Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Há novidades fresquinhas sobre Leandro Barreiro. O médio do Benfica, que está de fora dos relvados desde o encontro com o Pevidém, continua em dúvida para o encontro com o Estrela da Amadora. A garantia é dada, esta segunda-feira, 18 de novembro, pelo jornal português A Bola.
De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo acima mencionado, Barreiro vai hoje fazer o derradeiro teste, antes do duelo entre o Luxemburgo e a Irlanda do Norte, de maneira a saber se está apto para ir a jogo da Taça de Portugal. Recorde-se que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, o centrocampista, que chegou ao Benfica no último mercado de verão, contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda e encontra-se já na fase final da recuperação.
No que toca à agenda dos pupilos de Bruno Lage, o embate com o Estrela da Amadora está agendado para ao próximo sábado, 23 de novembro, pelas 20h45. Depois de ter batido o Porto, no Campeonato Nacional, o Benfica volta ao Estádio da Luz para disputar a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em nove embates: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e ainda um na Taça de Portugal. O médio, que ainda não apontou qualquer golo ou assistência de águia ao peito, disputou, neste momento, 356 minutos.
Já na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, o atleta luxemburguês realizou 33 encontros, acabando por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund) e uma assistência. Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.
Encarnados começam a preparar a próxima janela de transferências de inverno e futebolista parece ser uma peça inegociável
|
0O Benfica não quer deixar fugir Fredrik Aursnes no mercado de inverno que se avizinha. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos dirigentes encarnados para manter o camisola 8 na formação de Bruno Lage.
A cumprir a terceira temporada de águia ao peito, o Glorioso 1904 sabe que Bruno Lage está satisfeito com o rendimento do camisola 8 do plantel da Luz, pelo que terá pedido para manter o nórdico na Catedral. Os números estão à vista e não deixam enganar. Depois de uma época de destaque, em termos individuais, Aursnes mantém-se como uma 'máquina' no Benfica.
Segundo o nosso Jornal conseguiu apurar, exclusivamente, embora o antigo internacional pela Noruega tenha contrato até junho de 2027, a possibilidade de aumentar a duração do vínculo de Fredrik Aursnes está a ser equacionada pela direção de Rui Costa. Os encarnados não pretendem, de todo, perder o médio, que tem sido uma ajuda crucial nos resultados do Benfica graças à polivalência que o caracteriza bem.
Atualmente, Aursnes está no terceiro ano consecutivo a envergar o Manto Sagrado. Com um papel indiscutível no Benfica, o meio-campista tem uma cláusula de rescisão definida nos 50 milhões de euros. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que os representantes do Clube encarnado têm consciência da importância do craque, pelo que o aumento da duração do atual contrato seria uma forma de reconhecimento, além de uma maneira de evitar a saída do atleta.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 14 embates: quatro na Lida dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e oito na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma um golo e quatro assistências, nos 1.118 minutos totalizados.
Recorde-se que, o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, Fredrik Aursnes leva 102 encontros, oito tiros certeiros e 14 assistências.
Médio encarnado recorreu às redes sociais para demonstrar o seu apoio a colega de equipa, depois de momento menos conseguido
|
0Orkun Kokçu encontra-se atualmente longe do Benfica, o médio está neste momento ao serviço da seleção da Turquia, nesta que é a última interrupção internacional de 2024. O camisola 10 do Benfica foi titular no mais recente encontro dos turcos, que mediram forças com o País de Gales, e acabou mesmo por apoiar Akturkoglu, que falhou um penálti na partida.
O duelo entre as duas equipas acabou num empate a zero, que adiou para a última jornada, a promoção direta à Liga A da competição. Kokçu viu o seu companheiro do Benfica desperdiçar uma grande penalidade ao minuto 89, que poderia ter dado a vitória aos anfitriões. Após o apito final, Akturkoglu não conseguiu lidar com a frustração e sucumbiu às lágrimas ainda no relvado, onde foi imediatamente acarinhado e reconfortado pelos restantes jogadores e staff turco. Kokçu não foi exceção.
O atleta do Glorioso recorreu às suas redes sociais, nomeadamente à sua conta de Instagram para animar o camisola 17 dos encarnados, depois de ter falhado o penálti decisivo. Kokçu partilhou uma fotografia onde aparece a reconfortar Akturkoglu, em pleno relvado. A publicação vinha acompanhada de uma pequena descrição, onde se podia ler “Irmão”. A dupla turca volta a entrar em campo amanhã, dia 19 de novembro, onde irão tentar selar a promoção à Liga A, diante a seleção de Montenegro.
Orkun Kokçu chegou ao reino da águia na época 2023/2024, oriundo dos neerlandeses do Feyenoord e rotulado como a contração mais cara da história do Benfica. De águia ao peito, o turco já completou 58 encontros e assinou 11 golos e 14 assistências. Números que contribuíram para celebrar com o Clube da Luz, a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, contra o rival Porto.
Recorde-se que, a dupla turca de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu tem dado cartas ao serviço do Glorioso. O médio já somou 15 encontros esta temporada e conta com quatro golos e três assistências. O extremo encarnado, por outro lado, já realizou 11 partidas e registou oito tentos certeiros e quatro passes para golo.
Clube da Luz volta a entrar em campo já no próximo sábado diante do Estrela da Amadora, em encontro relativo à quarta eliminatória da prova rainha
|
0Renato Sanches espreita titularidade diante o Estrela da Amadora. Segundo adianta o jornal desportivo o O Jogo, o médio do Benfica prepara-se para se estrear na Taça de Portugal, já no próximo sábado, 23 de novembro, pelas 20h45, no Estádio da Luz.
Após o Clássico com o Porto (4-1) e a paragem de seleções, eis que Bruno Lage prepara o Benfica para mais um embate em competições internas e promete alterações no onze inicial para gerir a fadiga, de acordo com a mesma fonte. O camisola 85 das águias, que por sua vez, nunca somou qualquer minuto no torneio, tem como objetivo colocar no seu currículo desportivo, a vigésima prova sénior.
Na temporada 2015/16, recorde-se que, Renato Sanches produziu exibições ao nível dos melhores e por consequência foi no ano seguinte para o Bayern Munique. Na altura não chegou a experimentar a prova rainha do futebol português, porém, agora com 27 anos poderá fazê-lo.
Além de Renato, o lesionado Gianluca Prestianni e o reforço Kerem Akturkoglu também não sabem o que é jogar na Taça de Portugal. Os restantes orientados por Bruno Lage participaram na ronda anterior frente ao Pevidém (0-2)
É de recordar que o emblema da Bundesliga contratou Renato Sanches, a troco de 35 milhões de euros, em 2016, depois de uma época de sonho do médio de 27 anos ao serviço da equipa principal do Benfica. Volvidos sete anos, o internacional português regressa ao Clube da Luz, por via de empréstimo do PSG, com uma cláusula de compra incluída negócio.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva sete encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave, Santa Clara, Farense e Bayern Munique. Ao todo, o craque soma 227 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).