
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica recebeu e dizimou por completo a formação do AF Arazede, por 25-0, num jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, contra adversárias da quarta divisão nacional.
https://twitter.com/modalidadesslb/status/1614547943092002818?s=20
Os golos as águias foram marcados por Maria Sofia Silva (6), Marlene Sousa (5), Inês Severino (4), Raquel Santos (3), Maca Ramos (2), Carolina Monteiro (2), Mica Balmaceda (2) e Cata Flores (1).
Ao intervalo, o marcador já se situava num 17-0, que indicava as diferenças existentes entre os dois conjuntos, sendo que as campeãs nacionais não facilitaram e procuraram resolver a partida cedo, de modo a gerir o esforço e dar oportunidades a jogadoras menos utilizadas.
O Benfica volta a jogo no próximo sábado, dia 21 de janeiro, na estreia para a Liga dos Campeões, diante das francesas do Nantes Loire, na 1.ª jornada do grupo D.
Clube da Luz partilhou uma nota oficial, onde dá conta que atleta não vai seguir de águia ao peito na próxima temporada desportiva
|
É oficial: Rui Costa perde Beatriz Figueiredo e a atleta está de saída da equipa de hóquei em patins feminina do Benfica. Através de um comunicado, o Clube da Luz deu conta da novidade, revelando que a defesa/médio não irá seguir de águia ao peito na época 25/26, acabando por dizer adeus a uma das peças com maior destaque nos últimos anos.
"Beatriz Figueiredo encerra um brilhante trajeto de 5 temporadas na equipa feminina de hóquei em patins das águias, tendo contribuído para o enriquecimento do Museu Benfica – Cosme Damião com 5 Campeonatos Nacionais, 5 Taças de Portugal, 4 Supertaças e 3 Elite Cup", pode ler-se na nota partilhada pelos vermelhos e brancos este sábado, 12 de julho.
Beatriz Figueiredo: "É uma porta encostada e não uma porta fechada"
"É uma porta encostada e não uma porta fechada, porque nunca sabemos o futuro, e também não quero estar aqui a dizer que nunca mais irei jogar, mas, pelo menos pelo Benfica, terei de deixar de jogar, por motivos profissionais", começou por contar a defesa/médio em declarações aos meios do Clube da Luz.
"Fui colocada noutro local do país, e é completamente impossível continuar a jogar, principalmente com a exigência que o Benfica tem, que são treinos diários, a responsabilidade e o compromisso que teria de ter, e sei perfeitamente que nunca seria capaz, porque ainda é bastante longe, por isso terei de dizer adeus ao Benfica e à modalidade. Vai custar muito, já está a custar, mas infelizmente tem de ser", deu conta ainda Beatriz Figueiredo que conquistou vários títulos de águia ao peito, entre eles cinco Campeonatos Nacionais.
Recorde-se que nos últimos dias, o Clube da Luz já tinha anunciado a saída de mais duas atletas do plantel vermelho e branco. Através de um comunicado, o Benfica deu conta que Alice Vicente e Elena Tamiozzo não vão seguir com o Manto Sagrado na época 25/26, estando assim fora da equipa de hóquei feminino das águias.
Na temporada 24/25, ao serviço da equipa de hóquei do Benfica, Beatriz Figueiredo foi aposta em 45 encontros: 32 no Campeonato Nacional, seis na WSE Champions League, quatro na Taça de Portugal, dois na Elite Cup e um na Supertaça. Nos minutos em que foi aposta, a defesa/médio apontou 35 golos e realizou uma assistência.
Confira aqui a despedida de Beatriz Figueiredo do Benfica:
Focado na próxima temporada dos vermelhos e brancos, estrutura informou que dois atletas, fundamentais para conquistas recentes das águias, estão de saída
|
Mais uma saída oficializada pelo Benfica. Depois de confirmar a despedida de Raphaella Monteiro, da equipa de basquetebol, agora o Clube da Luz anunciou que as atletas Alice Vicente e Elena Tamiozzo não vão fazer parte do plantel de hóquei em patis, que vai tentar alcançar o 13.º título nacional na época de 2025/26.
Na nota informativa que foi partilhada no site oficial dos vermelhos e brancos, as águias dão conta da saída das duas patinadoras, fundamentais para o sucesso do Clube da Luz: “O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou ao fim o vínculo entre o Clube e as hoquistas Alice Vicente e Elena Tamiozzo”.
No mesmo comunicado, o Glorioso informa qeu as duas atletas integraram a equipa de Paulo Almeida na temporada de 2023/24. Nas duas épocas em que vestiram o MAnto Sagrado do Benfica, tanto a portuguesa, como a italiana, ajudaram a prolongar o domínio das águias no hóquei feminino, com a conquista de dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, duas Supertaças e duas Elite Cup.
No final do boletim informativo, o Clube da Luz deixa um agradecimento a Alice Vieira, que terminou a sua carreira profissional, e a Elena Tamiozzo, que terminou o seu contrato: “O Clube agradece todo o empenho, capacidade de trabalho e espírito de equipa de Alice Vicente e Elena Tamiozzo, desejando as maiores felicidades a ambas”.
Por outro lado, integradas na próxima temporada das águias, o Benfica vai ter cinco patinadoras que vão integrar a convocatória da Seleção Nacional, que vai participar no Europeu. Entre as eleitas de Ricardo Barreiros estão Maria Vieira, Marlene Sousa, Raquel Santos, Sofia Moncóvio e Maria Sofia Silva.
Informação foi tida em conta pela comunicação social, depois do timoneiro ter anunciado nomes para participar numa prova importante
|
Após a conquista inédita do dodecampeonato nacional, quinteto da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica recebeu mas uma boa notícia. As atletas, Maria Vieira, Marlene Sousa, Raquel Santos, Sofia Moncóvio e Maria Sofia Silva foram todas convocadas para representar Portugal no Campeonato da Europa deste ano.
Durante o dia de terça-feira, 8 de julho, Ricardo Barreiros, timoneiro da Seleção Nacional feminina, divulgou a lista das 10 patinadoras que vão representar as cores nacionais no Europeu que vai decorrer entre os dias 8 e 13 de setembro, em Paredes. Na convocatória, o Benfica é o clube mais representado, com cinco atletas, o que corresponde a 50% dos nomes anunciados.
Após divulgar a lista das jogadoras que vai levar para o Campeonato da Europa, Ricardo Barreiros justificou as suas escolhas: “A responsabilidade de representar Portugal, por si só, aponta ao máximo. A história diz-nos que estamos, muitas vezes, perto. Isso, por si só, não chega. Temos ambição de ganhar e estamos a trabalhar nesse sentido, como sempre foi apanágio desta casa”.
Por fim, o Selecionador Nacional, em declarações aos meios de comunicação da Federação Portuguesa de Patinagem (FPP), assumiu a ambição de chegar longe na prova. “Queremos chegar ao momento da decisão nas melhores condições para competir pela vitória. O nosso compromisso tem de ser todos os dias, em prol de um objetivo que se atinge num só momento”, admitiu.
Relembre-se que, o quinteto de Benfiquistas têm assim a possibilidade de adicionar mais um título ao seu currículo, depois de terem conquistado, na temporada que findou, a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional, o segundo troféu pelo 12.o ano consecutivo, uma conquista que deixou Paulo Almeida muito orgulhoso do trabalho das suas jogadoras.