
Futebol
Após estreia demolidora na Youth League, técnido do Benfica atira: "Cumprimos..."
16 Set 2025 | 15:05
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Fev 2024 | 19:40 |
Na conferência de imprensa, Roger Schmidt voltou a ser questionado sobre as alterações feitas ao onze inicial do Benfica, com particular destaque para o meio-campo, onde Florentino Luís foi opção titular para o lugar de Orkun Kokçu. O médio da formação do Glorioso conquistou largos elogios por parte do treinador.
"O Florentino, para os treinadores, é quase como um milagre, porque é um jogador que dá sempre tudo no campo, que é muito disciplinar em termos técnicos. Está sempre no topo e, na minha opinião, ele evoluiu bastante com a bola, nos últimos tempos", começou por dizer.
"É sempre um jogador que nos dá estabilidade. Ele esteve bem, hoje, e decidimos dar descanso a alguns jogadores, como o João Mário e o Orkun Kokçu. O Florentino nem sempre começou de início, mas é sempre uma opção", analisou.
"Não importa se joga de início, ou como suplente, ele tem impacto no jogo de forma muito positiva. Por isso, ele é um jogador num nível alto e com muito boa mentalidade, por isso, é bom para a equipa", rematou Roger Schmidt.
Importa referir que, com este resultado, o Benfica sobe à liderança, à condição, somando 51 pontos, no total, mais dois do que o Sporting, que, recorde-se, viu o encontro do último sábado, dia 3 de fevereiro, frente ao Famalicão adiado por falta de condições. O Porto fecha o pódio com 45 pontos, face ao empate diante do Rio Ave.
Presente num evento promocional em Portugal, antigo atleta dos encarnados foi convidado a partilhar sua opinião sobre atual momento das águias
16 Set 2025 | 16:06 |
O Benfica estreia-se, esta terça-feira, 16 de setembro, na Liga dos Campeões e o que não tem faltado são reações. Entre os quais Javier Saviola, que fez questão de comentar o atual momento da equipa e o que espera ver neste nova caminhada europeia dos encarnados.
Javier Saviola: "Sem dúvida de que o Benfica tem uma grande equipa, tem jogadores muito bons"
Presente num evento promocional, o antigo avançado do Glorioso aproveitou a conversa com os jornalistas para falar sobre o Benfica e ainda deixou uma opinião sobre Nuno Gomes. Antes, abordou a estreia na Champions: "Expectante, como toda a gente no Benfica, de que comece bem esta nova etapa. Sem dúvida de que o Benfica tem uma grande equipa, tem jogadores muito bons. Há muitas expectativas de que este seja um bom ano a nível da Europa".
Sobre a sua passagem pela Luz, o argentino falou do que tem mais saudades: "As pessoas, o carinho, o apreço. Ter estado num estádio tão emblemático, com tanta história, como é o Estádio da Luz, foi um privilégio, uma honra. Ter feito parte da história deste enorme clube. Com a minha família, os meus filhos, sempre tentávamos voltar ao Benfica para ensinar-lhes o que é as suas pessoas, os seus adeptos tão apaixonados".
Javier Saviola: "Seguramente que chegará alto. A equipa tem um grande treinador"
Questionado sobre os compatiotas no Clube da Luz, Saviola disse o seguinte: "Infelizmente, o Di María já voltou ao Rosario, foi um jogador do qual os adeptos puderam desfrutar muito, deu muitas coisas boas, jogos, êxitos. Falei com Nuno Gomes e comentava que os argentinos em Portugal e no Benfica tiveram muita sorte. Estamos felizes de fazer parte de fazer história do clube".
Por fim, Javier Saviola assegurou que os encarnados vão chegar longe na prova europeia: "Seguramente que chegará alto. A equipa tem um grande treinador, falta esse passo para realmente meter-se entre os maiores da Europa, de todos os anos formar uma equipa que tenha confiança e estabilidade".
Antigo presidente do Clube da Luz concedeu entrevista à CNN onde abordou as palavras do atual treinador das águias, e a situação do ex jogador encarnado
16 Set 2025 | 15:56 |
Luís Filipe Vieira desmentiu as declarações de Bruno Lage, quando o treinador do Benfica afirmou que teve uma palavra a dizer nas contratações do Clube da Luz, pela primeira vez, este verão. O antigo presidente encarnado também aproveitou para comentar a situação de Bernardo Silva, que tem feito correr muita tinta nos últimos dias. O antigo líder máximo das águias já tinha comentado sobre as mais recentes sondagens das eleições.
