
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A imprensa nacional avançou com novas informações sobre o futuro de Florentino Luís e acabou a confirmar o Exclusivo Glorioso 1904. O Benfica pretende assegurar a continuidade do camisola 61 e até já tem definida uma estratégia para o médio que, atualmente de fora devido a lesão, tem sido essencial para Bruno Lage.
O camisola 61 tem sido uma das apostas mais firmes do treinador setubalense esta temporada. É nesse sentido que a direção de Rui Costa quer 'fechar' a porta a uma eventual saída de Florentino Luís, que apesar de ter despertado o interesse de vários conjuntos, nomeadamente de Inglaterra e a Juventus, continua a ser fundamental do ponto de vista desportivo pelo Benfica, segundo adianta o jornal Record.
Assim sendo, de acordo com o diário desportivo mencionado acima, o Benfica estará a apontar para uma renovação de contrato, atual vínculo é até 2027, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904, que avançou com a mesma informação, dando ainda conta do interesse do Barcelona, na edição de 6 de fevereiro. Tal como o nosso Jornal, a mesma fonte assegura que uma saída de Florentino Luís no próximo verão não está em cima da mesa.
Atualmente na lista de compras da Juventus, emblema transalpino estava decidido em avançar com uma proposta de empréstimo com uma opção de compra fixada nos 35 milhões de euros, Florentino Luís continua a recuperar de uma lesão muscular que contraiu no duelo com o Santa Clara para a Liga Portugal Betclic.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Futebolista do Clube da Luz foi distinguido pelo Organismo após a exibição frente ao Monaco que ditou o apuramento aos oitavos de final
|
A passagem do Benfica aos oitavos de final da Liga dos Campeões ainda continua a fazer eco ao dia de hoje. Nesse sentido, a UEFA acabou por destacar esta quinta-feira, 20 de fevereiro, Orkun Kokçu pela prestação nos encarnados no duelo da segunda mão frente ao Monaco.
Concluída a ronda de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Orkun Kokçu foi eleito pela UEFA para integrar o onze ideal da semana. O capitão do Benfica é o único integrante das equipas portuguesas e integra o meio-campo juntamente com Vitinha (PSG) e Jashari (Club Brugge). Schmeichel, Valverde, Flamingo, Hancko, Nuno Mendes, Talbi, Mbappé e Lang completam o resto da equipa.
Além de marcar presença no onze da semana, Orkun Kokçu também já tinha sido destacado pela UEFA. O golo apontado pelo camisola 10 do Clube da Luz, que beneficiou da assistência de Álvaro Carreras, foi um dos nomeados para o Golo do Dia da Liga dos Campeões.
Recorde-se que, o jogo da última terça-feira, 18 de fevereiro, terminou com um empate a três bolas, no Estádio da Luz. Depois de Pavlidis ter garantido a vantagem a uma bola na primeira mão, o avançado grego voltou a fazer o gosto ao pé, juntando-se a Kerem Akturkoglu, que abriu o marcador na Catedral, e Orkun Kokçu, que selou o resultado e assegurou o apuramento do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 35 embates: 10 na Liga dos Campeões, 21 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.684 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 78 partidas, 14 golos e 17 assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta da integração de Kokçu no onze da semana:
Futebolista que passou pelo Clube da Luz esteve em evidência na passada quarta-feira, 19 de fevereiro, no duelo entre o Liverpool e o Aston Villa
|
A passagem de Darwin Núñez pelo Liverpool não tem sido fácil e , numa altura, em que está na porta de saída, o antigo avançado do Benfica volta a estar nas 'bocas do mundo'. O internacional uruguaio foi protagonista ao falhar uma ocasião de baliza aberta na passada quarta-feira, no duelo entre o Liverpool e o Aston Villa. No final do encontro, Arne Slot não poupou nas críticas aos seu futebolista.
"Foi uma falha que eu posso aceitar. O que é mais difícil de aceitar é o seu comportamento depois da oportunidade falhada. Essa falha entrou demasiado na sua cabeça", começou por revelar o treinador do Liverpool após nova escorregadela dos reds na Premier League.
"Ele é o Darwin do costume, que se esforça muito, mas acho que ficou demasiado desiludido depois de desperdiçar aquela oportunidade", acrescentou ainda Arne Slot sobre o falhanço que o antigo goleador do Benfica protagonizou na passada quarta-feira, 19 de fevereiro, frente ao Liverpool.
Quem já reagiu às palavras do técnico neerlandês foi o próprio Darwin Núñez. "Não era o melhor há três semanas, nem sou o pior agora. Se caio, levanto-me. Não me vão ver a baixar os braços. Vou dar tudo até ao último dia em que estiver no Liverpool. Resiliência", escreveu o antigo avançado do Benfica na rede social X.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez –avaliado em 65 milhões de euros – leva 35 encontros: 21 na Premier League, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.738 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou seis golos e fez quatro assistências.
Confira aqui a publicação de Darwin Núñez:
Treinador português quer contar com o futebolista no futuro e negócio pode ficar fechado no próximo mercado de transferências
|
Ruben Amorim continua atento às várias oportunidades de negócio para reforçar a lateral-esquerda do Manchester United. Depois de ter apontado baterias a Álvaro Carreras, titular na turma de Bruno Lage, o treinador centra agora atenções em João Cancelo, defesa formado no Benfica.
O Manchester United tem João Cancelo no radar para o próximo verão. De acordo com o portal, Football Transfers, a turma comandada por Ruben Amorim quer garantir a chegada do defesa formado no Benfica junto do Al Hilal.
João Cancelo, atualmente ao serviço do Al Hilal, esteve, recentemente, em destaque ao abordar um possível regresso ao Benfica durante uma entrevista concedida ao Canal 11, onde revelou que tem o desejo de voltar a vestir o Manto Sagrado no futuro.
"Idealizo jogar no Benfica, mas também sei que é um clube muito exigente e não quero ir sabendo que não estou bem fisicamente, quero ir sabendo que posso ajudar o clube. Não quero ir para lá acabar a carreira. Se for para o Benfica, quero ganhar títulos, é o clube do meu coração e da minha falecida mãe e sinto que também lhe devo isso. Jogar no Benfica agora... pode haver oportunidades, veremos no futuro e quando o meu contrato acabar", revelou o futebolista formado no Seixal
Esta temporada, com a camisola do Al Hilal, João Cancelo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 18 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em 28 partidas: 17 da Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões da Ásia e quatro da Taça do Rei. Em 2.353 minutos, o lateral internacional português regista nove assistências e ainda dois golos.