Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Hansi Flick não pensa no Benfica e garante: “O próximo jogo é...”

Barcelona vai medir forças com a turma de Bruno Lage e o técnico catalão foi questionado sobre o encontro a valer para a Liga dos Campeões e

Hansi Flick diz estar focado no próximo jogo contra o Getafe e não pensa no Benfica
Hansi Flick diz estar focado no próximo jogo contra o Getafe e não pensa no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica irá receber o Barcelona na próxima terça-feira, 21 de janeiro, no Estádio da Luz, às 20h00. Ambas as equipas discutem ainda uma vaga direta nos oitavos de final da Liga dos Campeões. No entanto, Hansi Flick, treinador dos espanhóis, ainda não coloca o foco no duelo da prova milionária.


O treinador do Barcelona recusa-se a ignorar a partida contra o Getafe no próximo sábado. “Para nós o próximo jogo é o mais importante, eu sei que há muitos jogos, estamos a pensar no Getafe, depois pensaremos no Benfica”, afirmou o técnico alemão durante a conferência de imprensa. 


Além disso, ao longo da conferência de imprensa, Hansi Flick foi diversas vezes questionado sobre o mercado de inverno e o posicionamento do Barcelona. Porém, o técnico preferiu não responder nada sobre as transferências, ele ainda reforçou que este papel pertence a Deco, que atualmente é diretor desportivo dos culés.


O extremo esquerdo espanhol Ansu Fati também foi assunto na coletiva. O treinador abriu o jogo sobre a situação do atleta no clube e diz ter conversado com o jogador. “Fui honesto com ele. A decisão é dele. Falámos sobre as possibilidades que ele tem. Se ele quiser ficar, ótimo. Ele é de La Masia.”, referiu Hansi Flick, O alemão ainda elogiou o profissionalismo do extremo, que já esteve apontado ao Benfica: “Ansu é um jogador hiper-profissional e está concentrado”.

Vale recordar que o Benfica vai receber o Barcelona já na próxima terça-feira, 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz. Antes disso, a Catedral é palco para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic para o duelo frente ao Famalicão, esta sexta-feira, 17 janeiro, às 20h15.



Futebol

Apesar dos erros no Benfica, Martínez explica aposta em António Silva: "Fica..."

Técnico da Seleção Nacional anunciou esta sexta-feira, 14 de março, os convocados para o duplo compromisso com a Dinamarca na Liga das Nações

Roberto Martínez justificou esta sexta-feira, 14 de março, a convocatória de António Silva para o duplo compromisso com a Dinamarca
Roberto Martínez justificou esta sexta-feira, 14 de março, a convocatória de António Silva para o duplo compromisso com a Dinamarca

  |

Icon Comentário0

António Silva é uma das escolhas de Roberto Martínez na Seleção Nacional. O camisola 4 que não atravessa um bom momento nos encarnados, foi um dos 26 eleitos pelo timoneiro espanhol para marcar presença no duplo compromisso com a Dinamarca nos quartos de final da Liga das Nações, aposta essa que foi justificada durante a conferência de imprensa.


Roberto Martínez - O António Silva fica na convocatória devido aos jogos pela nossa seleção


"O António Silva fica na convocatória devido aos jogos pela nossa seleção, porque os jogos frente à Polónia e Escócia justificam", referiu o selecionador nacional sobre o camisola 4 do Benfica, que voltou a ser escolha na convocatória desta sexta-feira, 14 de março.


Vale recordar que apesar da chamada de António Silva, Tomás Araújo foi um dos grandes ausentes na convocatória de Roberto Martínez. "Não estou a dizer que está lesionado, mas tem de recuperar e descansar, para poder ficar a 100%", referiu o técnico das quinas.

A convocatória de Roberto Martínez para a Seleção nacional portuguesa definiu os jogadores com que o selecionador vai contar para o duplo compromisso com a seleção da Dinamarca (fora dia 20/3 e em casa dia 23/3). Os jogos contam para os quartos de final da Liga das Nações.


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 29 duelos: nove na Liga dos Campeões, 13 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.491 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.


Futebol

Roberto Martínez não convoca craque do Benfica e explica: "Não está..."

Selecionador Nacional anunciou os eleitos para o próximo estágio para o duplo jogo contra a Dinamarca, a valer para os quartos de final da Liga das Nações

Roberto Martínez explicou o porquê de não ter chamado jogador do Benfica à convocatória da Seleção Nacional
Roberto Martínez explicou o porquê de não ter chamado jogador do Benfica à convocatória da Seleção Nacional

  |

Icon Comentário0

Tomás Araújo ficou de fora dos 26 convocados escolhidos por Roberto Martínez para o próximo estágio da Seleção Nacional. O timoneiro explicou, na conferência de imprensa, o motivo que levou a não chamar o camisola 44 da formação do Benfica, confirmando que o central está a passar por um problema físico. 


