Futebol
Atenção! Há novas informações sobre os bilhetes para o Real Madrid - Benfica
10 Fev 2026 | 09:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Abr 2024 | 08:13 |
O Benfica defronta o Marselha na próxima quinta-feira, dia 18 de abril, no Orange Véldrome, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Nessa sentido, Nemanja Matic, médio do Lyon, concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 17 de abril, onde aborda o encontro da sua antiga equipa.
"Não é fácil jogar naquele estádio porque tem muitos adeptos e o ambiente é sempre bom. Nos primeiros 15/20 minutos é importante que o Benfica tenha o controlo do jogo. Depois disso será muito mais fácil para o Benfica jogar. É muito importante não sofrerem golos no início do jogo, porque se o fizerem, os adeptos vão agarrar a equipa e a energia vai ser diferente. Penso que o início do jogo vai ser decisivo para o Benfica, se conseguirem ter controlo nessa fase depois vão ter oportunidade de marcar", começou por afirmar o camisola 31 do Lyon.
O sérvio revela como o Benfica pode utilizar o Véldrome contar o Marselha: "Nos primeiros minutos têm de ser compactos e não deixar o Marselha marcar. Depois o estádio torna-se muito complicado. Depois dos primeiros minutos, o jogo vai estar mais aberto. O Benfica vai ter mais controlo e tenho a certeza que o treinador vai preparar isso, que sabe mais do que eu".
O atleta termina a sua intervenção recordando a final que perdeu diante do Chelsea, na temporada 2012/2013: "Espero que o Benfica vença a Liga Europa. Na minha altura perdemos a final no último minuto [diante do Chelsea, por 2-1], mas isso é o futebol. Esperto que venham a ter mais sorte".
Nemanja Matic - atualmente avaliado em 3,50 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com duas assistências em 19 aparições pelo Rennes, No Lyon, já realizou 13 encontros, incluindo uma vitória sobre o Marselha na sua estreia pelo clube.
Ao serviço do Clube da Luz, o sérvio completou 99 jogos com o Manto Sagrado vestido, tendo apontado um total de nove golos, durante as três épocas em que esteve em Portugal. No Glorioso conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga, tendo ainda sido finalista da Liga Europa em 2013. O sérvio teve ainda nomeado para o prémio Puskas com um golo espetacular que marcou ao FC Porto em 2013.
Depois do triunfo sobre os ribatejanos, alguns atletas do Clube recorreram às redes sociais para publicar mensagens incentivadoras
10 Fev 2026 | 10:47 |
Sofrer até ao fim e de coração nas mãos. Na noite do passado domingo, 8 de fevereiro, a equipa do Benfica teve de suar para vencer, em pleno Estádio da Luz, o Alverca, por 2-1. Andreas Schjelderup e Anísio Cabral fizeram a diferença pelas águias. Confira a crónica do jogo.
Após a vitória, titulares do Clube nessa mesma noite, Sidny Cabral e Anatoliy Trubin reconhecem que foi preciso sofrer numa partida de emoções fortes. "Luta dura", escreve, por exemplo o camisola 15 numa publicação, via Instagram.
O ex Estrela da Amadora, não tem todavia dúvidas da justiça da vitória. "Bem merecido", ressalvou, numa partilha em que se mostra em ação, na mesma rede social. Já Trubin assinalou o regresso aos triunfos da equipa encarnada, após o empate em Tondela (0-0): "De volta ao ritmo."
Com o triunfo sobre os ribatejanos, o Benfica reforça a sua posição no campeonato. Ao fim de 21 jornadas da Liga Portugal Betclic, o Clube da Luz segue no terceiro lugar da tabela, com 49 pontos, cada vez mais perto do líder, Porto (56p), que empatou (1-1) nesta segunda-feira frente ao Sporting (52), no Dragão.
Recorde-se que as águias voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 13 de fevereiro, às 18h30, frente ao Santa Clara, no Estádio São Miguel. A partida contará para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Confira as publicações dos atletas:
Encarnados recorreram aos meios oficiais para anunciar a partida do atleta que, nos últimos meses, chegou a integrar convocatórias de José Mourinho
10 Fev 2026 | 10:46 |
Notícia de última hora. O Benfica oficializou a transferência de Ivan Lima, jovem que chegou a ser utilizado por José Mourinho. Através dos meios oficiais, o Clube da Luz anunciou a partida do extremo de 21 anos, que ruma à Polónia. Trata-se da segunda saída, depois de José Melro.
"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o GKS Piast Gliwice para a transferência, a título definitivo, do jogador Ivan Lima", deu conta o Clube da Luz através dos meios oficiais, publicando uma nota de agradecimento no site oficial.
"Trata-se de um novo capítulo para o jovem jogador, depois de 15 épocas de águia ao peito. Um longo trajeto que se iniciou em 2011/12, no escalão de Sub-7, e que se estendeu por todos os patamares de formação do Clube, até à equipa B", pode ler-se no comunicado.
"Nesta temporada, o extremo estreou-se pela equipa A do SL Benfica, no jogo frente ao GD Chaves para a Taça de Portugal, somando ainda minutos na Liga Betclic, no Estádio da Luz, diante do Arouca. Nas duas últimas épocas integrou a equipa B das águias, pela qual totalizou 34 jogos", acrescenta o Benfica.
"Aos 21 anos, Ivan Lima prepara-se para abraçar um novo capítulo na carreira, e o Sport Lisboa e Benfica endereça-lhe votos de sucesso desportivo e felicidades no plano pessoal", pode ler-se no final do comunicado, onde os encarnados deixam votos de sucesso.
Futebolista de 17 anos tem estado em evidência nas últimas semanas e o rendimento começa a dar muitos frutos, o que agrada ao técnico
10 Fev 2026 | 10:25 |
Anísio Cabral tem sido a grande figura das últimas semanas. Depois de ter feito o golo da vitória frente ao Alverca, a imprensa dá conta do que tem pedido José Mourinho ao jovem atleta do Benfica, que tem correspondido às expectativas colocadas pelo Special One.
Segundo revelou o jornal A Bola, na edição desta terça-feira, 10 de fevereiro, o camisola 72 tem sido uma nova experiência para o treinador português, que tem estado deslumbrado com a capacidade do atleta e, ao mesmo tempo, com a sua dedicação para ajudar a equipa.
Depois de uma estreia inesquecível no encontro diante do Estrela da Amadora, onde marcou o quarto e último tento da vitória das águias, o avançado de 17 anos tentou repetir a proeza diante do Tondela, porém, não teve a mesma sorte. Volvida uma semana, Mourinho, como o diário desportivo apurou, pediu o mesmo e Anísio Cabral voltou a fazer das suas, guiando o Benfica a um importante triunfo.
Na conferência de imprensa, José Mourinho falou sobre a evolução do camisola 72 e revelou que o mesmo precisa de estar focado no seu trabalho e manter os pés bem assentes na terra. Além disso, o técnico português assumiu que o atleta lhe faz lembrar Didier Drogba.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Anísio Cabral tem sido uma das grandes surpresas da formação encarnada. Até ao momento, o português de 17 anos já somou três partidas na Liga Portugal Betclic e, nos 19 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou dois golos de cabeça.