Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Gianluca Prestianni e Andreas Schjelderup em altas no plantel do Benfica

Futebolistas acabaram por vestir a capa de heróis na partida frente ao Nacional, o que os deixou nas boas graças da equipa técnica de José Mourinho

Gianluca Prestianni e Andreas Schjelderup foram essenciais no último triunfo e agora estão em destaque no Benfica: Fotografias: SL Benfica
Gianluca Prestianni e Andreas Schjelderup foram essenciais no último triunfo e agora estão em destaque no Benfica: Fotografias: SL Benfica

01 Dez 2025 | 16:28 |

Icon Comentário0

Gianluca Prestianni e Andreas Schjelderup viveram um autêntico turbilhão de emoções na Choupana. A dupla de jogadores do Benfica esteve em destaque ao se revelarem determinantes para o triunfo frente ao Nacional. No final da partida, os dois atletas foram bastante elogiados pelo treinador, José Mourinho.


Se a festa no relvado da Choupana foi bastante visível, com José Mourinho a proferir “isto é o Benfica”, o bom ambiente continuou fora das câmaras, com o Special One, ao lado de Rui Costa, a felicitarem o trabalho dos atletas encarnados. Além disso, pelo que o jornal Record adianta esta segunda-feira, 1 de dezembro, o setubalense vincou novamente que conta com todos os atletas, incluindo aqueles que não somaram minutos.


Acima de tudo, José Mourinho destacou ainda a crença de Gianluca Prestianni e de Andreas Schjelderup, por terem lutado por um resultado melhor até ao último segundo do encontro. O argentino e o norueguês foram lançados no decorrer da partida e fizeram a diferença: o camisola 25 fez o empate e o extremo assistiu para o golo da vitória de Pavlidis.


Porém, mais do que os três pontos conquistados num reduto tão complicado como o da Choupana, as águias regressam ao continente de alma renovada, acreditando que pode ser um ponto de viragem, numa altura em que o Benfica tem pela frente dois duelos muito importantes: o dérbi com o Sporting (5/12) e a receção ao Nápoles (10/12).

A vitória frente ao Nacional permitiu ao Benfica respirar de alívio e terminar mais uma semana complicada a nível desportivo. Depois de um dia de folga, é altura de regressar aos trabalhos, e a confiança está alta no arranque da preparação do embate com o conjunto leonino, esta sexta-feira, no Estádio da Luz.



Futebol

Ex atleta do Benfica comenta desaire no Sporting - Estrela Amadora: "Sabíamos que..."

No rescaldo da partida frente ao conjunto verde e branco, futebolista que defendeu as cores das águias lamentou dificuldades sentidas em campo

No rescaldo do Sporting - Estrela Amadora, antigo futebolista do Benfica não escondeu desilusão pelo resultado sofrido
No rescaldo do Sporting - Estrela Amadora, antigo futebolista do Benfica não escondeu desilusão pelo resultado sofrido

01 Dez 2025 | 15:56 |

Icon Comentário0

Na última noite, o Sporting recebeu e venceu o Estrela da Amadora por 4-0. No final da partida, Rodrigo Pinho, avançado brasileiro que passou pelo Benfica, foi um dos porta-vozes dos tricolores e lamentou o resultado pesado, contudo, reconheceu que se tratava de uma partida complicada.


Rodrigo Pinho: "Sabíamos que ia ser um jogo difícil. São os atuais campeões, têm uma grande equipa"


Em declarações à Sport TV, o antigo avançado, que teve uma passagem curta pelo Clube da Luz, começou por assumir que a formação sentiu dificuldades contra um adversário superior: “Sabíamos que ia ser um jogo difícil. São os atuais campeões, têm uma grande equipa”.


Levámos dois golos de bola parada, o que complicou e condicionou o nosso jogo, mas agora é já pensar no próximo jogo”, acrescentou Rodrigo Pinho, na flash interview que decorreu no final do encontro, no Estádio José Alvalade, onde os tricolores perderam 4-0.

Rodrigo Pinho: "Tínhamos de estar mais concentrados na bola parada, muitos jogos decidem-se assim"


Tínhamos de estar mais concentrados na bola parada, muitos jogos decidem-se assim. Eles foram mais agressivos nas bolas paradas. Agora é pensar no Arouca”, apontou, por fim, o avançado que defendeu as cores das águias.

Recorde-se que a partida entre os leões e a formação da Reboleira ficou marcada pela exibição de uma tarja, da parte da claque sportinguista, onde era possível ler uma provocação ao Benfica, dias antes de as duas equipas se defrontarem no dérbi.


