Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gigante europeu disposto a pagar 100 milhões de euros ao Benfica por João Neves

Médio-centro encarnado tem sido alvo de imenso assédio no mercado de transferências

PSG quer garantir João Neves
PSG quer garantir João Neves

  |

Icon Comentário0

A passagem de João Neves no Benfica pode estar muito perto de chegar ao fim, sendo que o PSG definiu o médio-centro formado no Seixal como prioridade para o mercado de transferências de janeiro, segundo  avançou a RMC Sport, na passada quinta-feira, dia 13 de junho.

O diretor-desportivo do PSG, o português Luís Campos, já terá entrado em contacto com o Clube da Luz para procurar garantir a transferência do camisola 87 do Glorioso. Nesse sentido, os parisienses procuram baixar os 120 milhões da cláusula de rescisão e apontam para um montante abaixo dos 100 milhões.


Depois de comprarem Gonçalo Ramos ao Benfica no início da temporada, os parisienses podem garantir outro talento formado no Seixal. Todavia, os franceses enfrentam a feroz concorrência do Manchester United e do Liverpool, que também estão muito atentos ao jovem encarnado.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Ex Benfica: Grimaldo já conhece primeiro reforço do Leverkusen para 2024/2025

Lateral-espanhol conta com mais um compatriota na equipa treinada por Xabi Alonso

Grimaldo tem novo colega de equipa
Grimaldo tem novo colega de equipa

  |

Icon Comentário0

O antigo lateral-esquerdo do Benfica, Alejandro Grimaldo, viu Aleix García ser revelado como primeiro reforço do Bayer Leverkusen para 2024/2025. Os farmacêuticos recorreram às suas redes sociais, na passada quinta-feira, dia 13 de junho, para fazer o anúncio oficial sobre o médio espanhol.

Aos 26 anos de idade, Aleíx Garcia chega à Bundesliga após uma grande temporada no Girona e torna-se no terceiro espanhol do plantel de Xabi Alonso, depois de Grimaldo e do avançado Borja Inglesias. O centro-campista custou cerca de 20 milhões de euros e assinou até 2026.


O Girona também já se despediu do jogador: "O clube agradece a Aleix o empenho, o esforço, a dedicação e o profissionalismo que demonstrou durante a sua passagem pelo Girona e deseja-lhe sorte no seu futuro profissional".


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - registou 51 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros e 61 assistências. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.






Futebol

Rui Costa quer renovar com Di María, mas há novidades que podem não agradar ao Benfica

'Novela' com o astro argentino continuar a dar que falar com o craque a manter o futuro em aberto

Há novidades sobre o futuro de Di María no Benfica de Rui Costa
Há novidades sobre o futuro de Di María no Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Há novidades acerca do futuro de Ángel Di María e a possibilidade de se manter no Benfica. Segundo informa o canal de televisão 'CNN Portugal', o internacional argentino não pretende continuar a envergar o Manto Sagrado na próximo temporada. 

As novas atualizações da 'novela' com o camisola 11 da turma orientada por Roger Schmidt não agradam a estrutura liderada por Rui Costa, que já havia dado conta que desejava manter o Campeão do Mundo pela Argentina nos quadros da Luz. 


A mesma fonte assegura que o extremo de 36 anos entende que o seu ciclo de águia ao peito está encerrado, o que leva a que não avance para a renovação com os responsáveis do Benfica. Esta novidade surge depois da imprensa nacional ter dado conta de que o Presidente encarnado tinha iniciado conversações com o representante do titular indiscutível de Roger Schmidt para seguir para a renovação do vínculo. 


Vale recordar que, além da hipótese para renovar com o Glorioso, Di María pode ainda escolher o regresso ao Rosario Central ou mudar-se para o Inter Miami de Lionel Messi, na MLS. Caso o argentino regresse ao seu clube de formação, o contrato seria apenas válido por seis meses. Importa destacar que Mason Greenwood foi apontado como substituto do 'El Fideo' no Benfica. 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 




Futebol

Ricardo Quaresma crítica política de transferências do Benfica: "Investiu muito, mas..."

Antigo extremo do Porto e do Sporting abordou a estratégia de mercado do Glorioso

Quaresma crítica transferências do Benfica
Quaresma crítica transferências do Benfica

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Sporting e do Porto, além de internacional português, Ricardo Quaresma, esteve em entrevista ao jornal O Jogo, na passada quinta-feira, dia 13 de junho, onde abordou o futebol português. Entre vários assuntos, o ex jogador analisou o mercado de transferências das águias e as suas despesas.

"Para mim, foi. Se foram campeões, há que lhes dar mérito e os parabéns. O Porto, infelizmente, não esteve à altura, por várias situações que se passaram. O Benfica investiu muito, mas jogou muito pouco, por isso há que dar os parabéns ao Sporting, que aproveitou muito bem o erro dos rivais e a verdade é que era a melhor equipa a jogar em Portugal. Não há dúvidas, é um justo vencedor", começou por referir e garantindo que o Sporting venceu com mérito.


"Cada ano tem a sua história, não acredito que o Porto vá permitir ao Sporting voltar a ser campeão. Não acredito que o Benfica permita ao Sporting ser novamente campeão", continua Ricardo Quaresma afirmando que não acredita no bicampeonato dos leões. 


"Acredito que tanto o Porto como o Benfica comecem a apostar mais em jogadores... o Benfica nem tanto, apostou em muitos jogadores só que não teve a sorte de alcançar os seus objetivos. Agora acredito que o FC Porto vá apostar no mercado, apesar de termos de dar tempo ao tempo ao FC Porto, que está numa situação complicada", acrescentou.

O Campeão da Europa em 2016 termina sobre as mudanças nos dragões: "Estou triste, porque nunca pensei ver o meu clube assim mas faz parte do futebol, as pessoas que entraram acredito que possam fazer um grande trabalho, agora há que dar tempo ao tempo, não meterem tanta pressão porque acredito que no início não vá ser fácil para tapar tanta coisa que se destapou".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Boas notícias para Rui Costa: Pretendente de titular do Benfica 'acelera' por 'pechincha'
Futebol

Boas notícias para Rui Costa: Pretendente de titular do Benfica 'acelera' por 'pechincha'

 

Icon Comentário0
Ricardo Quaresma crítica política de transferências do Benfica: "Investiu muito, mas..."
Futebol

Ricardo Quaresma crítica política de transferências do Benfica: "Investiu muito, mas..."

 

Icon Comentário0
Guarda-redes do Benfica, Anatoliy Trubin volta a defender a Ucrânia: "A minha cidade..."
Futebol

Guarda-redes do Benfica, Anatoliy Trubin volta a defender a Ucrânia: "A minha cidade..."

 

Icon Comentário0