
Futebol
Titular no Arménia - Portugal, João Neves destaca momento especial: “Foi muito bonito”
07 Set 2025 | 09:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Nov 2022 | 10:38 |
O Benfica divulgou, na terça-feira, dia 15 de novembro, mais uma série, Champions Cam (Saiba mais aqui), e nestas imagens é possível ver os bastidores do balneário encarnado. A nova produção já está a dar que falar, já que num dos frames é possível ver João Mário a assumir o papel de capitão, no jogo, de dia 14 de setembro, diante da Juventus.
"Temos de estar sempre ligados no jogo. Temos de ter 90 minutos de alto nível. Experiência e maturidade, neste nível, fazem a diferença. Temos de estar preparados para a guerra. Eles estão preparados, nós também", disse o craque, no seu discurso motivador em Turim, em que o Glorioso acabou por vencer, por 2-1.
É verdade que o universo Benfiquista já está habituado a ver os capitães da discursar antes dos embates, mas desta vez foi mesmo o ‘rei dos penáltis’ (Saiba mais aqui), quem deu motivação ao plantel das águias. Estará uma mudança de hierarquia em vista?
João Mário – avaliado em 12 milhões de euros – conta já com 24 jogos, dez golos e oito assistências nesta temporada com o Manto Sagrado.
Fotografia de Benfica
Internacional português, que foi formados nas escolas dos encarnados, abordou importante triunfo da seleção e do golo que dedicou a Diogo Jota
07 Set 2025 | 11:50 |
Na última noite, 6 de setembro, Portugal deu um passo importante na qualificação para o Mundial de 2026, ao vencer a Arménia por uns expressivos 5-0. Dado curioso é que todos os golos foram apontados por atletas que jogam na Arábia Saudita, tema que foi abordado por João Cancelo, futebolista formado no Benfica.
João Cancelo: “Até jogarem lá não pensem que é tão fácil como as pessoas falam”
O antigo Benfiquista, em declarações à RTP, foi um dos autores do golo e quando foi questionado sobre o tema, deixou uma ‘laracha’: “Até jogarem lá não pensem que é tão fácil como as pessoas falam. O campeonato está cada vez melhor até mesmo os jogadores árabes também mais preparados para jogar contra nós. Eu e a minha família estamos muito contentes lá”.
Antes de falar sobre o campeonato saudita, o internacional português analisou o triunfo das quinas, lideradas por Roberto Martínez: “Acho que fizemos uma boa exibição. A Arménia é uma equipa claramente inferior a nós, e ainda por cima começámos bem, com pressão alta, com muita qualidade e com naturalidade fizemos o primeiro golo”.
João Cancelo: “Dediquei-lhe o golo... foi uma notícia triste e ficámos todos em choque”
Ausente da última chamada para a seleção, que coincidiu com a conquista da Liga da Nações, o camisola 20 do Al Hilal diz querer aproveitar o momento: “Tive que ultrapassar uma lesão que me deixou de fora das últimas convocatórias e quero aproveitar para agradecer à minha família e a todos os que me apoiaram nesses momentos”.
Por fim, explicou o que olevou a deixar uma sentida homenagem a Diogo Jota, quando fez a sua celebração após marcar: “Estava na América, passei por isso, eu e o Rúben, que é o melhor amigo dele. Dediquei-lhe o golo... foi uma notícia triste e ficámos todos em choque”.
Em entrevista aos canais de comunicação ucranianos, antigo avançado aponta que futebolista dos encarnados não pode levar com todas as culpas
07 Set 2025 | 11:29 |
A cumprir calendário com a seleção da Ucrânia, que na passada sexta-feira, 5 de setembro, perdeu o primeiro jogo com a França. Georgiy Sudakov foi muito criticado pela sua postura defensiva. No entanto, nem todos consideram que o novo médio-ofensivo do Benfica seja totalmente culpabilizado pela situação.
Yevhen Levchenko: “Toda a nossa defesa mudou para o flanco direito para bloquear os adversários e uma série de erros aconteceu”
Fortemente criticado por não ter ajudado a defender na sequência do primeiro golo dos franceses, o antigo avançado começou por frisar que toda a equipa foi apanhada em falso: “Naquele momento estávamos um pouco confusos. Toda a nossa defesa mudou para o flanco direito para bloquear os adversários e uma série de erros aconteceu”.
Apesar de reconhecer que Georgiy Sudakov teve parte da culpa na situação do 1-0 a favor da França, o antigo internacional ucraniano aponta que a culpa ‘não morre solteira’: “Sim, Sudakov não correu e não voltou como deveria. Mas não é apenas culpa dele”.
Yevhen Levchenko: “Portanto, é errado soltar todos os cães em Sudakov”
O antigo avançado, que fez parte da sua carreira nos Países Baixos, apontou que ninguém soube reagir ao contra-ataque conduzido pelo extremo do Bayern Munique: “Muitos de nossos jogadores não viram Olise a correr e apenas olharam para a bola. Portanto, é errado soltar todos os cães em Sudakov”.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Presente na conferência de antevisão ao importante duelo frente à o conjunto do Oeste, treinador dos vermelhos e brancos quer entrar a ganhar
07 Set 2025 | 10:45 |
Na tarde deste domingo, 7 de setembro, a equipa de futebol feminino do Benfica dá o pontapé de saída da temporada, com a realização da Supertaça, frente ao Torreense. Na antevisão do encontro, o novo treinador das encarnadas, Ivan Baptista, não assumiu o favoritismo e destacou o mérito do adversário.
Ivan Baptista: “O favoritismo não muda nada a nossa maneira de abordar o jogo”
Presente na conferência de imprensa, no Estádio António Coimbra da Mota, o treinador do Benfica, que faz a sua estreia oficial pelas águias, revelou que o jogo vai ser um desafio ao seu grupo de trabalho: “Ainda não fui ver as casas de apostas, atribuirem-nos ou não o favoritismo não muda nada a nossa maneira de abordar o jogo ante um bom adversário que tem muito mérito”.
De seguida, o técnico, que chamou uma jovem jogadora de 16 anos, admitiu que o apoio dos adeptos, seja no estádio, ou em qualquer lado, deixa a equipa mais confiante: “A pressão diária dos mais de 400 mil sócios e milhões de adeptos faz-nos dar sempre o nosso melhor diariamente e tentar ganhar os jogos”.
Rute Costa: “O Torreense foi um osso duro de roer na época passada, criou-nos algumas dificuldades”
Já Rute Costa, uma das guarda-redes do Benfica, que também marcou presença na conferência, destacou a qualidade do emblema do Oeste: “O Torreense foi um osso duro de roer na época passada, criou-nos algumas dificuldades. É o reflexo do aumento da qualidade da Liga BPI, o que nos obriga a crescer. Mas, não acredito em mossas passadas”.
Por outro lado, Gonçalo Nunes, treinador do Torreense, que fez a antevisão ao lado do homólogo do Benfica, reconheceu a qualidade das águias, contudo, frisa que a equipa tem muita ambição: “Temos muita confiança naquilo que fizemos até aqui e no nosso grupo, o que nos aumenta a confianca no que podemos fazer”.
Titular no Arménia - Portugal, João Neves destaca momento especial: “Foi muito bonito”
07 Set 2025 | 09:37