
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com o fim da temporada a aproximar-se, o futuro de Ángel Di María é ainda incerto, sendo que o contrato do argentino com o Benfica cessa no final da presente época, alimentando dúvidas quanto à renovação de contrato do segundo melhor marcador dos encarnados. Segundo o Mais Futebol, contudo, a prioridade do argentino é mesmo um regresso ao país natal, embora a hipótese da permanência não esteja descartada.
Apesar dos recentes episódios de violência, bem como a ameaça realizada à família do campeão do mundo, pessoas próximas do avançado garantem que o mesmo continua a ver com bons olhos um regresso a Rosario, o seu clube de formação, e que este continua a ser o desejo do craque.
Contudo, a permanência no Benfica não está descartada e é vista como alternativa número um caso o regresso à Argentina não se realize. Nesse sentido, o jornal Marca havia garantido que Di María está na disposição de ouvir uma nova oferta do Benfica, aceitando permanecer em Lisboa por mais uma época.
Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 40 duelos, somando 15 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.
O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.
Turma de Bruno Lage, à semelhança do conjunto de Rui Borges, continuam a dominar o panorama desportivo nacional, numa altura em que lutam pelo título
|
A corrida para a reta final da Liga Portugal Betclic está a chegar. Os dois emblemas de Lisboa são os dois candidatos ao título e jogaram nesta jornada. O Sporting triunfou nos Açores, onde venceu o Santa Clara pela margem mínima. Já o Benfica tropeçou em casa com o Arouca e empatou em um igual, porém, há algo que ambas as equipa têm em comum.
Antes dos respetivos encontros da 29.ª Jornada, as águias e os leões foram submetidos a exames de urina, e possivelmente de sangue. Conforme informou Ricardo Tavares, no programa Liga D'Ouro', da CMTV, a Autoridade Antidopagem de Portugal foi até os recintos desportivos do Sporting na quinta-feira, enquanto visitaram os estabelecimentos do Benfica no dia a seguir.
Segundo a mesma fonte, sete jogadores de cada lado foram testados, com o intuito de controlar os atletas. Assim sendo, ainda não foram divulgados resultados, mas não prevê-se nenhum resultado que acuse jogadores de alguma das equipas. A punição por doping pode deixar um futebolista de fora dos relvados por muito tempo.
O Sporting assumiu a ponta da liderança e contou com o retorno do Pedro Gonçalves a equipa principal após meses de lesão. Já os encarnados, empataram com o Arouca e perderam o topo do campeonato, mas vão fazer de tudo para recuperar.
Depois do deslize, o Benfica somou um ponto na Liga Portugal Betclic e ocupa agora a segunda posição da classificação. O próximo desafio dos encarnados será no próximo sábado, dia 19 de abril, onde irá enfrentar o Vitória de Guimarães, no recinto do adversário. A partida válida para a 30.ª jornada terá início às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques.
Desfecho testemunhado no Estádio da Luz fez cair por terra marco que já vinha desde o início desta temporada, o que acabou por custar pontos às águias
|
Os efeitos negativos do empate entre o Benfica e o Arouca não páram de surgir. Além dos pontos perdidos, que poderiam ter permitido ao Glorioso continuar na liderança isola da Liga Portugal Betclic, a igualdade a duas bolas fez ruir outro registo dos encarnados, desta vez relacionado com grandes penalidades, que não atormentavam os vermelhos e brancos há 29 embates.
Assim sendo, o penálti polémico assinalado por António Nobre, devido a uma alegada rasteira de cabeça da parte de Otamendi, marcou o fim de 29 jogos sofridos sem sofrer um golo à partida da marca dos 11 metros. Ou seja, na presente edição da prova de regularidade, o Benfica ainda não tinha concedido qualquer tento através de um castigo máximo.
Outro dado que salta à vista é o facto de o penálti favorável ao Arouca ter sido apenas o segundo castigo máximo a ser assinalado contra as águias. A 1.ª grande penalidade tinha acontecido na jornada 25, na receção ao Nacional, contudo, Dudu perdeu o duelo contra Samuel Soares, que tinha sido o titular frente aos insulares.
Posto isto, o golo convertido por Yalçin, que devolveu a igualdade ao marcador depois da ‘bomba’ de Orkun Kokçu, colocou um ponto final no registo imaculado do Glorioso na presente época. A última vez que os pupilos de Lage tinham sofrido um golo da marca dos 11 metros tinha sido na partida com o Rio Ave, na 34.ª ronda da edição anterior (1-1), ainda sob a batuta de Roger Schmidt.
Ainda a digerir os pontos perdidos com o Arouca, o Benfica tenta relançar-se na corrida pelo título já na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, onde irá visitar o Vitória de Guimarães. De momento, a equipa de Bruno Lage segue no 2.º posto, com 69 pontos, os mesmos que o Sporting, porém, a equipa de Rui Borges segue na liderança devido ao confronto direto com as águias
Antigo futebolista dos encarnados não contava para o treinador setubalense e está agora a passar por um período complicado no atual emblema
|
O Santos de Benjamín Rollheiser voltou a perder, desta vez frente ao Fluminense, por uma bola a zero, com golo de Samuel Xavier, no passado domingo. Apesar de estar a somar mais minutos no Brasil, o atacante, que foi despachado do Benfica por não ser opção para Bruno Lage, vive uma fase difícil no que respeita as vitórias do atual clube.
Rollheiser começou o embate na formação titular, porém não conseguiu impedir que o Santos somasse o quarto jogo consecutivo sem vencer. O camisola 32 acabou por ser substituído no começo da etapa complementar, aos 46 minutos do duelo, depois do encontro ter ido com o nulo no marcador para intervalo.
Mesmo ao cair do pano, à semelhança do Benfica - Arouca, Samuel Xavier deu um balde de água fria à equipa do antigo avançado das águias, inaugurando o placard e fechando mesmo a contagem. Apesar das alterações, Pedro Caixinha não conseguiu evitar um novo desaire.
Recorde-se que, o Santos tem estado debaixo de fogo por parte dos adeptos. Benjamín Rollheiser acabou por ser um dos visados dos aficionados, que acabaram por apontar a mira ao plantel canarinho. O extremo argentino, relembre-se, saiu do Benfica no mercado de inverno, a troco de 11 milhões de euros, depois das águias terem desembolsado qualquer coisa como 9,5 milhões de euros.
Esta temporada, desde que deixou o Clube da Luz, Benjamín Rollheiser - atualmente com um valor de mercado nos 10 milhões de euros - já foi aposta em cinco jogos, com a camisola do Santos. Apesar de já ter disputado 230 minutos, o atacante argentino ainda não conseguiu somar qualquer golo ou assistência.
Já com o Manto Sagrado do Benfica, o atacante marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Confira aqui o golo do encontro: