
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O médio do Benfica, Florentino Luís, recorreu, neste sábado, às redes sociais para recordar o percurso feito ao serviço do Clube da Luz. O craque da formação das águias aproveitou a ocasião para salientar a importância do trabalho feito nas camadas mais jovens do emblema da Luz e o impacto positivo que teve no percurso do médio.
"Há muito caminho pela frente, mas é gratificante olhar para trás e ver que todo o empenho e dedicação daquele jovem Tino me trouxeram até aqui", começou por escrever o camisola 61 da turma orientada por Roger Schmidt.
"Cada treino, cada corrida, cada disputa de bola, cada passe nas camadas jovens do Benfica moldaram o meu caminho como atleta e ensinaram-me o valor do trabalho árduo e da disciplina. Continuo com a mesma determinação, ambição e fé para poder estar no meu melhor!", rematou o jovem jogador, deixando a garantia de que vai continuar a lutar para alcançar o mais alto nível.
Importa recordar que o craque das águias não tem assumido o papel de titular na formação encarnada, ainda assim, tem sido opção utilizada pelo treinador germânico, que já veio a público elogiar o médio, considerando-o uma "benção" (saiba mais AQUI).
Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros - já foi aposta do técnico em 28 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.
Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.
Confira aqui estas declarações de Florentino:
Confira aqui a publicação:
Titular da formação dos vermelhos e brancos revelou ter rejeitado propostas que chegaram do país, onde está Cristiano Ronaldo
|
Em processo de renovação com o Benfica, Nicolás Otamendi fez uma revelação bombástica. O titular de Bruno Lage admitiu já ter tido propostas da Arábia Saudita, mas acabou por mostrar que o foco está no Clube da Luz ao rejeitá-las.
"Na minha cabeça, só penso em continuar a competir e não deixar de estar no radar da seleção. Tive ofertas da Arábia Saudita, mas descartei-as. Hoje estou focado no Mundial de Clubes e depois se verá", afirmou Otamendi, em declarações à rádio Red, mostrando que o foco, atualmente, está apenas no Benfica.
Nicolás Otamendi: "Tive ofertas da Arábia Saudita, mas descartei-as"
Ainda assim, o capitão da turma de Bruno Lage revelou a vontade em querer participar no Mundial de 2026 pela Argentina: "Sou muito agradecido porque pude viver o melhor e o pior pela seleção da Argentina. Quero continuar na seleção. Sempre o disse, que competindo e mantendo um bom nível terei hipóteses de ir à seleção, mas ainda falta para o Mundial".
"Sempre disse que um objetivo era continuar a jogar, temporada após temporada, agora falta esta e a seguinte, fazer as coisas bem, para poder ter hipóteses de estar no Mundial", completou Otamendi, capitão do Benfica, em declarações à rádio mencionada acima.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 53 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.715 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.
Futebolista vai regressar ao Rosario Central assim que terminar a campanha no Mundial de Clubes ao serviço da equipa de Bruno Lage
|
Ángel Di Maria, extremo do Benfica, está de saída dos encarnados, como é sabido já há algum tempo. O próximo passo na carreira do argentino passa pelo Rosario Central, clube que formou o jogador, antes de rumar à Luz em 2008. Apesar de ainda não ter regressado à Argentina, o craque já provocou o caos no país.
O Rosario Central colocou, esta quarta-feira, à venda os bilhetes de época e o desejo dos adeptos de ver o Di María de perto, fez abanar as estruturas do clube: o site do emblema argentino foi abaixo em poucos minutos e formaram-se longas filas ao redor do estádio para adquirir os desejosos ingressos anuais.
Segundo a imprensa local, milhares de sócios tentaram adquirir bilhete de época para os jogos do Rosario Central na próxima temporada através do site oficial do clube, mas devido aos problemas que a afluência causou, apenas 500 pessoas afortunadas conseguiram completar o processo.
Recorde-se que, há algumas semanas, o presidente do Rosario Central revelou que o regresso de Di María à Argentina, já havia causado um grande impacto, considerando o facto de que, em apenas 24h, o clube ganhou mais de mil sócios desde o anuncio oficial da contratação a custo zero do jogador. Isto deve-se ao facto de que, na segunda metade do ano civil de 2025, a venda de bilhetes para os jogos do emblema argentino, será exclusiva a associados.
Ángel Di Maria sai do Benfica após duas temporadas e um regresso memorável. O clube que o trouxe para a Europa e mostrou-o ao Mundo foi afortunado por poder contar com os serviços do extremo. Nestes dois anos, o argentino fez, até à data, 91 jogos e anotou 31 golos e 22 assistências. Estes números podem não ficar por aqui, já que o Benfica ainda tem mais um jogo a disputar no Mundial de Clubes, frente ao Chelsea, e em caso de vitória, avança na prova.
Selecionador Nacional pode ganhar nova opção nas Quinas, após futebolista português tornar-se um dos principais pilares de gigante europeu
|
O Benfica perdeu a corrida pela contratação de Alberto Costa para a Juventus e é por lá que o lateral-direito tem se tornado destaque. Neste Mundial de Clubes, o português ganhou uma 'nova vida' na fase de grupos e chamou a atenção dos apreciadores de futebol. O ex-Vitória de Guimarães está a brilhar no emblema transalpino e pede passagem para ser chamado por Roberto Martínez.
Alberto Costa: "Seleção? Se continuar a jogar bem, a convocatória vai chegar"
"Seleção? Se continuar a jogar bem, a convocatória vai chegar", afirmou Alberto Costa, em entrevista ao portal de notícias italiano La Repubblica, sobre a possibilidade de representar a Seleção Portuguesa num futuro próximo. O lateral-direito foi titular nos dois primeiros encontros da Juventus na competição e contribuiu com duas assistências.
O jogador associado ao Benfica no mercado de inverno ainda falou sobre as oportunidades que recebeu na Itália: "Agora tenho mais oportunidades: trabalhei muito para estar pronto quando elas surgissem e agora só tenho de continuar assim, com a mesma constância. O início foi obviamente complicado, mas gosto de sentir a pressão de um grande clube. Quando o meu agente me disse que havia interesse da Juventus, não tive dúvidas e disse-lhe imediatamente: 'leva-me para lá'".
"Já disputámos dois jogos muito bons e somos uma grande equipa. Em torneios como este tudo pode acontecer, só temos de ir para o campo e ganhar jogo após jogo. Não me interessa quem vamos encontrar, se for o Real Madrid, será o Real. Eu quero ganhar todos os jogos", deixou claro Alberto Costa relativamente aos nomes que pode vir a enfrentar nas próximas fases.
Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço da Juventus, desde o mercado de inverno, Alberto Costa - atualmente avaliado em 10 milhão de euros - foi aposta em apenas 12 embates: nove na Serie A, um na Coppa Italia e ainda dois no Mundial de Clubes. O defesa direito, que chegou então a estar na mira do Benfica em janeiro de 2025, disputou qualquer coisa como 521 minutos pelos transalpinos, onde realizou três assistências.