"Não está lesionado, mas tem uma lesão crónica. Temos uma boa relação com todos os clubes, fizemos isso com o Inácio no último estágio", começou por dizer Roberto Martínez relativamente ao craque do Benfica.


Roberto Martínez: Não está lesionado, mas tem uma lesão crónica


"Não estou a dizer que está lesionado, mas tem de recuperar e descansar, para poder ficar a 100%", colocou os pontos nos i's sobre a situação clínica de Tomás Araújo. Apesar de não ter convocado o central do Benfica, é de relembrar que, António Silva foi chamado por Roberto Martínez. 

Além disso, importante recordar que, Tomás Araújo saiu mais cedo do jogo com o Barcelona, com algumas queixas físicas. Neste momento, o defesa-central está em dúvida para a deslocação ao reduto do Rio Ave, no próximo domingo, 16 de março. Quanto à turma lusa, a convocatória de Roberto Martínez para a Seleção Nacional definiu os jogadores com que o selecionador vai contar para o duplo compromisso com a seleção da Dinamarca (fora dia 20/3 e em casa dia 23/3). Os jogos contam para os quartos de final da Liga das Nações.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 34 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 2.926 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.


Futebol

Mourinho não se cala: Ex Benfica aponta culpado para eliminação do Fenerbahçe

Antigo treinador do Clube da Luz caiu da Liga Europa na noite de quinta-feira, mas já encontrou o principal responsável pelo o afastamento da prova

José Mourinho, ex Benfica, admite que tenha um culpado para a eliminação do Fenerbahçe na Liga Europa e diz adeus às competições europeias
José Mourinho, ex Benfica, admite que tenha um culpado para a eliminação do Fenerbahçe na Liga Europa e diz adeus às competições europeias

  |

Icon Comentário0

Na passada quinta-feira, o Fenerbahçe precisava vencer o Rangers por dois golos de diferença para avançar dos oitavos de final da Liga Europa, visto que havia perdido a primeira mão por 3-1 em casa. A equipa orientada por José Mourinho, antigo timoneiro do Clube da Luz, conseguiu vencer por 2-0 fora de casa, mas foi eliminada no desempate nas grandes penalidades. Entretanto, o ex-Benfica já reconheceu de quem foi a culpa da eliminação.


O timoneiro do emblema de Istambul não poupou críticas à equipa de arbitragem do duelo de ontem, e começou por analisar a eliminatória. "Vencemos por 2-0. Perdemos esta partida por diferentes razões. Fizemos grandes coisas na segunda mão. Jogámos muito bem e marcámos. Merecíamos vencer depois de 90 minutos. Merecíamos vencer depois de 120 minutos. Fomos a equipa a quem foram negados três penáltis. Tudo é muito estranho. Foram penáltis muito óbvios...", começou por dizer.


"Espero que o que aconteceu à minha equipa nas competições europeias, esta época, não tenha nada a ver com a final de Budapeste", disse José Mourinho a relembrar a derrota que sofreu com a Roma na final da Liga Europa, que ocorreu na capital da Hungria em 2023. O treinador falou ainda sobre outros acontecimentos 'curiosos' que ocorreram com a UEFA.


 "Desde essa final, desde a minha suspensão, as coisas que nos têm acontecido.... Não fomos à UEFA Champions League por causa de um penálti aos 120', contra o Lille. Não ganhámos ao Manchester United, com um penálti que toda a gente viu. Hoje, o videoárbitro, considerado um dos melhores, não viu nenhum de três penáltis...", continuou o treinador.

O antigo timoneiro do Clube da Luz ainda reforçou o seu incômodo com a entidade europeia e deixou um recado: "Espero que tudo seja uma coincidência. Tive essa suspensão e espero que isso tenha acabado. Que isto seja só azar", concluiu José Mourinho. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Roberto Martínez chama António Silva mas 'deixa' craque do Benfica de fora
Futebol

Roberto Martínez chama António Silva mas 'deixa' craque do Benfica de fora

 

Icon Comentário0
Nuno Tavares até treme: Ex Benfica leva susto mas Lazio avança na Liga Europa
Futebol

Nuno Tavares até treme: Ex Benfica leva susto mas Lazio avança na Liga Europa

 

Icon Comentário0
Especialista garante: Sérgio Conceição fecha avançado com 20 golos pelo Benfica
Futebol

Especialista garante: Sérgio Conceição fecha avançado com 20 golos pelo Benfica

 

Icon Comentário0