"Nem sei o que é que ele quer dizer com isso. Daquilo que eu me lembro, Bruno Lage teve a liberdade de fazer as equipas que quis e como quis, nunca ninguém obstruiu nada, foi campeão, graças também à qualidade que ele tem e à qualidade que os jogadores tinham e de uma grande estrutura que o acompanhava. Agora, se foi ele que fez neste momento o plantel do Benfica é só colocar o Benfica a ganhar", começou por dizer Luís Filipe Vieira.
O antigo presidente do Benfica prosseguiu: "Neste momento, temos um plantel feito por um treinador, segundo depreendo das suas palavras. Dizer que altura o Benfica já tinha uma estrutura muito forte, as decisões eram tomadas em conjunto, tinha um diretor desportivo e geral, o senhor Bruno Lage sabe perfeitamente quem são essas pessoas. Curiosamente, também assinava as dispensas e as contratações. Eu só assinava para validar".
Ainda sobre o tema, Luís Filipe Vieira foi questionado acerca da veracidade das palavras de Bruno Lage, e respondeu o seguinte: "Foi graças a mim que pôde ser colocado na primeira linha do futebol português. Quem o foi buscar a Inglaterra fui eu, desde muito cedo que eu tive sempre uma grande relação com ele. Mas normalmente as pessoas mudam. Sabe que, quando o poder muda, mudam também as pessoas. Deve ser o problema dele".
"Mas o que é importante neste momento é que ele ponha o Benfica a ganhar, que é o que todos queremos, que jogue melhor e que a equipa comece a render. Gastou-se 100 e muitos milhões de euros e não houve nenhum treinador na vida do Benfica que tivesse liberdade para escolher um plantel acima dos 100. Foi ele que afirmou isso, tem essa responsabilidade, estamos descansados, fez o plantel", atirou, de seguida, antes de abordar a questão de Bernardo Silva - numa carta aberta, Luís Filipe Vieira afirmou que evitou a saída do jogador contra a vontade de um treinador e de um diretor desportivo.
"Não interessa, mas há testemunhas. Estava a renovar com N jogadores. Curiosamente, no fim, houve uma situação em que perguntei onde estava o Bernardo Silva. Disseram que o Bernardo Silva não é para renovar. Não é para renovar? Amanhã vamos já tratar disso. E foi assim. No Benfica toda a gente sabe", rematou Luís Filipe Vieira, antigo Presidente do Benfica.
Encarnados recordaram a lenda do Clube, que há precisamente 57 anos conquistava pela primeira vez um prémio histórico que viria a vencer novamente em 1973
16 Set 2025 | 15:33 |
Faz hoje 57 anos desde que Eusébio recebeu a primeira Bota de Ouro da história, a 16 de setembro de 1968. O feito não foi esquecido pelo Benfica - que defronta hoje o Qarabag - que decidiu recordar a conquista nas suas redes sociais, em homenagem ao Pantera Negra.
Foi no Instagram que o Benfica assinalou o feito histórico, mostrando uma imagem de Eusébio a beijar o prémio com a descrição: "Há 57 anos, Eusébio recebia a 1.ª Bota de Ouro da história!". Nessa temporada, a Pantera Negra marcou 51 golos em 35 encontros.
Após conquistar a primeira Bota de Ouro da história do futebol, Eusébio conquistou uma outra em 1973. Anterior a estas duas conquistas, a lenda do Benfica e do futebol português já havia vencido uma Bola de Ouro, em 1965.
Em 1962 e 1966 Eusébio também esteve muito perto de conquistar a Bola de Ouro, tendo ficado em segundo lugar nas duas ocasiões. O futebolista, que faleceu em 2014, representou o Benfica em 15 dos 22 anos da sua carreira no desporto.
Nesses 15 anos em que vestiu a camisola do Benfica, Eusébio consolidou-se como o melhor marcador de sempre das águias. No total, o Pantera Negra marcou 727 jogos em 715 partidas, tendo conquistado 11 campeonatos nacionais.