
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A escassas horas de entrar em campo no Seixal, o Benfica vai fazendo os últimos preparativos antes da receção à equipa B do Porto, num Clássico a contar para a 17ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Depois de um triunfo do plantel principal sobre os dragões, na 11ª jornada do Campeonato Nacional (4-1), a 10 de novembro, os comandados de Nélson Veríssimo procuram fazer o mesmo esta tarde, 6 de Janeiro, às 18 horas.
Em declarações à BTV, o técnico dos bês fez a antevisão da partida contra o rival do norte e admitiu que vai ser um duelo complicado. “É sempre um clássico, acho que vai ser um jogo em que as duas equipas vão naturalmente procurar a vitória. Quem olha a forma de jogar da nossa equipa e do Porto B percebe que são duas equipas que gostam de jogar para a frente. Gostam, sempre que possível, assumir o controlo do jogo. Portanto, vai ser um jogo, na nossa perspetiva aberto”, começou por dizer.
Nélson Veríssimo – Temos de ser muito organizados, temos de estar com um nível de ativação elevado para dar continuidade aquilo que nós temos vindo a fazer neste Campeonato
Questionado sobre a distância classificativa entre os dois conjuntos, Veríssimo garantiu que não é um fator de facilidade. “Não influencia nada. A mensagem que nós temos passado aos jogadores é que a nossa mentalidade, a nossa forma de encarar o jogo tem de ser a mesma jogando com o 1º ou último classificado”, afirmou.
“A nós não nos interessa muito aquilo que é a classificação de cada um dos nossos adversários. Interessa-nos, sim, é avaliar nosso adversário em função daquilo que é a constituição do plantel, da equipa que regularmente joga, a capacidade coletiva da equipa, e nós olhamos para o Porto B e reconhecemos claramente qualidade”, frisou Nélson Veríssimo, garantindo que o Benfica irá dar tudo para sair do relvado com uma vitória sobre o rival.
Futebolista do Galatasaray, que já foi apontado aos encarnados no passado, voltou a ver o seu nome ser colocado no radar dos vermelhos e brancos
|
Afinal era tudo mentira: Yunus Akgun tem sido associado a uma possível transferência para o Benfica. No entanto, surgiram novas informações sobre o interesse dos vermelhos e brancos no atacante do Galatasaray a ser colocado fora da rota dos dirigentes do Clube da Luz.
Segundo revela, na edição desta quarta-feira, 16 de abril, o jornal desportivo A Bola, Yunus Akgun não faz parte dos planos dos vermelhos e brancos para a próxima temporada. Apesar do extremo turco ter sido apontado, pela imprensa estrangeira, como um possível substituto de Ángel Di María, o diário português garante que as águias não vão avançar para a contratação.
Quem está na agenda de Rui Costa já para o Mundial de Clubes é João Félix. O avançado internacional português, que está emprestado ao AC Milan, voltou a surgir na lista de compras das águias, que têm ainda referenciados os ex-Benfica Victor Lindelof, Bernardo Silva e Nélson Semedo.
Importa recordar que, apesar de não estar agora no radar, o compatriota de Kokçu e Akturkoglu terá surgido em cima da mesa de Rui Costa em janeiro, sendo um 'namoro antigo'. Na altura, Rui Costa terá, ao que tudo indica, avançado com uma proposta de 13 milhões de euros junto do Galatasaray para adquirir o extremo. No entanto, as negociações acabaram por não chegar a bom porto
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 37 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: oito na Liga Europa, 25 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um TFF Super Kupa. Nos 2.580 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou 12 golos, somando ainda oito assistências.
Futebolista turco tem sido um dos elementos cruciais na turma de Bruno Lage, tendo contribuído com vários golos e assistências esta temporada
|
O Benfica prepara-se para regressar aos relvados para medir forças com o Vitória de Guimarães, num encontro que está agendado para o próximo sábado. Contudo, antes do duelo da jornada 30, a presença de Orkun Kokçu no 'Solar dos Presuntos' acabou por dar que falar.
"Temporada futebolística ao 'rubro', Orkun Kökcü a 'preparar-se' no Solar dos Presuntos", começou por enaltecer o conhecido estabelecimento sobre a presença do camisola 10 da turma de Bruno Lage, tendo em seguida prolongado a descrição da imagem, recordando a visita do titular do Benfica.
"Registo fotográfico com o médio internacional turco do Sport Lisboa e Benfica 'obrigatório' para o nosso (valiosíssimo) álbum de recordações", partilhou ainda o restaurante 'Solar dos Presuntos' na publicação feita na rede social Facebook.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 embates: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.504 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 11 ocasiões, somando ainda oito assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 87 partidas, 17 golos e 18 assistências.
Confira aqui a foto que dá conta da presença de Orkun Kokçu:
Futebolista, que brilhou de águia ao peito, está na lista de compras de vários emblemas, surgindo mais um na corrida pelo avançado
|
Rafa Silva pode mesmo ter os dias contados no Besiktas. As mais recentes informações dão conta do interesse do Inter de Milão, que já fez a vida negra ao Benfica na Liga dos Campeões, no antigo avançado do Glorioso, existindo agora a possibilidade dos italianos levarem o craque para fora do futebol turco, no mercado de verão.
A novidade foi avançada pelo jornal Hürriyet, na passada terça-feira. O diário turco revela que o emblema transalpino vê no extremo do Besiktas uma oportunidade de negócio, preparando-se para 'atacar' já na próxima janela de transferências de junho. Assim, a estadia de Rafa Silva em Istambul poderá ter mesmo os dias contados.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a boa época do antigo camisola 27 do Benfica na Turquia terá chamado à atenção da direção do Inter, que começa já a sondar por reforços para a época 2025/26. Caso a mudança para a Serie A se concretize, Rafa Silva pode voltar a ser rival de Sérgio Conceição, que está agora no comando técnico do AC Milan.
Importa destacar que, apesar de Rafa Silva estar vinculado com o Besiktas por mais dois anos, o antigo craque do Benfica tem vindo a somar interessados. Com o contrato do atacante português a findar em junho de 2027, também emblemas do Médio Oriente estão a surgir na lista de pretendentes.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 42 embates: 10 na Liga Europa, 28 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um na TFF Super Kupa. Nos 3.665 minutos disputados, o avançado português apontou 14 golos, somando ainda 10 assistências.