
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa já tomou uma decisão relativa ao futuro de Álvaro Carreras no Benfica. De acordo com a informação mais recente, o Presidente do Clube da Luz prepara-se para segurar o camisola 3 dos vermelhos e brancos, acabando por confirmar a informação avançada em exclusivo pelo Glorioso 1904, na edição 4 de março.
Segundo revelou a CNN Portugal, Rui Costa não quer abrir mão do internacional jovem pela Espanha no próximo verão. Face ao interesse que Álvaro Carreras tem vindo a somar nas últimas semanas, o Presidente do Clube da Luz pretende renovar o contrato com o camisola 3 dos encarnados, evitando, assim, uma saída das águias.
Esta informação surge numa altura em que Álvaro Carreras tem vindo a somar cada vez mais pretendentes. Depois do raide inglês, nos quais estavam Manchester City, Manchester United e Liverpool, o camisola 3 do Benfica está na lista de compras do Real Madrid, que pretende assegurar a contratação do espanhol até ao início do Mundial de Clubes.
Recorde-se que esta informação relativa a Álvaro Carreras já tinha sido avançada pelo nosso Jornal em exclusivo. Segundo apurou o Glorioso 1904, de forma a combater o interesse dos principais conjuntos europeus em Álvaro Carreras, Rui Costa prepara-se para renovar contrato com o camisola 3, de modo a subir a cláusula de rescisão, que neste momento encontra-se nos 50 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.174 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Depois de uma utilização mais acentuada há uns meses atrás, o jogador tem perdido cada vez mais espaço e tem somado menos minutos em campo
|
Com a entrada na derradeira jornada da Liga Portugal betclic, muitos jogadores procuram ter a oportunidade de somar os últimos minutos antes do fim da temporada. Entre os atletas nesta situação, surge Bruma, extremo português que reforçou o Benfica durante o fecho do mercado de inverno, em janeiro.
Com uma entrada de grande impacto no plantel dos encarnados, onde realizou exibições que prometiam e foi o autor do golo que garantiu o triunfo frente ao Santa Clara, o antigo internacional português tem vindo a perder destaque. Face a esta situação, o camisola 27 do Glorioso vê na visita a Braga, uma oportunidade de ganhar novamente visibilidade.
Desde que assinou pelas águias, o extremo já realizou 11 jogos de águia ao peito, sete deles como titular. No entanto, devido à sua repentina quebra de forma e possível polémica com Bruno Lage, o ex bracarense tem vindo a jogar menos. Só nos últimos três jogos do Benfica, Bruma foi suplente não utilizado frente ao AVS e Estoril, somando apenas sete minutos no dérbi com o Sporting.
Visto como uma quinta opção para as aulas, Bruma vê o setubalense optar pelas escolhas de Schjelderup e Akturkoglu para o lado esquerdo. Do lado direito, a preferência recai sobre Di María e Amdouni. A última vez que o português foi titular, foi contra o Tirsense (4-0). Na natura, o extremo jogou do lado direito, o que acabou por afetar o seu rendimento em campo.
Apesar da falta de oportunidades, Bruno Lage continua a contar com o extremo, tal como frisou na antevisão à partida com o Estoril: “O mercado de janeiro foi muito importante e permitiu-nos trazer mais competitividade à equipa. O Bruma teve uma entrada muito forte no plantel, já foi decisivo, trouxe aquilo que nós queremos, que é maior competitividade interna [...] Não se passa nada, o Bruma está a trabalhar bem para, a cada momento que seja chamado, ajudar a equipa a contribuir para os objetivos”.
Timoneiro setubalense prepara uma mexida para o duelo frente aos arsenalistas, partida que será realizada no próximo sábado, às 18h00
|
Bruno Lage está a preparar uma novidade no onze do Benfica para a deslocação a Braga. Depois das novidades relativas a Ángel Di María, camisola 11 que foi titular no dérbi frente ao Sporting, o timoneiro setubalense pode ter um 'trunfo' para bater a turma de Carlos Carvalhal no próximo sábado.
Segundo deu conta o Correio da Manhã esta terça-feira, Bruno Lage prepara-se para deixar o campeão do mundo no banco de suplentes na partida diante os arsenalistas. Face à ausência de Di María do onze encarnado, de acordo com a mesma fonte, o timoneiro setubalense prepara-se para lançar Bruma, reforço de inverno, na equipa do Benfica.
Apesar de contar ainda com Andreas Schjelderup para as alas das águias, o internacional português é o eleito por Bruno Lage para assumir o lugar de Ángel Di María, extremo argentino que voltou à equipa do Benfica no último fim de semana no dérbi com o Sporting, tendo sido substituído ao intervalo.
Recorde-se que esta informação surge numa altura em que além de Di María, Bruno Lage conta ainda com dúvidas relativas a Zeki Amdouni. O avançado helvético, que falhou a receção ao Sporting, é uma dor de cabeça para o timoneiro setubalense, sendo que a sua presença diante do Braga ainda é uma hipótese.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em 11 partidas: nove a valer para a Liga Portugal Betclic e duas para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 581 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Avançado uruguaio, recentemente coroado inglês ao serviço do Liverpool, já conheceu o desfecho do seu processo disciplinar
|
A cumprir uma temporada muito marcada por exibições abaixo das expectativas, a vida de Darwin Núñez conheceu um novo baixo depois do veredicto emitido pelo TAS. Há cerca de um ano, o antigo avabçado do Benfica, juntamente com outros internacionais uruguaios, tnham recorrido da sentença que tinha sido imposta pela CONMEBOL.
Em causa estão as violentas cenas de pancadaria que o camisola 9 dos reds, juntamente com outros jogadores, protagonizaram no final do encontro das meias-finais, frente à Colômbia, a contar para a Copa América 2024.
Recorde-se, que o internacional uruguaio, viu a sua sanção suspensa uma vez que tinha apresentado um recurso no TAS. No entanto, praticamente um ano mais tarde, o Tribunal Internacional de Arbitragem do Desporto recusou o recurso apresentado pelos uruguaios, pelo que, terão de cumprir castigo.
Perante a sentença emitida pelo TAS, Darwin Núnñez vai ser o atleta que irá cumprir a sanção mais pesada. O antigo Benfiquista terá de cumprir cinco jogo internacionais de suspensão. Rodrigo Bentancur, vai ficar ausente por quatro partidas. Já Mathias Olivera, Ronald Araújo e José Maria Giménez vão todos falhar três duelos pelo Uruguai.
Recorde-se, que a 10 de junho de 2024, após a meia-final entre o Uruguai e a Colômbia, em Charlotte, houve uma rixa. As imagens televisivas mostraram Darwin e vários companheiros de equipa uruguaios a subir às bancadas após a derrota por 1-0 e a envolverem-se numa luta, segundo eles, para proteger as suas próprias famílias.
Confira aqui a publicação: