
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O PSG voltou a entrar em ação no passado sábado. A turma de Luis Enrique, que já conquistou o campeonato nacional, bateu, por 2-1, o Le Havre na jornada 30 da Ligue 1, num encontro onde Gonçalo Ramos acabou por ativar o modo pistoleiro.
Com o avançado formado no Benfica no onze inicial, o emblema parisiense chegou à vantagem aos oito minutos. Bradley Barcola assistiu Desire Doue para o jovem francês inaugurar o marcador, resultado que se manteve até ao intervalo. No regresso das cabines, Gonçalo Ramos não perdeu tempo e ativou o modo 'pistoleiro, acabando por deixar a sua marca no duelo. Assistido por Senny Mayulu, o internacional português, à boca da baliza, só teve que encostar e fez o 2-0 no placar.
Com vantagem no marcador, a turma de Luis Enrique acabou por abrandar um pouco o ritmo de jogo, o que acabou por dar algum ânimo ao Le Havre que aproveitou para reduzir. Dez minutos depois, aos 60', Issa Soumare bateu Matvey Safonov e colocou o marcador em 2-1, resultado que já não se alterou mais até ao apito final do juiz da partida. Na turma parisiense destaque ainda para João Neves, médio que saiu do Benfica no último verão, que entrou no duelo aos 73'.
Com este triunfo, e já depois de terem conquistado o título de campeão, o PSG, que ainda está na Liga dos Campeões, passa a somar 77 pontos. Na segunda posição está o Marselha com 55, seguindo-se o Monaco, com 54, que ocupa o terceiro posto.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, depois de ter regressado de lesão, alinhou em 32 partidas: 17 na Ligue 1, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de França e uma na Supertaça. Nos 1.343 minutos, o avançado formado no Benfica Campus apontou 15 golos e cinco assistências, voltando a estar em grande destaque com a camisola dos franceses.
Confira aqui o golo de Gonçalo Ramos:
Futebolista não entra nos planos para a próxima temporada, e de acordo com o especialista a sua saída no verão ganha ainda mais força
|
O futuro de Darwin Núñez no Liverpool está resolvido: o antigo avançado do Benfica está de malas feitas e vai abandonar o emblema inglês no próximo verão, tendo a informação sido confirmada por Fabrizio Romano numa publicação recente.
O especialista em mercado de transferências recorreu à rede social X (anteriormente conhecida como Twitter) para dar conta da situação do internacional pelo Uruguai. A decisão tomada pelo Liverpool, ainda durante o mês de fevereiro, continua e passa por libertar o ex-Benfica no próximo mercado de transferências.
Desta forma, e segundo deu conta Fabrizio Romano, apesar de ter contrato até 2028 com o Liverpool, o futebolista não entra nas contas de Arne Slot no emblema inglês e a sua saída no próximo mercado de transferências já é dada como garantida.
Importa salientar que esta nova atualização de Fabrizio Romano chega numa altura em que o avançado uruguaio continua a somar pretendentes. Depois de ter estado no radar do Atlético de Madrid e do Barcelona, o antigo ponta-de-lança do Benfica está agora na lista de prioridades de alguns emblemas sauditas, podendo vir mesmo a juntar-se a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, sendo que o Al Nassr foi um dos emblemas a demonstrar interesse em janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Discurso proferido pelo timoneiro setubalense depois do apito final no duelo frente ao Vitória de Guimarães, pode vir a ter consequências
|
O amarelo a Florentino Luís, e também o de Ángel Di María, no Vitória de Guimarães - Benfica, pode trazer ao de cima uma nova dor de cabeça a Bruno Lage, isto porque, de acordo com a informação partilhada este domingo pelo jornal Record, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ainda pode 'tramar' o Clube da Luz.
Segundo partilhou o jornal desportivo, que recorreu à temporada 2018/19, o Marítimo, liderado na altura por Petit, acabou multado. Nessa situação, o timoneiro português admitiu que Joel Tagueu e Edgar Costa foram amarelados propositadamente diante do Feirense para falharem o jogo seguinte, com as águias, o que acabou por valer uma multa, algo que pose vir a suceder com o Clube da Luz.
Após as palavras de Petit, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o técnico com uma coima de 1.430 euros, enquanto que os dois jogadores tiveram multas de 765 euros. Desta forma, resta esperar para ver a decisão sobre as palavras de Bruno Lage, situação que pode vir a ter 'impacto' nas contas do Benfica
Recorde-se que esta decisão foi comentada por Bruno Lage na conferência de imprensa, acabando por contradizer a informação partilhada na zona de entrevistas rápidas, onde referiu que se tratou de um plano estratégico: "Não. Estava a dizer precisamente o contrário: “Está ganho e vais ser o melhor em campo", afirmou o setubalense aos jornalistas, revelando o teor da conversa partilhada com o médio do Benfica.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 38 embates: 23 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.976 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Especialista em arbitragem comentou o lance, no qual o internacional turco foi punido por Gustavo Correia, já em cima do intervalo
|
O duelo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães foi analisado por Marco Ferreira. O especialista em questões de arbitragem comentou o cartão amarelo exibido a Kerem Akturkoglu no duelo do passado sábado, decisão essa, protagonizada por Gustavo Correia, que acabou por gerar várias reações do internacional turco.
Marco Ferreira - Livre e amarelo bem exibido
"Aktürkoglu chega atrasado à bola e atinge o tornozelo do adversário de forma negligente causando algum perigo", começou por referir o especialista em questões de arbitragem sobre o lance que envolveu o extremo de Bruno Lage, acabando depois por prosseguir o seu raciocínio.
"Livre e amarelo bem exibido", acrescentou o antigo árbitro sobre a decisão de Gustavo Correia que acabou por punir o camisola 17 dos vermelhos e brancos com a cartolina amarela aos 45'+1.
Marco Ferreira, à semelhança de Jorge Faustino, comentou ainda o lance no qual o Vitória de Guimarães acabou por pedir grande penalidade, devido a um choque de Gustavo Silva com Anatoliy Trubin: "Lance na área do Benfica com Gustavo Silva e Trubin a movimentarem-se para a bola sendo o contacto posterior normal e sem infração. Gustavo Silva parte em posição irregular.
Akturkoglu - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - parece já ter dado à volta à crise de más exibições que atravessou e tudo indica que voltou à forma física com que se apresentou no início da época. Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, já marcou presença em 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 14 golos e nove assistências nos 2.863 minutos que já registou com o Manto Sagrado.