Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

HISTÓRICO: CRAQUE DO BENFICA VOLTA A BRILHAR NO PANORAMA INTERNACIONAL

Atleta imparável ao mais alto nível

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O nadador português Diogo Ribeiro, de 18 anos, alcançou este domingo a final dos 50 metros mariposa do campeonato do Mundo de Fukuoka, no Japão, com o sétimo melhor tempo nas meias-finais da distância.


O atleta tornou-se, assim, no terceiro português de sempre a alcançar uma final individual num Campeonato do Mundo de natação.


O  sprinter do Benfica, que surgia em 8.º da start list, alcançou este feito histórico com um tempo de 23,04 segundos, melhor do que nas eliminatórias anteriores.


Por sua vez, o francês Maxime Grousset, vice-campeão da Europa, voltou a dominar, como tinha feito nas eliminatórias, e marcou 22,72 segundos, o melhor tempo das semi-finais.

A prova, que decorreu às 12h27 de Portugal, marcou a estreia de Diogo Ribeiro num Mundial da categoria sénior, isto após em setembro de 2022 ter brilhado no Campeonato do Mundo júnior de Lima com três medalhas de ouro (50 livres, 100 mariposa).


No Peru, o atleta também venceu  a prova de 50 metros mariposa, na qual se tornou recordista do escalão com 22,96s. Marca que se mantém como recorde nacional absoluto.

Agora, o atleta do Glorioso estreou-se em Mundiais sénior e consegue logo um feito histórico, uma rara presença numa final de Mundial, depois de já ter conseguido outro nos Europeus de Roma em 2022.

A final está marcada para amanhã, dia 24 de julho, às 12h46 de Portugal Continental.

  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/CabineSport/status/1683082549763997696?s=20


Modalidades

Após 'zaragata' com colega do Benfica, Zé Miranda aponta ao mundial: "Esse é o grande objetivo"

Atleta do Clube encarnado foi convocado e irá disputar pela primeira vez uma grande competição internacional

Zé Miranda vai representar o Benfica na seleção
Zé Miranda vai representar o Benfica na seleção

  |

Icon Comentário0

O Mundial de Hóquei em Patins realiza-se este ano e começa no dia 20 de setembro. O Benfica vai ser representado por Zé Miranda, que andou à 'zaragata' com Di Benedetto,  e Gonçalo Pinto na seleção portuguesa.


"Com 20 anos ser campeão do mundo era um sonho, sem dúvida"


Em declarações à agência Lusa o jogador de 20 anos, Zé Miranda diz que o objetivo da equipa é ganhar o troféu: "Tenho de estar preparado fisicamente e mentalmente para poder ajudar a equipa o máximo possível para podermos ser os campeões do mundo. Esse é o grande objetivo. [...] Era espetacular! Era o culminar, era a cereja no topo do bolo, neste momento. Com 20 anos ser campeão do mundo era um sonho, sem dúvida".


O atleta revelou ainda que o grupo está unido: "É muito importante para se ganhar, porque se tivermos um grande grupo, nos momentos mais difíceis, o grupo une-se e isso é muito importante para podermos dar as voltas às situações".

Lembre-se que Portugal irá ser representado por duas seleções, Masculina e Feminina. A Equipa das Quina masculina de hóquei em patins vai a Itália, local onde se realiza o campeonato, tentar conquistar o 17º troféu mundial para Portugal e igualar assim o maior detentor do troféu... a Espanha. Já, a seleção feminina vai à procura do seu primeiro titulo mundial, tendo já sido tricampeã europeia de 1997 a 2001. Em 2023 e 2021 as craques ficaram em segundo lugar, perderam com as heptacampeãs... Espanha.


Os primeiros jogos das equipas lusas, masculino e feminino, realizam-se dia 16 de setembro contra os Estados Unidos e a Colômbia, respetivamente. De seguida, segue-se Angola e Argentina para a Seleção masculina, comandada por Paulo Freitas. Já as jogadoras jogam contra a França e por fim também contra a Argentina na fase de grupos.


Modalidades

Oficial: Rui Costa renova com guarda-redes do Benfica: "Ânsia por títulos e vitórias"

Dirigentes do Clube da Luz deram conta da novidade através dos meios de comunicação, esta quarta-feira, dia 4 de setembro

Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da renovação
Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, deram conta da renovação

  |

Icon Comentário0

É oficial! Depois de ter prolongado a ligação com Sofia Moncóvio, Rui Costa voltou a arregaçar as mangas, renovando mais um contrato da equipa de hóquei em patins feminina. Desta vez foi Alice Vicente quem rubricou um novo vínculo, vestindo de águia ao peito até 2025. Em declarações à BTV, a guarda-redes mostrou-se feliz por continuar a envergar o Manto Sagrado, pretendendo ainda  "voar um bocadinho mais alto na Europa". 


