Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gonçalo Ramos em 'apuros'? Ex Benfica 'sofre' ao ver Ligue 1 ser 'lixada' com saída de Mbappé

Ao anunciar a sua saída do PSG, o astro francês fez toda a liga tremer de medo pelo futuro

Gonçalo Ramos, ex-Benfica, não vai ser o único prejudicado pela saída de Mbappé
Gonçalo Ramos, ex-Benfica, não vai ser o único prejudicado pela saída de Mbappé

  |

Icon Comentário0

A Ligue 1 Uber Eats viu, agora, Kylian Mbappé a anunciar sua saída do PSG, o que coloca a liga em maus lençóis. Isto acontece porque, sem o avançado, não parecem haver interessados em comprar os direitos televisivos da competição francesa.

Apesar de certamente resultar em mais minutos para Gonçalo Ramos, antigo jogador do Benfica, no ataque parisiense, o seu destaque deve acabar mesmo por descer devido à saída do colega. Segundo o jornal 'Marca', a organização tem que fazer contas à vida já que ainda não apareceu um comprador para os direitos televisivos da liga no quadriénio 2024-2028.


De acordo com a mesma fonte, o campeonato francês queria receber 800 milhões de euros pelos direitos dos próximos quatro anos apesar de estar a perder telespectadores (que certamente irão descer ainda mais com a saída de Mbappé). Lionel Messi, Neymar, Sergio Ramos, Di María, Cavani e Zlatan Ibrahimovic também abandonaram a liga nos últimos anos dado que o valor outrora justo parece muito difícil de justificar.


O presidente francês Emmanuel Macron chegou a reunir-se no palácio do Eliseu com o presidente da liga, o líder máximo do PSG e o próprio Mbappé numa tentativa de tentar vender o futebol francês aos dirigentes da BeIN Sports, também presentes. A organização com sede no Qatar é a única esperança mas as estimativas dizem que a liga deve perder cerca de 200 milhões de euros nas negociações.

Nesta temporada, Kylian Mbappé - avaliado em 180 milhões de euros (empatado como jogador mais caro do mundo) - realizou 46 partidas ao serviço do PSG, onde marcou 43 golos e realizou dez assistências. Na campanha transata, fez 43 jogos, onde colocou a bola no fim das malhas por 41 vezes, fazendo 10 passes para golo.



Futebol

Benfica vs Sporting! Roberto Martínez 'decide' entre António Silva e Gonçalo Inácio:

Defesas-centrais concorrem por lugar na seleção portuguesa

Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio
Martínez opina entre António Silva e Gonçalo Inácio

  |

Icon Comentário0

As várias opções do plantel da Seleção de Portugal dão várias dores de cabeça ao técnico Roberto Martínez, que tem de escolher entre atletas. Posto isto, o selecionador esteve presente no podcast FIVE, de Rio Ferdinand, onde abordou as qualidades de António Silva e Gonçalo Inácio, que disputam a vaga ao lado de Rúben Dias.

"António Silva é da mesma geração de 2004 [tal como João Neves], mas um pouco mais velho, com 20 anos. É um defesa-central moderno, vocês [adeptos do Manchester United] gostariam e adorariam tê-lo. É um jogador que se sente confortável com bola, mas também dá-se muito bem nos duelos contra adversários mais poderosos. E vamos dentro da mesma linha novamente: tem apenas 20 anos e já disputou jogos da Liga dos Campeões", começou sobre o camisola 4 do Benfica


"Faz parte da nova geração de jogadores, assim como Gonçalo Inácio, que o central que joga com o pé esquerdo, que também se assemelha em muito na idade. São este tipo de jogadores que aprendem com outros jogadores como Rúben Dias, Pepe, Danilo Pereira. Os dois serão, muito provavelmente, a próxima geração de centrais da Seleção portuguesa", termina olhando ao central dos leões.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, António Silvaavaliado em 45 milhões de euros – realizou 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos que disputou, o defesa-central marcou dois golos.

Ao todo, com a camisola do Glorioso, António Silva contabiliza 94 partidas, sete finalizações certeiras e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



Futebol

Rui Costa 'esfrega as mãos' e prepara encaixe de milhões com sedentário do Benfica

Atleta não conta para os planos encarnados e vai romper o vinculo com o Glorioso

Meité vale 2 milhões ao Benfica
Meité vale 2 milhões ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica prepara-se para encaixar dois milhões de euros pela venda de Soualiho Meité, segundo avança o jornal A Bola, esta sexta-feira, dia 7 de junho. Maria Gonchareva, dirigente do PAOK, terá viajado até Lisboa para discutir os termos do negócio com os responsáveis encarnados. 

Emprestado ao conjunto grego no início desta temporada, Meité tinha uma cláusula de compra opcional de 4 milhões de euros. Todavia, o PAOK garantiu que não está na posição de pagar esse valor por um atleta, procurando diminuir os contornos do negócio junto do Benfica.


Desta forma, o valor da transferência será de 1,5 milhões de euros, podendo ascender aos 2 milhões mediante objetivos previamente definidos. É de recordar que o médio francês tem contrato com o Benfica até junho de 2026, ou seja, válido por mais duas temporadas.


Em 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meitéavaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas realizadas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um golo e fez duas assistências. Na época transata, o francês esteve emprestado à Cremonese, onde fez 35 jogos e dois passes para golo.

Soualiho Meité chegou ao Benfica no verão de 2021, oriundo do Torino, a troco de 7,5 milhões de euros. Com a camisola do Glorioso, o futebolista franco-marfinense marcou presença em apenas 27 encontros, não tendo conseguido fazer o gosto ao pé com o Manto Sagrado.




Futebol

Alvo de Rui Costa para o ataque do Benfica deixa Arthur Cabral e Gonçalo Ramos a um canto

Atleta ultrapassa bastante os avançados conhecidos pelos adeptos encarnados

Mapa de calor de Vangelis Pavlidis
Mapa de calor de Vangelis Pavlidis

  |

Icon Comentário0

As qualidades de Vangelis Pavlidis como ponta-de-lança assemelham-se mais às de Gonçalo Ramos do que às de Arthur Cabral, tendo em conta o seu mapa de calor na Eredivisie 2023/2024. O atleta possui um raio de ação muito mais elevado que os dois ponta-de-lanças conhecidos dos adeptos encarnados.

Apesar de Gonçalo Ramos ser muito mais participativo que o avançado brasileiro, o grego consegue facilmente ultrapassar as suas comparações, segundo apresentou em imagem o jornal Record, esta quarta-feira, dia 5 de junho, com recurso ao site estatístico Sofascore.


Sendo que uma das principais críticas a Arthur Cabral é a falta de pressão no primeiro terço de construção do adversário, Pavlidis permite uma maior segurança defensiva. Tal como Gonçalo Ramos fez na época transata, o grego tem qualidades para ser a principal premissa defensiva na parte dianteira da equipa de Roger Schmidt.


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidisavaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Capitão do Benfica na 'corda bamba'! Otamendi conhece futuro em breve: "É preciso..."
Futebol

Capitão do Benfica na 'corda bamba'! Otamendi conhece futuro em breve: "É preciso..."

 

Icon Comentário0
Boas notícias! Permanência de João Neves pode ser 'maior contratação' do verão do Benfica
Futebol

Boas notícias! Permanência de João Neves pode ser 'maior contratação' do verão do Benfica

 

Icon Comentário0
Reforço de Roger Schmidt para 2024/2025 deixa garantia: “Vou jogar no Benfica”
Futebol

Reforço de Roger Schmidt para 2024/2025 deixa garantia: “Vou jogar no Benfica”

 

Icon Comentário0