
Futebol
Às costas de João Félix, Jorge Jesus e o Al Nassr voltam a vencer na Liga dos Campeões (Vídeo)
01 Out 2025 | 21:13
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Out 2025 | 08:00 |
Gonçalo Ramos apontou o golo da vitória da turma de Luis Enrique no Barcelona - PSG. Em jogo a contar para a segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões, o antigo jogador do Benfica - que tinha estado em destaque nas últimas semanas - foi o grande herói dos franceses, fazendo o tento que deu o triunfo já bem perto do final do encontro.
Depois de Ferrán Torres ter feito o gosto ao pé para o Barcelona, aos 19 minutos, e de Senny Mayulu, assistido por Nuno Mendes, ter igualado a contenda para o PSG aos 38’, a grande figura da partida acabaria mesmo por ser Gonçalo Ramos, que foi lançado por Luis Enrique aos 72 minutos, rendendo Fabián Ruiz.
Numa transição rápida do PSG, já em cima do minuto 90, Hakimi cruzou para Gonçalo Ramos, que, cara do guardião do Barcelona, Wojciech Szczesny, finalizou com toda a calma, dando os três pontos na Liga dos Campeões aos atuais detentores do título, que conseguiram a reviravolta no marcador.
Em 2025/26, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos – avaliado em 40 milhões de euros – conta com nove jogos: seis na Ligue 1, dois na Liga dos Campeões e uma na Supertaça Europeia. Nos 483 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Benfica marcou três golos.
Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao PSG a troco de 65 milhões de euros, Gonçalo Ramos realizou 106 encontros, marcou 41 golos e fez sete assistências. O internacional português conquistou um Campeonato Nacional ao serviço do Benfica, em 2022/23, com Roger Schmidt no comando técnico.
Confira o golo de Gonçalo Ramos no Barcelona - PSG:
Médio passa por momento complicado nas águias, sendo o auto-golo diante do Chelsea na Liga dos Campeões o último episódio desta telenovela
02 Out 2025 | 07:33 |
Richard Ríos não está satisfeito com o seu rendimento desde que chegou ao Benfica. Contudo, o médio de 25 anos conta com o apoio de todo o balneário, com José Mourinho à cabeça. O técnico português das águias acredita muito nas capacidades do internacional colombiano e não o vai deixar cair.
“O próprio Ríos, que até tem a infelicidade de estar no golo, começo a compreendê-lo melhor. Quando baixa muito, não tem muita qualidade em espaços curtos. Precisa de espaço para jogar. É um jogador com chegada, recupera muito a bola. Até tem sido um bocadinho criticado por causa dos números da transferência. Mas também esteve bem”, atirou José Mourinho no final do Chelsea – Benfica.
No encontro da Liga dos Campeões, Richard Ríos acabou por fazer auto-golo num lance em que Amar Dedic não fica bem na fotografia. No final da partida, o médio pediu desculpa aos adeptos e saiu visivelmente emocionado do relvado, sendo confortado pelos seus colegas e pelos adeptos.
Lembrar que Richard Ríos chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do Palmeiras. O Clube da Luz pagou qualquer coisa como 27 milhões de euros à turma de Abel Ferreira, tornando o internacional colombiano num dos jogadores mais caros da história das águias.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – leva 14 encontros disputados: sete na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio ainda não marcou nenhum golo ou fez qualquer assistência.
Técnico encarnado continua com muitas dificuldades para trabalhar com os jogadores e situação não vai melhorar nas próximas semanas
02 Out 2025 | 07:21 |
Trubin, (Ucrânia), Sudakov (Ucrânia), Dedic (Bósnia e Herzegovina), Schjelderup (Noruega), Ivanovic (Croácia) e Pavlidis (Grécia). Foram estes os seis jogadores do Benfica que foram convocados para representar as suas seleções na próxima data FIFA, desfalcando a turma de José Mourinho, que já olha para o clássico
A verdade é que o cenário não deve ficar por aqui, dado que, na próxima sexta-feira, Roberto Martínez anunciará a convocatória de Portugal e António Silva, pelo menos, deve integrar as escolhas do técnico espanhol, elevando as baixas do Benfica para sete, o que complica e muito a vida a José Mourinho.
Para lá destes sete nomes, há ainda Gianluca Prestianni, que está ao serviço da Argentina no Campeonato do Mundo de sub-20. A seleção sul-americana já venceu dois encontros e garantiu um lugar na fase seguinte da prova, o que aumenta a ausência do extremo do Benfica por mais alguns dias.
A juntar aos atletas chamados para representar as seleções principais, o Benfica contribui com bastantes nomes para os escalões mais jovens. Recentemente, José Mourinho até brincou com a situação, referindo que, neste período, vai fazer uma peladinha de 4x4, só que seis são treinadores e dois são jogadores.
Após a pausa para os compromissos das seleções, o Benfica tem compromisso agendado para a Taça de Portugal. Na terceira eliminatória, a turma de José Mourinho desloca-se ao reduto do Chaves, em jogo agendado para dia 19 de outubro, às 15h00, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira.
Treinador encarnado queixou-se, mais do que uma vez, sobre a condição física da sua equipa, mas solução para o problema já está delineada
02 Out 2025 | 03:00 |
José Mourinho vai fazer uso da formação do Benfica para colmatar alguns dos problemas em relação à condição física da equipa encarnada. O nosso Jornal revela, em Exclusivo Glorioso 1904, que o treinador português olha para as camadas jovens como uma solução, pelo menos, até ao mercado de janeiro.
O Benfica começou a temporada 2025/26 de forma precoce, devido às eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, e praticamente sem pré-época, devido à participação no Mundial de Clubes. As águias têm disputado imensas partidas nos dois meses de competição que levam nas pernas e a condição física, bem como a frescura da equipa, é um fator de alarme no Clube da Luz.
A juntar a estes entraves, José Mourinho também tem contado com várias lesões no plantel, que têm impedido a equipa de atingir o seu potencial. O médio Manu Silva, e o extremo Bruma, são dois dos nomes que estão indisponíveis para dar o seu contributo à equipa, devido a lesões graves das quais ainda recuperam.
Nesse sentido, José Mourinho pensa em aproveitar a formação do Benfica para colmatar alguns problemas que possam surgir no plantel principal. Relembrar que alguns nomes, como João Veloso, João Rego, ou Leandro Santos, fizeram a pré-época com o conjunto sénior, e estão na calha para uma chamada à equipa A.
O treinador do Benfica tocou no assunto, lembrando os suplentes que tem à sua disposição, depois da derrota com o Chelsea: "Ter um banco superjovem também tem as suas belezas, os seus desafios. Todos os grandes jogadores, a determinado momento, foram jovens".