
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruma tem uma resposta à polémica vivida no Benfica, que, também, envolveu Bruno Lage. A imprensa nacional confirma o Exclusivo Glorioso 1904, publicado na passada quarta-feira, 16 de abril, revelando que o reforço de inverno tem um plano em marcha para poder deixar essa bronca no passado e corresponder às expectativas.
O atacante contratado ao Braga, no último mercado de transferências, quer voltar a integrar os planos principais de Bruno Lage e aponta a mira à deslocação ao Minho para ser opção no encontro com o Vitória de Guimarães, segundo adianta o jornal A Bola, que confirma as informações já avançadas, em exclusivo, pelo nosso Jornal. A mesma fonte revela, ainda, que os colegas de equipa têm ajudado Bruma neste processo de reação.
Os mais experientes têm sido cruciais para ajudar o craque a reagir, apoiando Bruma para superar e deixar a polémica no passado. Para ser opção na partida frente ao Vitória de Guimarães, o reforço de Rui Costa tem de competir com Ángel Di María e Kerem Akturkoglu. O turco está a viver uma nova fase de águia ao peito, regressando ao que já tinha demonstrado quando reforço o Benfica, o que complica ainda mais a tarefa de Bruma.
No entanto, o internacional português não vai baixar os braços e pretende vingar de águia ao peito. Recorde-se que, o craque ficou de fora de alguns jogos, devido a uma gripe, o que gerou uma polémica. A imprensa nacional revelou que Bruma estaria de costas voltadas com Bruno Lage, mas, tanto o Benfica, em comunicado oficial, como agente do atleta e o próprio treinador, vieram a público desmentir esses rumores.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em oito partidas: sete a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 507 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Ingleses incluíram criativo, que já interessou a Rui Costa, na lista de alvo, contando já com uma proposta a sair do forno
|
Arda Guler deverá estar muito próximo de sair do Real Madrid, uma vez que não tem espaço para vingar nos merengues. Isso leva a que haja pretendentes à espreita pelo criativo, que já esteve na mira do Benfica. O mais recente é o Arsenal, que, inclusive, já puxa dos milhões pelo jovem prodígio turco, preparando uma proposta.
O jornal 'The Sun' avança com informações sobre Arda Guler, revelando que o Arsenal está a preparar uma oferta na ordem dos 46 milhões de euros. O emblema, que, recentemente, eliminou o Real Madrid da Liga dos Campeões, está interessado em contar com o craque de 20 anos, que já foi um sonho de Rui Costa para o Benfica, no plantel da próxima temporada e, para isso, tem uma proposta a 'sair do forno' para apresentar ao clube de Florentino Pérez.
Pelas informações que chegam de Inglaterra, o mercado de verão abrirá espaço para que o Arsenal possa iniciar negociações junto dos dirigentes do Real Madrid para levar o alvo apontado ao Benfica para Terras de Sua Majestade. Importa referir que, Arda Guler chegou a ser um nome pensado por Rui Costa, mas o criativo de 20 anos acabou a rumar para Espanha, reforçando o plantel de Carlo Ancelotti.
A cumprir a segunda temporada nos merengues, Arda Guler continua sem ser uma opção indiscutível para o treinador do Real Madrid. O jovem craque turco foi contratado ao Fernebahçe, a troco de 20 milhões, tendo sido considerado o novo 'Messi turco', na altura. Contudo, o antigo sonho do Benfica acabou por não conseguir afirmar-se com a camisola dos espanhóis, aguardando ainda pela oportunidade para poder demonstrar um maior impacto na turma de Carlo Ancelotti.
Esta temporada, Arda Guler - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 35 ocasiões: um na Supertaça Europeia, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça do Rei e 21 na La Liga. Nos 1.230 minutos registados, o antigo alvo do Benfica apontou três golos e seis assistências
Antigo médio do Benfica esteve em ação na última partida dos blues pela Premier League, onde tropeçaram contra o penúltimo classificado e perderam pontos
|
No passado domingo, 13 de abril, o Chelsea recebeu o Ipswich Town no Stamford Bridge, onde empatou em 2-2 com o penúltimo classificado da Premier League. Ora, o resultado não agradou aos adeptos, que criticaram Enzo Maresca. Por sua vez, o treinador do ex-médio do Benfica, Enzo Fernández, virou-se contra os mesmos, colocando as culpas nos próprios adeptos.
