Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter estado em excelente plano na goleada do Bayer Leverkusen, por 4-0, no terreno do Feyenoord, em jogo da Liga dos Campeões, Alejandro Grimaldo, ex-defesa do Benfica, voltou a estar em destaque em novo triunfo na prova milionária, desta feita diante do Milan.
O antigo lateral dos encarnados mostrou-se em bom plano e chegou a ser um dos melhores na equipa comandada por Xabi Alonso, que apostou no internacional espanhol no onze inicial. Foi de lá, dentro de campo, que Alejandro Grimaldo viu Victor Boniface, após passe de Jeremie Frimpong, aos 51 minutos, fazer o golo do triunfo contra os italianos.
Com esta vitória, a turma comandada pelo antigo centrocampista, e onde alinha Alejandro Grimaldo, passa a somar a segunda vitória na Liga dos Campeões, passando a estar na terceira posição onde regista seis pontos, enquanto o Milan está no 29º lugar com zero pontos. Os pupilos de Xabi Alonso voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de outubro, às 14h30, na receção ao Kiel para a sexta jornada da liga alemã.
Na temporada 23/24, Alejandro Grimaldo – avaliado em 45 milhões de euros - registou 51 partidas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha. O internacional espanhol terminou com 12 golos e 18 assistências. Já em 2024/25, o defesa de 28 anos alinhou em nove encontros (700 minutos), somando dois golos e três assistências.
Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros e fez 61 assistências. Além disso, constam do palmarés de Alejandro Grimaldo quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.
Antigo lateral do Glorioso mostrou uma vez mais ser peça-chave no plantel orientado por Xabi Alonso, ao ajudar no triunfo frente ao Bayern Munique
|
0Alejandro Grimaldo ajudou a equipa do Bayer Leverkusen a seguir para os quartos-de-final da Taça da Alemanha. O conjunto orientado pelo técnico espanhol Xabi Alonso, venceu no reduto do Bayern Munique, por uma bola a zero e o antigo lateral esquerdo do Benfica fez a assistência do único golo da partida.
Os bávaros de Vicent Kompany ficaram a jogar com menos um desde os 17 minutos, quando Manuel Neuer viu o primeiro cartão vermelho da carreira, ao derrubar o neerlandês Jeremie Frimpong fora da grande área. O duelo, naturalmente, ficou complicado para a turma de Munique e já na segunda parte, em cima do minuto 68, após um brilhante cruzamento de Grimaldo, o camisola 19 dos farmacêuticos Nathan Tella, cabeceou para o fundo das redes.
O ex-jogador dos encarnados atravessa agora uma boa fase, tendo nos últimos três jogos realizados com a camisola dos germânicos, duas assistências e um golo de livre direto na Liga dos Campeões, frente ao Red Bull Salzburg (5-0).
A cumprir a segunda temporada na Alemanha, o defesa espanhol soma até ao momento, 72 jogos com as cores do Leverkusen e contribuiu com 15 golos e 24 assistências. Ajudando a equipa de Xabi Alonso a conquistar a primeira Bundesliga da história do clube, mais uma supertaça e taça da Alemanha.
Recorde-se que, Alejandro Grimaldo passou pelo Glorioso entre 2016 e 2023, onde foi dono da camisola 3. De águia ao peito, o espanhol acumulou 303 encontros, onde celebrou em 27 ocasiões e fez 51 passes para golo. Juntamente com o Benfica, o lateral celebrou a conquista de quatro Campeonatos Nacionais, três supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Confira aqui a assistência:
Atleta pode rumar ao Fenerbahçe no próximo mercado, sendo mais uma opção para o antigo timoneiro do Clube da Luz
|
0O mercado d transferências pode vir a trazer uma prenda a José Mourinho. De acordo com as últimas informações, o técnico do Fenerbahçe pode vir a contar com um campeão pelo Benfica na sua equipa já a partir de janeiro.
Segundo avança Rudy Galetti esta quarta-feira, 4 de dezembro, os dois clubes ainda continuam a discutir alguns termos do negócio. Contudo o especialista em mercado de transferências acrescenta que apesar da situação tudo leva a crer que o mesmo chegará a bom porto logo no arranque do novo ano de 2025, sendo que Talisca pode reforçar a turma de José Mourinho no Fenerbahçe.
Vale recordar que esta nova atualização acaba por ser uma boa notícia para José Mourinho, isto porque, recentemente, o antigo timoneiro do Glorioso comentou a possível chegada do avançado canarinho e não se tinha mostrado muito convencido. "Não sei de nada", revelou o técnico durante uma conferência de imprensa.
Nesta temporada, Anderson Talisca - avaliado em 13 milhões de euros - foi aposta em 19 ocasiões: duas na supertaça da Arábia Saudita, duas na King´s Cup, 10 na liga e cinco na Liga dos Campeões Asiática, sendo que em 1. 399 minutos, o avançado apontou oito golos. Já em 2023/24, o craque marcou presença em 31 partidas: 17 na Liga Saudita, duas na Taça da Arábia, seis na Liga dos Campeões da Ásia e seis na Liga dos Campeões dos Países Árabes, totalizando 2.531 minutos. O atacante registou 26 tentos e fez ainda seis passes para golo
Durante a sua permanência no Benfica, entre 2014 e 2016, Talisca realizou 78 partidas, onde marcou 20 golos e realizou duas assistências. De águia ao peito o brasileiro venceu duas Ligas Portuguesas, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Esteve duas épocas emprestado ao Besiktas antes de rumar à China para jogar no Guangzhou FC onde ficou durante três temporadas. Em 2021, o craque brasileiro assinou pelo Al Nassr e cumpre a quarta temporada ao serviço do clube saudita.
Personalidade histórica no Clube da Luz analisou o momento de forma das águias desde a chegada do timoneiro setubalense ao cargo
|
0O Benfica de Bruno Lage está a atravessar um bom momento na temporada. Depois do mau arranque com Roger Schmidt, os encarnados continuam a recuperar terreno frente aos principais adversários no Campeonato Nacional. Nesse sentido, e em entrevista à Renascença esta quarta-feira, 4 de dezembro, Toni destacou a gestão feita pelo técnico setubalense no Clube da Luz.
"Com a entrada de Bruno Lage, o Benfica equilibrou-se do ponto de vista tático e também do ponto de vista da gestão dos recursos humanos, que ele tem feito de uma forma completamente oposta àquela que o Roger Schmidt impôs no Benfica", começou por dizer Toni, pedindo, ainda assim, tempo para Bruno Lage conseguir implementar as suas ideias nos encarnados.
Toni - O Benfica equilibrou-se do ponto de vista tático e também do ponto de vista da gestão dos recursos humanos
"Não é com um estalar de dedos. Temos o exemplo ao lado do Sporting. Foram quatro anos e meio de Rubem Amorim que consolidam processos. No Benfica, há jogadores que têm quatro ou cinco meses de clube e três meses de Bruno Lage", prosseguiu o antigo treinador e jogador do Clube da Luz à Renascença esta quarta-feira, 4 de dezembro.
"É preciso consolidar processos, defensivos e ofensivos, para que a equipa se consolide e torne mais consistente", apontou ainda a Glória do Clube da Luz, que deu, ainda, o exemplo do FC Porto, clube que considera estar em "viragem" e que, por essa razão, precisa de tempo.
Recorde-se que depois do triunfo com o Arouca, o Benfica de Bruno Lage volta a entrar em ação diante do Vitória de Guimarães. O duelo com os vimaranenses, que vai contar para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional, será disputado no Estádio da Luz e está agendado para o próximo sábado, 7 de dezembro, às 18h00.
Lembre-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.