Futebol
Craque do Benfica brilhou e está nomeado para prémio da Liga dos Campeões
26 Nov 2025 | 12:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Nov 2025 | 13:48 |
O regresso de Rafa Silva ao Benfica pode ter-se complicado. De acordo com informações que chegam da Turquia, a forte tomada de posição do Besiktas terá feito o antigo jogador do Clube da Luz pensar duas vezes e, após ter falhado os treinos, pode estar a preparar-se para voltar ao ativo pelas águias negras.
A vontade de Rafa Silva deixar o Besiktas era já, praticamente, um dado adquirido. Depois de ter faltado aos treinos da equipa sem justificação, o emblema de Istambul preparava-se para enviar um queixa à FIFA, algo que, segundo avança o 'Fanatik', terá feito o ex Benfica mudar de ideias.
Citado pelo 'Fanatik', Rafa Silva explicou o seu lado da história: "O problema não é dinheiro. Se fosse, eu teria ido jogar para os países árabes. Tenho problemas familiares (...) Na verdade, eu queria sair no final da última temporada. O meu único desejo era voltar para o meu país, mas não recebi uma resposta positiva da direção".
"Fiquei desmoralizado e muito chateado. Fiquei muito confuso. Após os recentes acontecimentos, reconsiderei. Quero que esta questão seja resolvida agora. Voltarei aos jogos e aos treinos. Não sei o que vai acontecer durante a pausa, mas enquanto me derem responsabilidades, darei o meu melhor pela minha equipa", rematou, depois, Rafa Silva, voltando atrás na intenção de deixar o Besiktas - que até já considera um substituto para o extremo português.
O 'Fanatik' informa, ainda, que na última terça-feira Rafa Silva já voltou aos trabalhos no Besiktas, tendo realizado uma sessão individual. O esperado é que, nesta quarta-feira, 26 de novembro, o jogador português regresse aos treinos com os restantes colegas de equipa.
Emblema brasileiro liderado pelo técnico português pode, de forma indireta, facilitar a chegada de importante reforço ao Clube da Luz
26 Nov 2025 | 13:22 |
O Besiktas está interessado em garantir a contratação de Ramón Sosa, do Palmeiras de Abel Ferreira. Caso este negócio acabe por avançar, podem ser boas notícias para o Benfica, dado que a chegada do extremo ao emblema turco acabaria por, de forma indireta, facilitar o negócio por Rafa Silva.
“O Besiktas está a monitorizar Ramón Sosa, extremo do Palmeiras. Há clubes da Argentina, da Premier League e da Serie A que também estão interessados”, começa por dar conta Ekrem Konur, conhecido jornalista turco, numa notícia que pode vir a facilitar o regresso de Rafa Silva ao Benfica.
“O Palmeiras está relutante em vender, mas uma oferta entre os 15 e os 20 milhões de euros pode mudar a posição do emblema brasileiro”, finaliza Ekrem Konur, dando conta da situação de Ramón Sosa na turma de Abel Ferreira, que viu o título do Brasileirão fugir para o Flamengo nas últimas semanas.
Na antevisão do embate entre o Benfica e o Atlético CP, da Taça de Portugal, José Mourinho foi questionado sobre a possibilidade Rafa Silva: “Não posso falar de jogadores de outros clubes. Posso, mas não quero. E o Rafa Silva é jogador do Besiktas. Não vou fazer qualquer tipo de comentário”.
Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – representou o Benfica durante oito temporada (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.
Clube da Luz deslocou-se a Amesterdão para conseguir os primeiros pontos na Liga dos Campeões, ao fim de cinco partidas disputadas na prova
26 Nov 2025 | 13:20 |
António Simões demonstrou-se muito agradado pelo resultado conseguido pelo Benfica, no confronto com o Ajax, em partida a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões. A lenda encarnada viajou até Amesterdão para assistir ao encontro, que terminou com 2-0 no marcador, e no final comentou as incidências do jogo ao jornal Record.
"O resultado é que é fundamental, mas neste momento, tendo em conta o estado que a equipa se encontrava e com a necessidade urgente de fazer pontos nesta prova, acho que se safou muito bem", começou por exaltar António Simões, figura grande da história do Benfica.
O antigo jogador prosseguiu, ainda que com algumas críticas para a exibição encarnada: "Não jogou tudo aquilo que queremos e esperamos, mas conseguiu ter um resultado muito bom e os 3 pontos. Agora daqui para a frente é pegarem no melhor e seguirem".
Depois, António Simões comentou o trabalho de José Mourinho: "Nós não conhecemos as razões, apenas a nossa visão sobre o jogo. Quem quiser ter um critério de desconfiança diz assim: 'ele não fez mais substituições porque não tem confiança nos outros'. Quem for mais eticamente respeitador e profissional entende que ele não fez porque assim o entendeu e tem a legitimidade para o fazer".
"Eu retiro tudo de positivo neste jogo que é sempre o resultado. Nada é igual à vitória! Sigam em frente, não tenham receio! Já ganharam, vamos embora, agora vamos buscar outra! É assim que tem de ser!", rematou António Simões, pensando já nos próximos jogos do Benfica.
Defesa-central do Clube da Luz é um dos grandes ativos dos encarnados e conta com alguns interessados, estando avaliado em 32 milhões de euros
26 Nov 2025 | 13:00 |
Tomás Araújo quer ter mais minutos como titular do Benfica para ter uma hipótese de ir ao Campeonato do Mundo de 2026. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do objetivo do defesa-central formado nos encarnados, que pretende fazer dupla com Nicolás Otamendi, relegando António Silva para o banco de suplentes.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, o camisola 44 quer jogar mais minutos, visto que tem um objetivo muito claro em mente: marcar presença no Campeonato do Mundo, que vai decorrer no verão do próximo ano. O futebolista sabe que, se mantiver este registo, dificilmente irá conseguir que Roberto Martínez lhe dê um lugar no lote de convocados.
Por isso, o defesa-central terá pedido, junto de José Mourinho, que possa vir a ter mais minutos em campo, uma vez que já mostrou, em diversas ocasiões, que é uma opção segura para o eixo mais recuado do terreno de jogo. Resta agora saber qual será a decisão do técnico português.
Por outro lado, recorde-se que a presença de Tomás Araújo na seleção nacional já foi um tema debatido pelo próprio selecionador, que revelou estar atento às exibições do atleta, mas relembrou que o mesmo tem competição direta de alguns nomes que partem à sua frente nas escolhas, como é o caso do seu companheiro de equipa no Benfica, António Silva.
Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – procura somar mais minutos, a fim de marcar presença no Mundial 2026. Na presente temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, o defesa soma um total de 17 partidas oficiais em todas as competições. Nos 907 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 44 apontou um golo.