Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Há novidades sobre presença do Benfica (e Porto) no Mundial de Clubes

Clube da Luz já tem presença assegurada numa competição com novo formato e que terá lugar no verão de 2025

Benfica e Porto ficam a saber que podem defrontar o Atlético de Madrid
Benfica e Porto ficam a saber que podem defrontar o Atlético de Madrid

  |

Icon Comentário0

O Benfica ficou a saber, na noite da passada terça-feira, que o Atlético de Madrid também estará no Mundial de Clubes. A eliminação do Barcelona nos quartos de final da Liga dos Campeões, diante do PSG, garantiu a presença dos colchoneros na prova em questão, isto apesar de também eles terem caído aos pés do Dortmund.

Os catalães já sabiam que, caso fossem eliminados pelos parisienses, ‘entregariam’ a vaga ao Atlético de Madrid, independentemente do resultado que a turma de Diego Simeone viesse a fazer. Caso ambos os emblemas espanhóis passassem, quem vencesse nas meias finais teria lugar no Mundial de Clubes.


Manchester City, Real Madrid, Chelsea, Bayern, PSG, Inter, Juventus e Borussia Dortmund, bem como Benfica e Porto, conhecem então o penúltimo emblema qualificado pelo velho Continente, restando agora conhecer a 12.ª e última vaga europeia, que será dada ao vencedor da Liga dos Campeões.


No que diz respeito a outros continentes, a Ásia (AFC) colocará quatro equipas, tal como África (CAF) e formações oriundas da América do Norte, América Central e Caraíbas (CONCACAF). A América do Sul colocará seis equipas e a Oceânia terá direito a uma vaga. A última vaga será atribuída ao país anfitrião (Estados Unidos da América).

Para lá das equipas já mencionadas, o Benfica poderá então defrontar o Al Hilal de Jorge Jesus, bem como Al Ahly, Wydad Casablanca, Urawa Red Diamonds, Monterrey, Seattle Sounders, Club Léon, Auckland, Palmeiras, Flamengo e Fluminense. O Mundial de Clubes joga-se no verão de 2025, de 15 de junho a 13 de julho, sendo que as 32 equipas qualificadas serão divididas por oito grupos de quatro, com as duas primeiras a seguirem para os oitavos de final.


Confira o ambiente arrepiante do Estádio da Luz:


Futebol

Jogador português mais valioso da atualidade pertence ao... Benfica

Atleta ultrapassou grandes nomes lusos do futebol internacional

António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade
António Silva é o jogador português mais valioso da atualidade

  |

Icon Comentário0

O jogador português mais valioso da atualidade é António Silva, segundo um estudo realizado pelo Observatório do Futebol (CIES) esta quarta-feira, dia 29 de maio. O defesa-central do Benfica é avaliado em 102 milhões de euros e ocupa a 30.ª posição da lista.

Os restantes portugueses que comparecem na lista são: Rafael Leão (31.º), João Neves (41.º, cotado em 96,1 milhões de euros), Gonçalo Ramos (52.º), João Félix (68.º), Gonçalo Inácio (76.º), Diogo Dalot (78.º), Rúben Dias (82.º) e Vitinha (86.º).


O CIES explica ainda que o seu estudo tem como base mais de 5.500 transferências, bem como idade, duração do contrato, minutos de jogo, partidas como titular, o nível de dificuldade em que estão inseridos, resultados e capacidade económica do clube e da liga onde estão inseridos (além dos interessados na sua transferência).


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - na presente temporada, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.




Futebol

Eliminação internacional vale ameaças a atleta do Benfica: "Ainda vais voltar?"

Jogador do Clube da Luz enfrenta severa contestação dos adeptos

Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central
Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Rosario Central voltaram a realizar uma ameaça sobre o retorno de Ángel Di María ao clube, desta vez tendo em conta a eliminação da equipa da Copa Libertadores às mãos do Peñarol, do Uruguai, por 2-1, na passada terça-feira, dia 28 de maio.

"Ainda vais voltar?", escreveram em grafiti por cima de um moral de Ángel Di María na cidade de Rosario. O canal argentino TYC Sports acrescenta ainda que foram encontrados papeis com mensagens no local. É de recordar que, em março, já tinham sido deixados bilhetes a ameaçar a família do atleta em caso de retorno.


A eliminação do Rosario Central (sete pontos) deu-se na fase de grupos da Libertadores, onde os argentino ficaram na terceira posição, atrás do Peñarol (12 pontos) e do Atlético Mineiro (15 pontos). O último lugar do grupo foi ocupado pelo Caracas FC (um ponto), da Venezuela.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Atlético de Madrid quer solução por João Félix e futuro de ex Benfica passa por...Roberto Martínez

Selecionador Nacional tem 'batata quente' nas mãos quanto ao antigo avançado do Glorioso

Futuro de João Félix, ex Benfica, pode passar por Roberto Martínez
Futuro de João Félix, ex Benfica, pode passar por Roberto Martínez

  |

Icon Comentário0

O futuro de João Félix continua em aberto e a permanência no Barcelona poderá estar em risco, o que leva o Atlético de Madrid a 'desesperar' por uma solução para o ex-avançado do Benfica. Recentes informações avançadas pela imprensa espanhola indicam que o futuro do internacional português poderá passar por...Roberto Martínez. 

Segundo garante o jornal Marca, esta quinta-feira, dia 9 de maio, a direção madrilena vê o Euro 2024 como a montra perfeita para conseguir alguma proposta de um clube para o craque formado no Glorioso. Face a esse plano, o Atlético de Madrid espera, agora, que o avançado luso seja convocado pelo Selecionador Nacional, Roberto Martínez. 


Na mesma publicação, a fonte mencionada acima deixa a certeza de que um regresso ao emblema de Madrid está fora dos planos da direção do rival e a continuidade no Barcelona está cada vez mais longe do caminho do antigo ponta de lança do Benfica. 


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 41 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.066 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Golo de Jota Silva frente ao Porto (com vídeo)
Futebol

Golo de Jota Silva frente ao Porto (com vídeo)

 

Icon Comentário0