Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Hugo Vasconcelos desconfia da nova estratégia do Benfica: "Arrisca perder..."

Editor-executivo do jornal A Bola acredita, no entanto, que método em causa faz com que as águias pareçam "mais equilibradas"

Hugo Vasconcelos, editor-executivo do jornal A Bola deitou o olho aos próximos confrontos do Benfica
Hugo Vasconcelos, editor-executivo do jornal A Bola deitou o olho aos próximos confrontos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Hugo Vasconcelos, editor-executivo do jornal A Bola, falou sobre o triunfo do Benfica por 1-0 sobre o Sporting de Braga, obtida na última quarta-feira, dia 26 de fevereiro, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, depositando particular atenção na tática adotada por Bruno Lage.


Sobre o facto dos encarnados terem apostado na saída com três jogadores, em virtude da boa sequência recente registada pela equipa comandada por Carlos Carvalhal, o também jornalista frisou que o método em causa faz com que as águias pareçam "mais equilibradas", ainda que Álvaro Carreras acabe por "perder protagonismo".


"Envolve-se muito menos no ataque do que acontecia quando jogava como tradicional lateral-esquerdo. Fará sentido, ainda mais quando Carreras começa a acusar cansaço — é o jogador com mais minutos nas pernas pelo Benfica esta temporada. Mas pensando na forma como ajudava a desbloquear jogos pelo flanco esquerdo, o Benfica também arrisca perder alguma criatividade", completou Hugo Vasconcelos.


O editor-executivo do diário português deitou o olho, ainda, aos próximos confrontos do Benfica. mostrando-se pouco crente em relação à eficácia desta estratégia diante de adversários com outras características: "Tenho dúvidas de que faça sentido contra equipas com blocos mais baixos, ocasiões onde construir a dois, com eventual ajuda dum médio, pode mesmo ser a melhor opção".

Depois do triunfo sobre o Braga, o Benfica de Bruno Lage irá agora centrar as atenções na Liga dos Campeões. O Estádio da Luz será palco da primeira mão dos oitavos de final do duelo entre encarnados e Barcelona da próxima quarta-feira, 5 de março, e o pontapé de saída está marcado para às 20h00.



Futebol

Bruno Lage fala sobre Pavlidis após golo no Benfica - Braga: "Por vezes..."

Treinador dos encarnados, no final do triunfo sobre o Sporting de Braga, comentou em particular a exibição do avançado grego

Vangelis Pavlidis apontou 18 golos e mais oito assistências em 39 encontros já realizados esta época pelo Benfica
Vangelis Pavlidis apontou 18 golos e mais oito assistências em 39 encontros já realizados esta época pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage falou aos jornalistas em zona de entrevistas rápidas depois do triunfo do Benfica sobre o Sporting de Braga, por 1-0, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, e acabou por comentar a forma física de Vangelis Pavlidis, o jogador que apontou o golo da vitória e que tem estado em grande forma pelas águias recentemente.


O treinador encarnado sublinhou, uma vez mais, que "tudo tem o seu tempo" e deixou, ainda, uma frase curiosa sobre o progresso do avançado grego no Clube da Luz: "Por vezes cá para fora saem as fotografias, mas nós vemos o filme. Tudo tem o seu tempo".


Ainda assim, e apesar dos elogios, o técnico português, de 48 anos, não negou que Pavlidis tem uma margem de progressão, dizendo: "É verdade que pode melhor um ou outro aspeto, como todos, mas está a dar um grande contributo".


Antes mesmo de se despedir, Lage voltou a deixar claro que está "muito satisfeito" com o ponta de lança contratado no último mercado de verão, mas, também, com os restantes jogadores, numa clara repetição da ideia já várias veiculada de que o Benfica conta com todos os elementos do plantel para atingir os seus objetivos.

Vale lembrar que, esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 39 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança grego apontou 18 golos, somando ainda oito assistências.



Futebol

Christensen recebe alta e pode ser opção para o Barcelona - Benfica

Defesa dinamarquês está recuperado da lesão e deverá constar da lista de opções de Hansi Flick para o confronto com as águias na Liga dos Campeões

Andreas Christensen recebeu alta médica e, por esse motivo, já poderá fazer parte das opções do treinador Hansi Flick
Andreas Christensen recebeu alta médica e, por esse motivo, já poderá fazer parte das opções do treinador Hansi Flick

  |

Icon Comentário0

O Barcelona é o próximo adversário do Benfica e é possível que os catalães tenham uma novidade para a deslocação ao Estádio da Luz, agendada já para o próximo dia 5 de março, e a contar para a Liga dos Campeões.


