Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter estado em excelente plano na goleada do Bayer Leverkusen, por 4-0, no terreno do Feyenoord, em jogo da Liga dos Campeões, Alejandro Grimaldo, ex-defesa do Benfica, voltou a estar em destaque em novo triunfo na prova milionária, desta feita diante do Milan.
O antigo lateral dos encarnados mostrou-se em bom plano e chegou a ser um dos melhores na equipa comandada por Xabi Alonso, que apostou no internacional espanhol no onze inicial. Foi de lá, dentro de campo, que Alejandro Grimaldo viu Victor Boniface, após passe de Jeremie Frimpong, aos 51 minutos, fazer o golo do triunfo contra os italianos.
Com esta vitória, a turma comandada pelo antigo centrocampista, e onde alinha Alejandro Grimaldo, passa a somar a segunda vitória na Liga dos Campeões, passando a estar na terceira posição onde regista seis pontos, enquanto o Milan está no 29º lugar com zero pontos. Os pupilos de Xabi Alonso voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de outubro, às 14h30, na receção ao Kiel para a sexta jornada da liga alemã.
Na temporada 23/24, Alejandro Grimaldo – avaliado em 45 milhões de euros - registou 51 partidas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha. O internacional espanhol terminou com 12 golos e 18 assistências. Já em 2024/25, o defesa de 28 anos alinhou em nove encontros (700 minutos), somando dois golos e três assistências.
Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros e fez 61 assistências. Além disso, constam do palmarés de Alejandro Grimaldo quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.
Atleta que irá defrontar o Glorioso reconhece a dificuldade de defrontar o Clube encarnado mas ainda assim acredita num bom resultado
|
0O Benfica irá se deslocar no próximo domingo, 6 de outubro, à Madeira para defrontar o Nacional. Nesse sentido, o médio dos nacionalistas, André Sousa esteve na sala de imprensa dos insulares e abordou a partida com o Glorioso na próxima jornada.
"Benfica é um adversário difícil como todos sabemos"
"O Benfica é um adversário difícil como todos sabemos, mas temos a nossa ambição, as nossas possibilidades e vamo-nos agarrar a isso. Todos sabem a diferença que é do Benfica para o Nacional, em termos de objetivos e ao nível do plantel. Isso pode fazer a diferença, mas nós dentro dessa diferença vamos encarar o jogo com ambição e trazer um pouco do que mostrámos no último encontro, solidários e unidos. Vai haver oportunidades para marcar e temos de acreditar nesses momentos", começou por dizer.
"Tenho a certeza de que os nossos adeptos nos vão apoiar e estar connosco, pois têm dado provas disso. Aproveito desde já para agradecer aos adeptos e à claque que têm sido fantásticos no apoio à nossa equipa. Este domingo, peço mais do que nunca que venham ao estádio e vistam a camisola do Nacional, apoiando a nossa equipa, pois com eles vamos fazer a diferença em relação ao nosso adversário", concluiu André Sousa salientando a importância dos adeptos frente ao Benfica.
De recordar que antes da partida com o Nacional, o Benfica entra hoje, 2 de outubro, em campo para defrontar o Atlético de Madrid num jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. A partida será realizada no Estádio da Luz e terá o pontapé de saída marcado para as 20 horas.
Após o jogo com o Atlético, o Benfica entrará em campo em, pelo menos, mais seis ocasiões na Liga dos Campeões: Feyenoord (23 de outubro, 20h00, casa), Bayern Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Emblema catalão estrou-se a ganhar na Liga dos Campeões com um triunfo convincente frente aos Young Boys, na passada terça-feira, dia 1 de outubro
|
0Na passada terça-feira, dia 1 de outubro, o Barcelona recebeu os Young Boys e deu-lhes como ‘prenda’ uma goleada por 5-0. Foi a primeira vitória do conjunto blaugrana, adversário a encontrar-se com o Benfica, na Liga dos Campeões, que assim somou os primeiros três pontos na fase de liga da competição milionária.
A ‘mão cheia’ de golos dos catalães foram assinados por Robert Lewandowski, que fez bis (8’ e 51’), Raphinha (34’), Inigo Martínez (37’) e Mohamed Aly Camara (81’). Os suíços não conseguiram mexer no marcador.
De recordar que o Barcelona vinha ‘marcado’ da derrota, por duas bolas a uma, frente ao Mónaco, logo na ronda inaugural da Champions. Ontem, no Olímpico de Montjuic, entrou determinado a ‘vingar-se’ e a somar os primeiros pontos na competição.
De relembrar que a turma do Benfica vai receber o Barcelona na sétima jornada da Liga dos Campeões, dia 21 de janeiro do próximo ano. O encontro, na Luz, está marcado para as 20h00. Porém, antes disso, durante as semanas que se avizinham, os encarnados recebem o Feyenoord, no dia 23 de outubro, pelas 20h00. Posteriormente, deslocam-se à Alemanha, no dia 6 de novembro.
Vale também referir que os pupilos de Bruno Lage preparam-se para entrar em campo já esta quarta-feira, dia 2 de outubro, também a contar para a liga milionária. O rival a ter pela frente é o Atlético Madrid. O Benfica conta com uma vitória, por duas bolas a um, na Liga dos Campeões, frente ao Estrela Vermelha.
Atleta que abandonou o Clube da Luz no passado verão voltou a estar em destaque com mais um golo apontado
|
0Marcos Leonardo volta a estar em destaque ao serviço do Al Hilal. O antigo avançado do Benfica, que abandonou as águias no último mercado de transferências, foi responsável por apontar um golo na goleada, por 5-0, do conjunto comandado por Jorge Jesus diante do Al Shorta na Liga dos Campeões da Ásia.
O ponta de lança brasileiro, que foi aposta inicial do técnico português, fez o golo inaugural aos 11 minutos colocando o Al Hilal a vencer. Aos 15’, Mitrovic dilatou a vantagem. Já na segunda metade, Al Dawsari (aos 47’ e 73’) e Kanno (90+5’) fizeram os restantes tentos que permitiram ao conjunto árabe passar a somar seis pontos, ao fim de duas jornadas na Liga dos Campeões da Ásia.
Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado na passada terça-feira, dia 25 setembro, por Rui Costa.
“Sejamos muito claros, apesar de considerarmos toda a margem de progressão do jogador, essas só aconteciam se ele jogasse. Ter uma proposta de 40 milhões de euros por um jogador que não é titular... Era quase inevitável que aceitássemos uma propostas destas por um jogador suplente", referiu Rui Costa, em entrevista à BTV.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma seis jogos, totalizando 461 minutos, com três golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.