Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Nov 2023 | 08:27 |
Ángel Di Maria foi novamente convocado pela seleção Argentina tendo em vista os confrontos com o Uruguai, na madrugada de sexta-feira, dia 17 de novembro, e com o Brasil, na madrugada da próxima quarta-feira, dia 22, ambos a contar para a fase de qualificação do Mundial 2026.
O encontro com os uruguaios, realizado na Bombonera, em Buenos Aires, terá um cariz especial para o campeão do mundo, pois poderá mesmo ser o seu último jogo em território argentino ao serviço da seleção de las pampas e estará mesmo a ser-lhe preparada uma homenagem.
Recorde-se que o atleta que tudo conquistou com a camisola albiceleste, inclusivamente com golo na final do último Mundial do Catar que os sul-americanos venceram, anunciou que "a Copa América será a minha despedida, será a última competição".
O astro do Clube da Luz continua a atrair muito interesse no mercado de transferências e uma saída do Benfica não parece ser uma carta fora do baralho. O camisola 11 do Glorioso tem vários pretendentes da América do Sul, incluindo um que lhe é familiar, o Rosario Central.
Ángel Di María - avaliado em 8 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta, esta temporada, com 14 jogos, tendo somando sete tentos e ainda uma assistência, nos 1.066 minutos totalizados. Na passada temporada o atleta argentino marcou presença em 40 embates, tendo apontado oito tiros certeiros e sete passes para golo.
Encarnados entram em ação nos quartos-de-final da Taça da Liga e querem defender o título conquistado na temporada transata
29 Out 2025 | 08:47 |
O Benfica recebe, nesta quarta-feira, 29 de outubro, às 20h45, o Tondela. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga e marca a estreia das águias nesta edição da competição. Os encarnados querem defender o título conquistado em 2024/25, diante do Sporting, nas grandes penalidades.
Na antevisão do encontro, José Mourinho admitiu que fará algumas mudanças, mas não mais do que quatro ou cinco. Relativamente, por exemplo, a Nicolás Otamendi - cujo futuro tem feito correr muita tinta - , o técnico do Benfica garantiu a titularidade do mesmo, elogiando a postura do capitão do Clube da Luz, apesar dos 37 anos.
Se nomes como Franjo Ivanovic, Gianluca Prestianni, Andreas Schjelderup, Leandro Barreiro e Rafael Obrador, parecem ter lugar garantido no Benfica – Tondela, sobram algumas dúvidas relativamente a quais dos habituais titulares terão descanso (António Silva ou Tomás Araújo, Enzo Barrenechea ou Richard Ríos, entre outros).
Confira todas as informações sobre o Benfica – Tondela, dos quartos-de-final da Taça da Liga:
Antigo técnico do Benfica foi derrotado no embate com a turma de Sérgio Conceição e não gostou nada de uma questão que lhe foi feita
29 Out 2025 | 08:20 |
O desfecho do Al-Nassr - Al-Ittihad não foi nada positivo para a turma de Jorge Jesus, que acabou eliminada nos oitavos-de-final da King’s Cup. No final do encontro, o antigo técnico do Benfica não gostou de ser questionado sobre o registo negativo diante de Sérgio Conceição, que lhe tinha deixado muitos elogios.
Jorge Jesus após o Al-Nassr - Al-Ittihad: “Quer falar do campeonato português”
“Mas quer que falemos do campeonato português? Que perguntas são essas? Hoje perdemos a possibilidade de ganhar uma grande competição. O campeonato é a nossa prioridade e a Taça do Rei era o segundo objetivo, mas falhámos porque o adversário foi mais forte do que nós”, atirou Jorge Jesus.
"Esta é a nossa terceira partida contra o Al Ittihad. Vencemos duas e perdemos uma. O primeiro tempo foi equilibrado e depois do cartão vermelho procurámos o empate, mas não conseguimos. O adversário defendeu-se bem. Foi a nossa primeira derrota nesta temporada”, acrescentou Jorge Jesus.
"O nosso problema hoje não foi o Cristiano, mas sim o cansaço e a exaustão. Não podemos esquecer que jogámos contra uma equipa forte e excelente, campeão da Liga e da Taça. A derrota não teve nada a ver com questões táticas, mas sim com uma grande partida entre duas equipas, cada uma delas à procura da vitória”, finalizou Jorge Jesus.
O Al-Nassr volta a entrar em ação já no próximo sábado, às 17h00, na receção ao Al-Fayha. O jogo diz respeito à sétima jornada da Saudi Premier League. O conjunto de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix é líder isolado da competição, com 18 pontos, mais um do que o segundo classificado, o Al-Taawoun.
Antigo técnico do Benfica foi derrotado nos oitavos-de-final da King’s Cup, isto depois de ter jogado em superioridade numérica durante bastante tempo
29 Out 2025 | 08:06 |
O Al-Nassr - Al-Ittihad terminou com o triunfo da turma de Sérgio Conceição sobre o conjunto de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. No final do encontro, o antigo técnico do Porto deixou uma mensagem a Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo, elogiando a qualidade do adversário, isto apesar da vitória.
Sérgio Conceição sobre Jorge Jesus: “É um dos cinco melhores da história do futebol português”
“Sabíamos que seria um jogo difícil, porque defrontávamos um adversário forte, com um treinador experiente e grande conhecimento do campeonato saudita. Só vencemos porque estávamos muito bem preparados para o jogo, mas ganhámos apenas um jogo, não conquistámos nada”, começou por afirmar Sérgio Conceição.
“Voltou [Jorge Jesus] a ser meu adversário, algo que já aconteceu várias vezes nos últimos anos. Tenho o maior respeito por Jesus. Foi meu treinador quando eu era jogador e, para mim, é um dos cinco melhores da história do futebol português”, referiu Sérgio Conceição, elogiando o antigo técnico do Benfica.
“Ao longo da carreira, Jorge Jesus tem feito trabalhos excecionais. Ganhou em todas as equipas que treinou”, finalizou Sérgio Conceição, deixando palavras muito positivas sobre o técnico do Al-Nassr, que orienta Cristiano Ronaldo e João Félix - que tem estado em grande destaque - na Arábia Saudita.
O Al-Nassr volta a entrar em ação já no próximo sábado, às 17h00, na receção ao Al-Fayha. O jogo diz respeito à sétima jornada da Saudi Premier League. O conjunto de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix é líder isolado da competição, com 18 pontos, mais um do que o segundo classificado, o Al-Taawoun.