antes de receber o Benfica, Mourinho reage ao Goztepe - Fenerbahçe: “Não conseguimos…”

No rescaldo da partida de estreia na Turquia, antes de enfrentar ãguias, Special One reconheceu que equipa sentiu dificuldades e elogiou adversário

Na antecâmara da partida frente ao Benfica, Mourinho analisou o que aconteceu no Goztepe - Fenerbahçe
Na antecâmara da partida frente ao Benfica, Mourinho analisou o que aconteceu no Goztepe - Fenerbahçe

17 Ago 2025 | 12:27 |

Icon Comentário0

A poucos dias de receber o Benfica, naquele que vai ser o primeiro jogo do playoff da Liga dos Campeões, o Fenerbahçe estreou-se com um empate a zero na visita ao Goztepe, a contar para a 2.ª jornada da Superliga turca. No rescaldo da partida, José Mourinho respondeu aos jornalistas e explicou o que aconteceu no encontro.


José Mourinho: “O que não conseguimos foi fazer os últimos passes na terceira zona do terreno”


Em conferência de imprensa, o antigo treinador do encarnados revelou que as dificuldades não foram sentidas na construção, mas sim no último terço do terreno de jogo: “Não tivemos problemas para construir a partir da defesa. O que não conseguimos foi fazer os últimos passes na terceira zona do terreno”.


De seguida, o Special One apontou que o Goztepe apresentou uma estratégia que conseguiu anular todas as iniciativas do Fenerbahçe, o que dificultou a concretização de oportunidades: “Eles bloquearam atuando em 5+3. Os seus defesas foram excelentes quer pelo chão, quer no jogo aéreo. Não tivemos problemas para construir jogo”.

José Mourinho: “Tivemos algumas dificuldades no segundo tempo. Tenho que dar mérito ao adversário”


Indo mais longe, José Mourinho constatou que o Goztepe abdicou de ter iniciativa de jogo, preferindo defender e esperar por uma oportunidade para atacar: “O adversário foi muito defensivo e físico. Assim, não interessa se têm 10 ou 11. Quando não está 11 contra 11, há dificuldade para pressionar na frente, mas não para defender”.

Por fim, reconheceu que o adversário esteve muito bem a nível defensivo, o criou problemas ao Fenerbahçe, acabando por frisar que o resultado espelha o jogo: “Tivemos algumas dificuldades no segundo tempo. Tenho que dar mérito ao adversário. Todas as partidas disputadas aqui são difíceis. O resultado de hoje foi justo”.


Futebol

Ex Benfica ‘trama’ Mourinho no Goztepe - Fenerbahçe

Em vésperas de receber Clube da Luz numa partida de qualificação da Liga dos Campeões, turcos entram a escorregar na prova doméstica

Em estreia na liga turca, José Mourinho vê antigo jogador do benfica tirar triunfo ao Fenerbahçe frente ao Goztepe
Em estreia na liga turca, José Mourinho vê antigo jogador do benfica tirar triunfo ao Fenerbahçe frente ao Goztepe

17 Ago 2025 | 11:53 |

Icon Comentário0

Tal como o Benfica, o Fenerbahçe também só arrancou este sábado a sua estreia na Supertliga turca, contudo, ao passo que as águias venceram, os turcos não foram além de um empate a zero frente ao Goztepe. Para piorar ainda mais a situação, José Mourinho viu Anderson Talisca desperdiçar uma grande penalidade.


Depois de ter conseguido adiar o encontro da jornada inicial, devido aos jogos da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o emblema de Istambul estreou-se no campeonato e, já em desvantagem para com o Galatasaray, principal rival e tricampeão nacional, os pupilos de Special One deram-se ao luxo de perder os primeiros pontos.


A jogar na condição de visitante, a equipa do antigo treinador do Benfica entrou mais forte, mas as iniciativas ofensivas iam se esbarrando na muralha defensiva da equipa da casa. Apesar da insistência e das várias oportunidades, o nulo persistiu no marcador ao intervalo.


No segundo tempo, as duas equipas abriram mais o jogo, criando várias chances de marcar, contudo, o esférico teimava em não entrar. Mais perto do apito final a partida ficou mais física, dando espaço para mais faltas, acabando por originar uma expulsão para cada um dos conjuntos. Já em cima do apito final, o Fenerbahçe perdeu uma oportunidade de ouro para vencer a partida, quando o ex-Benfiquista Anderson Talisca falhou uma grande penalidade.

Depois de deixar o feyenoord pelo caminho, o Fenerbahçe marcou a sua estreia no campeonato turco com um empate a zero, atrasando-se perante os principais adversários da prova. Agora, a equipa de José Mourinho segue com a preparação do encontro onde vai receber o Benfica, a contar para a Liga dos Campeões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Três anos depois! Benfica termina série terrível com o Estrela da Amadora
Futebol

Três anos depois! Benfica termina série terrível com o Estrela da Amadora

17 Ago 2025 | 11:50

Icon Comentário0
Central do Estrela da Amadora deixa bicada ao Benfica: "Podíamos ter conquistado um ponto"
Futebol

Central do Estrela da Amadora deixa bicada ao Benfica: "Podíamos ter conquistado um ponto"

17 Ago 2025 | 11:32

Icon Comentário0
Resignado pela derrota com o Benfica, técnico do Estrela Amadora tira: “Conseguimos igualar…”
Futebol

Resignado pela derrota com o Benfica, técnico do Estrela Amadora tira: “Conseguimos igualar…”

17 Ago 2025 | 11:24

Icon Comentário0