Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0'Mais uma voltinha' no mercado, mais um Exclusivo Glorioso 1904 confirmado pela imprensa nacional. O nosso Jornal apurou que Rui Costa terá dado uma 'nega' valente ao Leipzig, após os alemães terem tentado levar António Silva, todavia o central tem 'ordem' para permanecer no Benfica na temporada 2024/25.
Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal português A Bola, o Benfica recusou-se a negociar com o emblema alemão, que já se encontra neste momento em busca de alternativas. Isto porque, Rui Costa espera manter António Silva no plantel vermelho e branco por pelo menos por mais uma temporada.
" Benfica resistiu ao avanço do Leipzig e vai manter António Silva pelo menos mais uma época. O clube alemão tentou contratar o defesa-central de 20 anos, apresentou até condições interessantes —empréstimo de um ano com cláusula de compra obrigatória entre os 25 milhões e 30 milhões —, mas foi incapaz de convencer os encarnados a negociar", pode ler-se no diário desportivo acima referido, que confirma o Exclusivo Glorioso 1904 de hoje.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza um duelo, sem quaisquer golos ou assistências. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Acordo entre o Clube da Luz e os ingleses está muito perto de ser alcançado, esperando-se que os emblemas 'apertem as mãos' nas próximas horas
|
0É um negócio quase fechado. Com a oficilização de Issa Kaboré iminente, Rui Costa 'resolve' mais um dossiê no Benfica, tratando-se do futuro de Felipe Morato. Segundo informa, esta sexta-feira, o jornal português Record, os encarados estão a negociar a saída do jovem central, que dificilmente ficará na Luz em 2024/25, tendo já destino marcado.
Morato deverá assim deixar o Benfica para rumar para um clube da Premier League, uma vez que, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, terão existido grandes avanços nas negociações entre as águias e os ingleses. Todavia, o nome do emblema ainda não foi revelado. Recorde-se que o craque já foi cobiçado pelo Nottingham Forest, Fulham e também pelo Tottenham, nas janelas de transferências passadas.
No que respeita aos valores do negócio, os mesmos não estão ainda desvendados. Contudo, sabe-se que o Clube liderado por Rui Costa está perto de chegar a acordo, dado que a diferença entre os emblemas está "cada vez mais encolhida". O mercado em Inglaterra fecha às 23h00 de hoje, pelo que é esperado que as águias e os ingleses consigam 'apertar as mãos' nas próximas horas.
Importa recordar que, já neste defeso de verão, Morato foi alvo de assédio por parte do Inter Milão. Os italianos terão abanado com 18 milhões de euros, mas Rui Costa acabou por 'torcer o nariz à proposta'.
Em 2024/2025, Morato - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi opção para Roger Schmidt numa partida, tendo ido 90 minutos a jogo com o Famalicão, na primeira jornada. Já em 2023/24, o defesa somou 35 encontros, na presente temporada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências.
No total, Morato já realizou 86 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Reforço suíço está honrado por conseguir envergar o Manto Sagrado em 2024/25
|
0Zeki Amdouni já veste à Benfica e, em entrevista aos meios oficial do Clube da Luz, revelou que significar tem envergar o Manto Sagrado, deixando claro que está bastante honrado por ter a possibilidade de atuar de águia ao peito.
"É uma honra, claro, vestir esta camisola e vou adorar vesti-la e envergá-la na presença dos adeptos", começou por referir o novo camisola 7 do Benfica, que enverga agora o dorsal do antigo extremo das águias, David Neres, tendo um legado 'pesado'.
"Vou adorar vestir esta camisola e vou adorar vesti-la e envergá-la "
"Sei que é um Clube muito grande, que os adeptos o apoiam apaixonadamente e os jogadores também, pelo que nós vamos lutar esta época para lhes dar alegrias", concluiu Amdouni, garantindo saber o que é preciso fazer para entrar no coração dos Benfiquistas.
Vale destacar que, em entrevista à BTV, o novo ponta-de-lança das águias garantiu ainda que não vê a hora de se estrear com o Manto Sagrado diante dos "apaixonados adeptos" do Benfica. O craque, recorde-se, chega à Luz a título de empréstimo do Burnley, com o negócio a contemplar uma opção de compra. A imprensa nacional garante que a mesma ronda os 20 milhões de euros.
Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Sabe o nosso Jornal que o Presidente tomou decisão quanto aos interesses pelo central da formação
|
0O mercado de verão está prestes a fechar e, nos últimos dias, a continuidade de António Silva no Benfica esteve em 'risco' face ao novo interesse do Leipzig. O Glorioso 1904 sabe que Rui Costa pretende 'trancar portas' e manter o central dos encarnados na Luz.
Segundo informações recolhidas, em exclusivo, pelo nosso Jornal, os planos dos dirigentes das águias passam por manter o defesa formado no Benfica Campus no plantel de Roger Schmidt, escapando às garras dos tubarões europeus no presente mercado de transferências. Depois da saída de João Neves, o Presidente não pretende ver mais uma pérola do Seixal a abandonar o Clube encarnado.
O Glorioso 1904 apurou, exclusivamente, que as portas do Benfica estão trancadas e as águias, lideradas por Rui Costa, não vão ouvir nenhuma proposta pelo internacional português. Apesar de não ser opção titular indiscutível de Roger Schmidt neste arranque de época, a estrutura vermelha e branca confia no potencial do craque, que foi Campeão Nacional no ano de estreia na equipa principal, pelo que a prioridade é mantê-lo nos quadros da Luz.
Europa aos pés de António Silva
Recentemente, foi o Leipzig que 'apontou a mira' ao central português, 'abanando os milhões' de forma a garantir os serviços de António Silva. À mesa de Rui Costa, chegou uma oferta que incluía um empréstimo com opção de compra obrigatória, cujo valor rondaria entre os 25 e os 30 milhões de euros.
Não é a primeira vez que o mercado de verão bate à porta dos encarnados, nem do defesa-central. Real Madrid, Manchester United e Liverpool já foram os tubarões europeus que mostraram interesse em garantir os serviços do craque da formação do Clube da Luz. Aliás, os ingleses de Old Trafford já há muito que acompanham o dossiê do número 4 da turma orientada por Roger Schmidt.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza um duelo, sem quaisquer golos ou assistências. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.