Através das redes sociais, os adversários dos encarnados nos oitavos de final da prova anunciaram que Andreas Christensen recebeu alta médica e que, por esse motivo, já poderá fazer parte das opções do treinador Hansi Flick.


O Barcelona, antes de jogar contra o Benfica para a prova milionária, ainda irá receber, no próximo domingo, a Real Sociedad, para a 26.ª jornada do campeonato espanhol. Antes da segunda mão diante das águias, a equipa de Lamine Yamal e companhia também recebe o Osasuna, a 8 de março, igualmente para a La Liga.


Já o Benfica, recorde-se, conseguiu adiar o encontro com o Gil Vicente, inicialmente agendado para o próximo dia 2 de março, e o mesmo acontecerá agora a 28 do mesmo mês. A 9 de março, e antes do segundo duelo com o Barcelona, os comandados de Bruno Lage jogam com o Nacional, em casa.

O Estádio da Luz será palco da primeira mão dos oitavos de final do duelo entre encarnados e Barcelona da próxima quarta-feira, 5 de março. O segundo jogo, por outro lado, terá lugar no Estadi Olímpic Lluís Comanys, em Espanha, a 11 de março.



Futebol

Samuel Soares ou Trubin no Barcelona - Benfica? Bruno Lage responde!

Treinador das águias deixou claro, na conferência de imprensa de análise ao jogo contra o Sporting de Braga, quem irá jogar

Samuel Soares, jovem guarda-redes do Benfica e suplente de Trubin, assumiu a titularidade na baliza do Benfica frente a Boavista e Sporting de Braga
Samuel Soares, jovem guarda-redes do Benfica e suplente de Trubin, assumiu a titularidade na baliza do Benfica frente a Boavista e Sporting de Braga

  |

Icon Comentário0

O Benfica derrotou o Sporting de Braga por 1-0, na quarta-feira, para os quartos de final da Taça de Portugal, e a aposta para a baliza das águias voltou a ser Samuel Soares. Bruno Lage, na conferência de imprensa de análise ao jogo, garantiu, no entanto, que a titularidade voltará a ser entrega a Trubin.


"Estou muito satisfeito com o que o Samuel [Soares] fez nestes dois jogos. No próximo jogo, frente ao Barcelona, vai ser o Trubin a jogar", revelou o treinador setubalense, na conferência de imprensa de análise ao duelo com os arsenalistas.


Nas últimos dois jogos na Luz, contra Boavista e Sporting de Braga, foi confiada ao jovem guarda-redes do Benfica a titularidade, que habitualmente fica a cargo de Anatoliy Trubin. Assim sendo, Lage confirma o regresso do internacional ucraniano à baliza e parece confirmar que, ao contrário de alguns rumores, não perdeu a confiança no jogador.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de eurosleva apenas cinco jogos realizados pelo Benfica (um na equipa B e quatro na formação principal das águias, totalizando três embates na Taça de Portugal e um na Liga Portugal Betclic). Adicionalmente, o guardião contabiliza duas partidas pela seleção sub-21 portuguesa (Croácia e Ilhas Faroé). Nos 450 minutos em campo, o camisola 24 conta com um golo sofrido, na prova rainha.

Já Anatoliy Trubin, avaliado em 25 milhões de euros, participou em 35 duelos de águia ao peito: 10 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.150 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu 34 golos. O camisola 1, recorde-se, chegou ao Glorioso no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, e tem contrato até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


O que é português é boml! Benfica B entre os mais nacionais
Futebol

O que é português é boml! Benfica B entre os mais nacionais

 

Icon Comentário0
'Super Pavlidis'! Herói do Benfica vive fase incrível
Futebol

'Super Pavlidis'! Herói do Benfica vive fase incrível

 

Icon Comentário0
Ex Benfica Rúben Dias comanda Manchester City em vitória importante
Futebol

Ex Benfica Rúben Dias comanda Manchester City em vitória importante

 

Icon Comentário0