Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Horas antes do Benfica - Porto, Nélson Veríssimo dá mote: "Continuidade..."

Técnico responsável pelos destinos da formação secundária do Clube da Luz espera um encontro difícil frente ao rival, contudo, quer uma equipa bem preparada para a partida

A horas do clássico dos bês, Nélson Veríssimo pede um Benfica focado e organizado
A horas do clássico dos bês, Nélson Veríssimo pede um Benfica focado e organizado

  |

Icon Comentário0

A escassas horas de entrar em campo no Seixal, o Benfica vai fazendo os últimos preparativos antes da receção à equipa B do Porto, num Clássico a contar para a 17ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Depois de um triunfo do plantel principal sobre os dragões, na 11ª jornada do Campeonato Nacional (4-1), a 10 de novembro, os comandados de Nélson Veríssimo procuram fazer o mesmo esta tarde, 6 de Janeiro, às 18 horas.


Em declarações à BTV, o técnico dos bês fez a antevisão da partida contra o rival do norte e admitiu que vai ser um duelo complicado. “É sempre um clássico, acho que vai ser um jogo em que as duas equipas vão naturalmente procurar a vitória. Quem olha a forma de jogar da nossa equipa e do Porto B percebe que são duas equipas que gostam de jogar para a frente. Gostam, sempre que possível, assumir o controlo do jogo. Portanto, vai ser um jogo, na nossa perspetiva aberto”, começou por dizer.


Nélson Veríssimo – Temos de ser muito organizados, temos de estar com um nível de ativação elevado para dar continuidade aquilo que nós temos vindo a fazer neste Campeonato


Questionado sobre a distância classificativa entre os dois conjuntos, Veríssimo garantiu que não é um fator de facilidade. “Não influencia nada. A mensagem que nós temos passado aos jogadores é que a nossa mentalidade, a nossa forma de encarar o jogo tem de ser a mesma jogando com o 1º ou último classificado”, afirmou.

“A nós não nos interessa muito aquilo que é a classificação de cada um dos nossos adversários. Interessa-nos, sim, é avaliar nosso adversário em função daquilo que é a constituição do plantel, da equipa que regularmente joga, a capacidade coletiva da equipa, e nós olhamos para o Porto B e reconhecemos claramente qualidade”, frisou Nélson Veríssimo, garantindo que o Benfica irá dar tudo para sair do relvado com uma vitória sobre o rival.



Futebol

Árbitro, que 'ignorou' agressão a Di María, apita Benfica - Braga

Já se conhece a equipa que vai ajuizar o reencontro entre guerreiros e encarnados, depois do desaire sofrido no Estádio da Luz para o Campeonato

Árbitro, que não viu agressão sobre Di María, foi o eleito para apitar o segundo encontro entre o Benfica e o Braga
Árbitro, que não viu agressão sobre Di María, foi o eleito para apitar o segundo encontro entre o Benfica e o Braga

  |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Futebol já elegeu e Cláudio Pereira vai apitar o Benfica - Braga. O organismo, que tutela o desporto nacional, anunciou, num comunicado, as equipas de arbitragem dos encontros das meias-finais da Taça da Liga, confirmando um nome que traz más memórias aos encarnados. 


Depois do desaire diante dos guerreiros na Luz, os encarnados deslocam-se, agora, a Leiria para defrontar o emblema do Minho. Cláudio Pereira será auxiliado por Tiago Costa e Sérgio Jesus, com Carlos Macedo a assumir o papel de quarto árbitro. Já no VAR, estará Bruno Esteves, com Fábio Melo e Ângelo Carneiro no AVAR. 


Ora, o nome de Cláudio Pereira não traz boas memórias para o Benfica, uma vez que, diante do Santa Clara, jogo da jornada 5 da presente edição da Liga Portugal Betclic, o juiz português não assinalou uma agressão sobre Ángel Di María, que protestou a falta. Apesar disso, o encontro, que assinalou a estreia de Bruno Lage na segunda passagem pelo comando técnico do Glorioso, as águias venceram por quatro bolas a uma. 


Agora, as atenções do Benfica estão viradas para a meia-final da Taça da Liga. Os encarnados vão medir forças com o Braga na próxima quarta-feira, 8 de janeiro, pelas 19h45. O encontro terá como palco o Estádio Municipal de Leiria, onde irá acontecer a primeira meia final, na terça-feira, 7 de janeiro, entre o Sporting e o Porto, que ditará o primeiro apurado para a final da Allianz Cup. 

É de recordar que, o conjunto orientado por Bruno Lage surge de uma derrota diante do Braga. As águias perderam por duas bolas a uma frente aos guerreiros, no Estádio da Luz, em duelo a contar para o Campeonato Nacional, e que colocou o Benfica a três pontos do líder, Sporting. 



