Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Enrique falou sobre Gonçalo Ramos e 'fugiu' do assunto Mbappé. Na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Nantes, da 13.ª jornada da Ligue 1, o técnico do Paris Saint-Germain abordou o regresso do ex-Benfica aos relavados na passada derrota diante com o Bayern (1-0), sendo que o mesmo não jogava desde agosto.
"São situações diferentes, depende também do adversário. Jogar com ou sem 9… Não há necessariamente um caso ideal. Depende também da forma do jogador", referiu Luís Enrique, relativamente a Gonçalo Ramos.
Questionado sobre Kylian Mbappé, que está a ter um início de temporada abaixo das expectativas no Real Madrid: "Boa tentativa (risos). Sabem que nunca falo de jogadores que não vistam a camisola do PSG"
Apesar do desaire em Munique, o treinador espanhol afirmou ter gostado da performance: "Não é contraditório. O Bayern é um dos favoritos à vitória. Exercemos a mesma pressão de sempre. Não vi esta temporada uma equipa que tenha sido mais difícil para o Bayern do que nós. Sei que somos julgados pelos resultados, mas gostei do que vi da minha equipa".
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou em duas partidas: um no Campeonato francês e um na Liga dos Campeões. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, pela equipa principal do Clube da Luz, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado do Benfica, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Futebolista destacou emblema da Luz, em recentes declarações, deixando uma garantia sobre o presente momento que atravessa
|
0Haris Seferovic continua a relembrar o Benfica com muito carinho, apesar de já defender outras cores. O avançado, que brilhou de águia ao peito com Bruno Lage, no ano da Reconquista, concedeu declarações ao jornal Record e revelou que não guarda rancores do Glorioso.
"Estou bem e muito feliz. Estou a jogar, a marcar... e o Dubai é o Dubai. Aproveito a vida também, é bom para mim e para a minha família. Temos praia e tempo de lazer", começou por referir o antigo ponta-de-lança do Clube encarnado, quando questionado sobre o presente momento ao serviço do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, com quem termina contrato em 2025.
"Sinto-me em casa aqui. Não fui o melhor marcador a época passada, mas fiquei no top 3. A nossa equipa conquistou o campeonato e a taça", destacou, ainda. Seferovic 'abriu o coração' e confessou que continua a considerar o Benfica como o "melhor clube" que já representou.
Seferovic: Estou grato ao Benfica por tudo o que fez por mim e pela minha família
"Todos os clubes mudam os jogadores e era tempo disso. Estou grato ao Benfica por tudo o que fez por mim e pela minha família. O Benfica continua a ser o melhor clube onde joguei", garantiu Haris Seferovic, em declarações ao diário desportivo, Record.
"Agora jogo aqui. A vida segue e sinto-me bem e feliz, é o mais importante. Mas mantenho ligações com pessoas do clube e ainda tenho duas casas em Lisboa. Adoramos Lisboa e o Benfica. Os meus filhos nasceram aí e não é fácil esquecer Lisboa e o Benfica", concluiu o compatriota de Zeki Amdouni.
Na presente temporada, com a camisola do Al Wasl, Haris Seferovic – avaliado em 2,5 milhões de euros – alinhou em 13 jogos, apontando dois golo, nos 589 minutos registados. Na última época, em ano de estreia no emblema saudita, marcou presença em 34 partidas, somando 16 remates certeiros e cinco assistências.
Enquanto jogador do Benfica, onde atuou com o Manto Sagrado desde a temporada de 2017/18 até à época de 2021/22, acabando por ser emprestado, depois, ao Galatasaray e Celta de Vigo, o futebolista venceu uma Liga de Portugal e duas Supertaças, tendo jogado de águia ao peito por 188 vezes, onde registou 74 golos e 19 assistências.
Depois do clube de Old Trafford, há outro emblema pronto para avançar com a contratação do camisola 44 da turma orientada por Bruno Lage
|
0Depois do Manchester United ter 'apontado a mira' a Tomás Araújo, há um outro pretendente que poderá complicar a vida a Rui Costa e à estrutura do Benfica. Segundo informa a imprensa inglesa, o Newcastle prepara uma proposta.
O portal 'Football Insider' adianta que o emblema inglês ficou um pouco apreensivo com a cláusula de 100 milhões de euros do jovem talento formado no Seixal, ainda assim, não arreda o pé. Os magpies estão a equacionar avançar com uma oferta de valores avultados junto dos responsáveis do Benfica, com o objetivo de os convencer.
A mesma fonte não avança os números ao certo, mas sabe-se que não deverá chegar aos 100 milhões de euros, uma vez que a estrutura do Newcastle está ciente de que tem dificuldades para alcançar esse valor milionário da cláusula de rescisão de Tomás Araújo. Vale recordar que, recentemente, o Manchester United foi o clube mais recente a juntar-se à corrida pelo titular de Bruno Lage.
Os ingleses adiantaram que Rúben Amorim pretende contar com o defesa-central no plantel dos red devils, estando impressionado com a evolução do atleta do Benfica na presente temporada. Os ingleses de Old Trafford querem pagar 60 milhões de euros pelo passe do camisola 44 da formação do Benfica.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Atleta, que já foi associado a uma mudança para a Luz, vê o seu contrato a terminar, assim como a sua passagem por Terras de Sua Majestade
|
0Nélson Semedo, antigo lateral do Benfica, está muito perto de abandonar os Wolves, da Premier League. O internacional português está em final de contrato e o clube inglês tomou uma decisão sobre o futuro do defesa-direito.
Segundo avança o jornal britânico, Telegraph, Nélson Semedo não vai renovar contrato com o Wolverhampton e a saída é já um cenário dado como praticamente certo. Apesar da fonte mencionado acima não adiantar o próximo destino do atleta, sabe-se que vai abandonar a equipa da Premier League a 'custo zero'.
É de recordar que, no passado, Nélson Semedo já esteve apontado a um regresso ao Benfica. O antigo lateral do Glorioso, que ergueu a taça de campeão de águia ao peito, acabou por não rumar à Luz, com o negócio a não avançar para a fase final.
Na presente temporada, Nélson Semedo – avaliado em 12 milhões de euros – leva 12 encontros pelo Wolverhampton (974 minutos), tendo feito um golo e duas assistências. O internacional português tem contrato com o emblema da Premier League até junho de 2025.
Com o Manto Sagrado, Nélson Semedo realizou um total de 65 partidas, contabilizando três golos, 10 assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2015/16 e 2016/17), uma Taça de Portugal (2016/17), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2016) e uma Taça da Liga (2015/16). Em 2017, Nélson Semedo rumou ao Barcelona, com o Benfica a encaixar uma verba a rondar os 35 milhões de euros.