
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Apesar de já ter de anunciado a saída no fim da temporada do PSG, emblema onde alinha o ex goleador do Benfica Gonçalo Ramos, Kylian Mbappé voltou a recusar dizer onde é que irá alinhar na próxima época. Nesse sentido, o internacional português poderá contar com mais minutos realizados na próxima época.
“Já disse que iria partir, mas ainda não fui. É certo que quando deixar a França será algo difícil porque terei que sair do meu país. Nunca encontrarei o que tive aqui, mas encontrarei outras coisas fantásticas", referiu à margem de um evento em Paris. "Se vou para o Real Madrid? Vou deixar o PSG, e para já é a única coisa que interessa", acrescentou o atacante que fará amanhã o último jogo com a camisola parisiense na final da Taça de França frente ao Lyon.
Embora a transferência do astro para o Real Madrid ainda não ser oficial, esta considera-se um "segredo aberto" e até o presidente da liga espanhola já o confirmou: "Ele estará no Real Madrid na próxima temporada. É um dos melhores do mundo, tal como Bellingham e Vinícius. O Real Madrid terá uma grande equipa, embora isso não seja uma garantia de conquista de troféus".
Já sobre as palavras da própria mãe, que admitiu há dias que iria para o Real – "Já toda a gente sabe, não é?", disse Fayza Lamari –, mereceram um curto comentário por parte do internacional francês: "Se ela sabe, vão ter com ela..."
Nesta temporada, Kylian Mbappé - avaliado em 180 milhões de euros - realizou 47 partidas ao serviço do PSG, onde marcou 44 golos e realizou dez assistências. Na campanha transata, também fez números estratosféricos: 43 jogos, onde colocou a bola no fim das malhas por 41 vezes, fazendo 10 passes para golo. Pelo emblema parisiense conquistou seis Campeonatos franceses, três Taças francesas, duas Taças da Liga e três Supertaças.
Antigo técnico do Clube da Luz regressou às vitórias depois de dois encontros em que não conseguiu somar os três pontos no Campeonato Nacional
|
O Al-Hilal - Al Khaleej terminou com o triunfo da turma orientada por Jorge Jesus, por 3-0, com golos de 26 84 Salem Al-Dawsari (26’ e 84’) e Aleksandar Mitrovic (88’). Contudo, o antigo técnico do Benfica - que recentemente falou da possibilidade de orientar o Brasil - teve ainda mais motivos para festejar, dado que o líder do campeonato perdeu pontos.
Na deslocação do Al-Ittihad Jeddah ao reduto do Al-Fateh, a equipa de Benzema e Kanté perdeu por 2-0, com tentos de Amine Sbai (10’) e Matías Vargas (69’), o que permitiu a aproximação do Al Hilal de Jorge Jesus ao primeiro lugar do Campeonato Nacional, algo que parecia quase impossível a determinado momento da época.
Com 28 jornadas disputadas, o Al-Ittihad Jeddah ocupa o primeiro lugar, com 65 pontos em 28 partidas (20 vitórias, cinco empates e três derrotas). O Al-Hilal está na segunda posição, com 61 pontos em 28 encontros (19 triunfos, quatro empates e cinco desaires). O Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, está no terceiro lugar, com 57 pontos em 27 partidas (17 vitórias, seis empates e quatro derrotas).
Para lá do triunfo do Al-Hilal diante do Al Khaleej e da derrota do Al-Ittihad Jeddah frente ao Al-Fateh, Jorge Jesus ainda teve mais uma razão para sorrir. É que João Cancelo voltou ao ativo, isto depois de ter estado fora desde o final de fevereiro, estando agora disponível para o antigo técnico Benfica.
O Al-Hilal volta a entrar em ação na próxima segunda-feira, 21 de abril, às 16h55, na receção ao Al-Shabab. O jogo diz respeito à 29.ª jornada do Campeonato Nacional e antecede a final-8 da Liga dos Campeões Asiática, onde a turma de Jorge Jesus irá medir forças com o Gwangju, nos quartos-de-final.