Futebol

Antigo Estádio da Luz celebra data especial antes do dérbi Benfica - Sporting

Na antecâmara do grande jogo que se vai jogar na atual Catedral, é recordar o primeiro recinto ao qual os Benfiquistas chamaram de 'casa'

Em vésperas de mais um dérbi, entre Benfica e Sporting, destaca-se uma data importante do antigo Estádio da Luz. Fotografia: SL Benfica
Em vésperas de mais um dérbi, entre Benfica e Sporting, destaca-se uma data importante do antigo Estádio da Luz. Fotografia: SL Benfica

01 Dez 2025 | 15:06 |

Icon Comentário0

O antigo Estádio da Luz celebra 71 anos da sua inauguração. Foi precisamente a 1 de dezembro de 1954 que a velha Catedral encarnada abriu portas pela primeira vez, concretizando, 50 anos mais tarde, o sonho idealizado por Cosme Damião, fundador do Benfica.


A inauguração do antigo Estádio da Luz também colocou um ponto final na jornada nómada que o Benfica realizava desde a data de fundação, 28 de fevereiro de 1904. Até ao importante dia de 1954, as águias, ao longo das décadas, foram “obrigadas” a jogar em recintos emprestados, mas nenhum deles foi realmente uma casa para o Clube.


Em 1946, depois da célebre frase “o Benfica é de Benfica e para lá tem de voltar”, proferida pelo ministro das Obras Públicas, iniciou-se a procura pelo espaço ideal para receber as infraestruturas do novo recinto. No entanto, só em 1949 é que os terrenos situados entre a Estrada de Benfica, a Rua dos Soeiros e a Azinhaga da Fonte ficaram disponíveis, graças à Câmara Municipal de Lisboa.


O financiamento da primeira “casa” a sério do Benfica contou com a participação ativa de todos os adeptos do Clube da Luz — de Portugal, das colónias e até fora do país —, que contribuíram para a concretização do sonho iniciado por Cosme Damião. O dinheiro partiu de várias doações, leilões, espetáculos e até do aumento voluntário das quotas de sócio.

Atingindo uma capacidade estonteante de 120 mil lugares, o antigo Estádio da Luz foi considerado o maior recinto desportivo da Europa durante décadas. No virar do milénio, surgiu a necessidade de uma nova “casa”, colocando um ponto final na existência desta velha Catedral, que foi demolida a 22 de março de 2003. Apesar de já não existir, nunca será esquecida pelo Benfica.



Futebol

Triunfo frente ao Nacional permite Benfica igualar marca que não acontecia há... três anos

Partida frente aos insulares permitiu ao Clube da Luz alcançar um registo que águias não viam acontecer desde a temporada desportiva de 2022/23

Vitória no reduto do Nacional, a fechar mais uma semana de competições permitiu ao Benfica igualar uma marca importante
Vitória no reduto do Nacional, a fechar mais uma semana de competições permitiu ao Benfica igualar uma marca importante

01 Dez 2025 | 14:32 |

Icon Comentário0

O Benfica igualou uma marca que não atingia há cerca de três anos. No rescaldo do triunfo frente ao Nacional, as águias, lideradas por José Mourinho, somaram a terceira partida consecutiva a vencer na condição de visitante, algo que não se verificava desde a temporada 2022/23.


O feito aconteceu depois de o Benfica conciliar uma semana de jogos importante, em diferentes competições: Liga Portugal Betclic, Liga dos Campeões e Taça de Portugal. Para o campeonato, o Glorioso bateu os insulares (2-1); na prova milionária, a vítima foi o Ajax (2-0); e, na prova rainha, as águias eliminaram o Atlético (2-0).


Na presente temporada, o Clube da Luz já tinha alcançado uma marca semelhante, quando também registou três triunfos consecutivos, mas sem conceder golos. O feito aconteceu em duas ocasiões: uma com Bruno Lage e a outra com José Mourinho. Sob a batuta do Special One, o Benfica bateu o Arouca (5-0), o Tondela (3-0) e o Vitória de Guimarães (3-0).


Da última vez que os encarnados tinham conseguido três vitórias seguidas na condição de visitante tinha sido na temporada 2022/23, a primeira sob a batuta de Roger Schmidt. Na altura, o alemão conduziu os encarnados aos triunfos frente ao Maccabi Haifa (6-1) e ao Estoril (5-1 e 1-0), a contar para a Champions, Liga e Taça.

Recorde-se que, depois deste feito, o Benfica ganha uma motivação extra a pensar no dérbi com o Sporting, os trabalhos arrancam esta segunda-feira, 1 de dezembro. A partida entre águias e leões está agendada para sexta-feira, 5 de dezembro, no Estádio da Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ruben Amorim deixa receita após triunfo no Crystal Palace - Manchester United: "Intensidade"
Futebol

Ruben Amorim deixa receita após triunfo no Crystal Palace - Manchester United: "Intensidade"

01 Dez 2025 | 13:56

Icon Comentário0
Mourinho agradece! Rui Borges elogia técnico do Benfica antes do dérbi: "Referência"
Futebol

Mourinho agradece! Rui Borges elogia técnico do Benfica antes do dérbi: "Referência"

01 Dez 2025 | 13:29

Icon Comentário0
Estrelas da formação do Benfica fizeram furor no Corinthians - Botafogo (Vídeo)
Futebol

Estrelas da formação do Benfica fizeram furor no Corinthians - Botafogo (Vídeo)

01 Dez 2025 | 12:52

Icon Comentário0