Futebol

Oficial! Após saída do Benfica, Kaboré tem novo destino

Lateral-direito, que abandonou o Glorioso nesta janela de transferências, já foi anunciado no novo clube, esta segunda-feira, 6 de janeiro

Kaboré foi oficializado no novo clube, depois de ter abandonar o Benfica, nesta janela de inverno
Kaboré foi oficializado no novo clube, depois de ter abandonar o Benfica, nesta janela de inverno

  |

Icon Comentário0

Já é oficial: Issa Kaboré foi anunciado como reforço do Werder Bremen. O lateral-direito, que saiu do Benfica, este inverno, após rescisão do empréstimo, volta a ser, assim, cedido pelo Manchester City, 


Esta segunda-feira, 6 de janeiro, o emblema, que faz parte do passado do jogador do Benfica, Beste, confirmou a contratação de Issa Kaboré, que vai cumprir, assim, a primeira experiência na Bundesliga. O atleta do Burquina Faso já reagiu à nova aventura, prestando as primeiras declarações aos meios de comunicação do Werder Bremen. 


Issa Kaboré: Quero fazer a minha parte e conhecer o clube, os adeptos e a cidade


"Estou ansioso por este novo desafio no Werder Bremen e na Bundesliga. A equipa tem feito uma temporada muito boa, até agora. Quero fazer a minha parte e conhecer o clube, os adeptos e a cidade", afirmou Kaboré aos meios oficiais do clube alemão. 

Recorde-se que, o Benfica confirmou a saída de Issa Kaboré na abertura do mercado de transferências de janeiro. O Clube encarnado deixou uma mensagem de despedido ao lateral cedido pelo Manchester City. Entretanto, Bruno Lage já confirmou a subida de Leandro Santos ao plantel principal de forma a ocupar a vaga de Issa Kaboré. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha.

É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou ao Benfica por via de um empréstimo do Manchester City, não contava com uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, porém não se conseguiu afirmar de águia ao peito. 


Futebol

De olho no desaire do Benfica, há quem se atire a Di María: “Expulso”

Comentador não poupou nas críticas ao astro do Glorioso e afirmou que o argentino procurou constantemente problemas diante os bracarenses

Depois de mais uma derrota do Benfica, há quem critique a arbitragem e defenda que Di Maria devia ter sido expulso
Depois de mais uma derrota do Benfica, há quem critique a arbitragem e defenda que Di Maria devia ter sido expulso

  |

Icon Comentário0

Apesar do Benfica já estar focado no próximo encontro, a contar para a Taça da Liga, onde vai defrontar, novamente, o Braga, a derrota inicial frente aos minhotos continua a dar muito do que falar. Numa recente edição do espaço de comentário da CMTV, a equipa de Bruno Lage foi analisada com base nos acontecimento do encontro e houve um jogador em específico que, mereceu uma atenção redobrada.


Ángel Di Maria, extremo do Glorioso, esteve no centro das atenções, quando Rodolfo Reis, comentador da CMTV reiterou que o argentino deveria ter sido expulso no encontro frente aos minhotos, num lance em que tentou ganhar uma grande penalidade, favorável ao Clube da Luz, numa altura em que as águias estavam em desvantagem no marcador.


Rodolfo Reis – Não é podia, devia ter sido expulso


O comentador reconhece que a intenção do argentino é normal no mundo do futebol, contudo, frisou que Di María deveria ter recebido um cartão vermelho da parte do árbitro. “Queria que fosse penálti, mas isso eu aceito. Todos os jogadores do mundo se tiverem essa possibilidade, fazem. Todos os jogadores de futebol têm esta ‘malandrice’, se puder buscar um penálti, vai buscar um penálti, eu aceito isso. Agora, deveria ter sido expulso”, começou por apontar, enquanto debatia na CMTV.

De seguida, recordou um outro momento a envolver o juiz da partida, numa situação que aconteceu entre o Moreirense e o Porto há uns ano. “Este mesmo árbitro, em Moreira de Cónegos, num jogo entre o Moreirense e o Porto, o Danilo, numa marcha atrás, vai contra o árbitro e árbitro expulsou-o, com uma facilidade incrível”, recordou. Rodolfo Reis questionou a falta de critérios para com a situação protagonizada por Fideo, “Este mesmo árbitro, depois disto tudo, que o Di María fez, não expulsa o Di Maria”, atirou o comentador da CMTV, visivelmente indignado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


José Boto tem 'cartada na manga' para levar craque do Benfica
Futebol

José Boto tem 'cartada na manga' para levar craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Antony com o Manto Sagrado? 'Novela' com o Benfica tem capítulo final
Futebol

Antony com o Manto Sagrado? 'Novela' com o Benfica tem capítulo final

 

Icon Comentário0
Está no forno: clube que quer roubar Arthur Cabral ao Benfica 'cozinha' oferta
Futebol

Está no forno: clube que quer roubar Arthur Cabral ao Benfica 'cozinha' oferta

 

Icon Comentário0