Contudo, a má exibição da equipa, que tem Enzo Fernandez como capitão, foi justificada pelo treinador. “Perdemos um pouco de confiança, porque sofremos golos, provavelmente, por causa do ambiente” disse o timoneiro do ex Benfica, Enzo Maresca, atirando as culpas para os adeptos, que marcaram presença na casa do Chelsea.
Enzo Maresca: Sofremos golos, provavelmente, por causa do ambiente
O treinador italiano não ficou por aqui e continuou a explicação do mau momento vivido pelo Chelsea. “Este é o momento em que tens de continuar a fazer as coisas certas e não mudar o plano. Nós somos uma equipa que, na maior parte das vezes, usa o pontapé de saída para começar a jogar curto”, esclareceu Enzo Maresca.
O técnico do ex-médio do Benfica ainda abordou o segundo golo sofrido pelo Chelsea, para dar um exemplo. “No segundo golo, decidimos jogar longo, porque o ambiente estava lá, e sofremos. Temos de ser fortes e continuar a fazer as coisas certas”, disse o treinador de Enzo Fernández, que, também, esteve em campo, com a braçadeira de capitão.
O empate não permitiu ao Chelsea entrar nos cinco melhores classificados da Inglaterra, que corresponde a zona de classificação para a Liga dos Campeões. Desta forma, os blues ocupam a sexta posição da Premier League, qualificando-se, por agora, para a Liga Europa. O conjunto orientado por Enzo Maresca soma 54 pontos em 32 jornadas e restam seis desafios para conseguir uma vaga na UEFA Champions League do próximo ano.
Antigo rosto conhecido do Clube da Luz falou sobre a contestação de que o setubalense foi alvo aquando do seu regresso ao comando técnico das águias
|
Gaspar Ramos, antigo dirigente do Benfica, prestou declarações ao Desporto ao Minuto, onde recordou a contestação de que Bruno Lage foi alvo aquando do seu regresso à Luz. O antigo vice-presidente do Clube encarnado deixou um voto de confiança ao técnico setubalense, admitindo que o treinador é "suficiente".
"Os treinadores avaliam-se nos maus momentos, não nos bons. Quando tudo corre bem, é relativamente fácil, com excelentes jogadores. O que é difícil é, quando surge a crise, ultrapassá-la e manter um discurso e atitudes que sejam compatíveis com essas situações", começou por referir Gaspar Ramos, destacando, depois, o trabalho de Bruno Lage nesta segunda passagem pelo comando técnico do Benfica.
Gaspar Ramos: [Bruno] Lage tem sido suficiente, mas devido à qualidade do plantel
"Acho que o Lage tem sido suficiente, mas devido à qualidade do plantel, que resolve individualmente sempre que necessário e tem um banco com muitas soluções", confessou o antigo vice-presidente do Benfica, em declarações ao Desporto ao Minuto. Importa referir que, sob o comando do treinador setubalense, o Glorioso já conquistou a liderança isolada do Campeonato, depois de já ter estado a cinco pontos do Sporting, no arranque da época.
No entanto, o mais recente deslize do Benfica, no empate a duas bolas com o Arouca, acabou por levar à co-liderança com o Sporting. Recorde-se que, desse jogo, as águias lançaram um comunicado, onde apontaram o dedo a António Nobre e à arbitragem portuguesa em geral, face ao erro crasso do juiz da partida ao assinalar um penálti contra o Glorioso, por uma "rasteira com a cabeça" de Otamendi sobre Jason, no segundo tempo do encontro, no Estádio da Luz.
As atenções do Benfica estão, novamente, na Liga Portugal Betclic. O próximo duelo está marcado para o próximo sábado, 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques, com pontapé de saída agendado para as 20h30. O Benfica irá enfrentar o Vitória de Guimarães em partida válida para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em busca de retomar a liderança, sendo que, neste momento, os encarnados somam os mesmos 69 pontos que o Sporting.