"De facto, o que me faz continuar aqui no Benfica é a ânsia por títulos, por vitórias, e é também o carinho muito especial que eu tenho pelo meu clube de coração, naturalmente. A época passada foi muito boa a todos os níveis, eu sinto que cresci muito como atleta e comecei a ganhar o meu lugar na equipa, e é isso que quero continuar a fazer", começou por mencionar a atleta. 


"Esta equipa habituou todo o público às vitórias, pelo menos a nível nacional, e, portanto, é óbvio que queremos renovar os títulos que temos vindo a ganhar. Além disso, temos, claro, o objetivo de voar um bocadinho mais alto na Europa e fazer uma Liga dos Campeões melhor do que a do ano passado, e, se for possível, ganhar o título, é esse o nosso grande objetivo", atirou a guarda-redes.


"De facto, o que me faz continuar aqui no Benfica é a ânsia por títulos, por vitórias, e é também o carinho muito especial que eu tenho pelo meu clube de coração"

"Vamos trabalhar como trabalhámos na época passada e como temos vindo a trabalhar. Podem esperar muito empenho da equipa feminina de hóquei em patins, e, por isso mesmo, queremos também sentir o apoio que temos sentido nestes anos. Queremos que estejam connosco para podermos levar a bom porto a nossa equipa feminina", concluiu a atleta encarnada, deixando a promessa de "muito empenho". 



Futebol

Sérgio Krithinas deixa 'aviso' a Rui Costa: "Dificilmente Bruno Lage cairá sozinho no Benfica"

Diretor executivo do jornal Record relembra a importância da decisão do dirigente do Clube encarnado para o futuro da sua direção

Sérgio Krithinas deixa aviso ao Presidente do Benfica, Rui Costa sobre Bruno Lage
Sérgio Krithinas deixa aviso ao Presidente do Benfica, Rui Costa sobre Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal Record, num artigo de opinião publicado no mesmo diário considera que se as coisas não correrem bem a Bruno Lage, o Presidente do Benfica também não terá salvação e que os primeiros jogos são cruciais para a nova fase do Clube encarnado.


"A opção mais natural foi a opção tomada por Rui Costa: Bruno Lage foi o escolhido para suceder a Roger Schmidt ao comando do Benfica. O treinador campeão em 2018/19 e despedido a poucas jornadas do final da época 2019/20 terá uma missão espinhosa pela frente, com uma margem de erro muito reduzida. A seu favor, como a favor de praticamente qualquer treinador que pegasse na equipa nesta altura, há uma coisa: não é Schmidt. E isso bastará para começar com aplausos em uníssono das bancadas antes do primeiro jogo, com o Santa Clara. A partir daí, Lage – como qualquer outro treinador – merecerá os aplausos que os resultados ditarem. Vencer Santa Clara e Estrela Vermelha no arranque permitirá ao novo técnico do Benfica ganhar balanço; não vencer estes jogos será, muito provavelmente, o início de um caminho muito curto", começou por referir o jornalista.


"Um caminho muito curto para Lage e, quase de certeza, para Rui Costa. Sob alta pressão, por culpa de erros próprios e de uma oposição agressiva e a atuar de forma organizada, a atual direção pode ter esgotado de vez a sua margem de manobra. Se as coisas correrem mal com mais esta mudança, dificilmente Bruno Lage cairá sozinho", finalizou o diretor executivo do Record.


Bruno Lage terá sido o eleito pela direção de Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias. O homem por trás do 10-0 ao Nacional vai assinar um contrato válido por duas temporadas, existindo um aumento no salário face à primeira passagem pela equipa principal do Benfica

Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: atacante que passou pelo Sporting assina até 2026 com o Benfica
Modalidades

Oficial: atacante que passou pelo Sporting assina até 2026 com o Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato até 2026, Benfica decide futuro de Diogo Rafael
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato até 2026, Benfica decide futuro de Diogo Rafael

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa reforça Benfica e contrata avançado que passou pelo Sporting
Modalidades

Oficial: Rui Costa reforça Benfica e contrata avançado que passou pelo Sporting

 

Icon Comentário0