Num jogo de loucos, conjunto orientado pelo treinador português seguiu em frente na Liga Europa, deixando pelo caminho a equipa de Paulo Fonseca
|
O Manchester United – Lyon terminou com um triunfo, por 4-3, da turma de Ruben Amorim, que, dessa forma, garantiu um lugar nas meias-finais da Liga Europa. Contudo, o resultado do emblema inglês pode não ser nada positivo para o Benfica. Confuso? O Glorioso 1904 explica. Veja também as declarações do português sobre um alvo dos encarnados no mercado.
É que, caso o Benfica não seja campeão, o segundo lugar pode não dar acesso direto à Liga dos Campeões, obrigando os encarnados a disputar as fases de qualificação da prova milionária. Acontece que o triunfo do Manchester United de Ruben Amorim na Liga Europa aumenta essa possibilidade.
O vencedor da Liga Europa ganha acesso automático à edição do ano seguinte da Liga dos Campeões. Caso a equipa já o tenha conseguido via Campeonato Nacional, essa vaga é atribuída a outro emblema e é aí que o Benfica entra em campo, sendo um dos favoritos a consegui-lo, fruto do ranking.
Acontece que, das quatro equipas nas meias-finais da Liga Europa, três não vão conseguir o apuramento direto para a Liga dos Campeões: Bodo/Glimt, Tottenham e Manchester United. Neste momento, só o Athletic Bilbao está nessa posição, ocupando o quarto lugar da La Liga, com mais seis pontos que o quinto classificado.
Nas meias-finais da Liga Europa, o Manchester United terá pela frente o Athletic Bilbao. Os jogos estão agendados para dia 1 e 8 de maio, sendo que a primeira mão será disputada em Inglaterra e a segunda em Espanha. Na outra meia-final, Tottenham e Bodo/Glimt disputam um lugar no encontro decisivo.
Comentador abordou um dos principais objetivos dos encarnados no próximo defeso, mas as novidades não são nada positivas
|
Pedro Sousa considera que, para João Félix regressar ao Benfica, será preciso os astros estarem todos alinhados. No programa Record na Hora, no canal Now, o comentador desportivo revelou, ainda, que a Arábia Saudita pode ser um grande obstáculo ao negócio, fruto da capacidade financeira dos clubes do médio oriente. Lembrar que Rui Costa já terá dado o primeiro passado para a conclusão desta operação.
Pedro Sousa sobre João Félix: "Acho impossível que Jorge Mendes volte a fazer magia"
“Acho impossível que Jorge Mendes volte a fazer magia no caso de João Félix, isto é, que o coloque numa equipa de top-5 de ligas europeias. João Félix tem de tomar uma de duas opções: regressar ao Benfica ou uma equipa de classe média da Premier League ou da La Liga”, começou por afirmar Pedro Sousa.
“Arábia Saudita? Faz sentido porque estamos a falar de 7,5 milhões de euros anuais e de um contrato de seis anos. O João Félix tem essa garantia. São seis anos de um altíssimo salário”, atirou Pedro Sousa, lembrando a situação do internacional português no Chelsea de Enzo Maresca.
Pedro Sousa: "Se o Benfica não ganhar o Campeonato, não tenho a certeza de que o Bruno Lage faça parte da equação"
“Não gosto da palavra relançar porque o João Félix já foi tantas vezes ‘relançado’ que não sei se o termo é bom. Para regressar ao Benfica têm de se alinhar várias coisas? Sim, desde logo a vontade do jogador. Não creio que Enzo Maresca o queira, depois de o ter dispensado em janeiro. Não faz sentido”, afirmou Pedro Sousa.
“Se o Benfica não ganhar o Campeonato nem a Taça, não tenho a certeza de que o Bruno Lage faça parte desta equação. Como acho que o Rui Borges se perder as duas coisas também não faz parte da equação”, finalizou Pedro Sousa, revelando novos dados sobre a situação de João Félix.