Futebol
Orkun Kökçü ignora Bruno Lage e explica razões para a saída do Benfica
07 Jan 2026 | 13:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Jan 2025 | 09:24 |
O Estudiantes está com tudo para levar Benjamín Rollheiser do Benfica neste mercado de transferências. De acordo, com as últimas informações há novos dados que revelam que a vontade do camisola 32 do Clube da Luz pode ser essencial neste negócio.
De acordo com a informação partilhada na passada quinta-feira, 16 de janeiro, pela TyCSports, o Estudiantes antigo clube de Benjamín Rollheiser, estará interessado no regresso do médio do Benfica. Segundo a imprensa argentina, também o camisola 32 está "ansioso por sair" neste mercado de transferências: "O jogador está ansioso por sair e os portugueses podem deixá-lo sair por empréstimo".
No entanto, e de acordo com a informação avançada pela TyCSports, o Estudiantes não é o único na corrida para garantir os serviços de Benjamín Rollheiser. Segundo a mesma fonte, também o Boca Juniors estará a acompanhar a situação do médio de 24 anos.
Vale recordar que, apesar das informações avançadas na Argentina, o Benfica não pretende emprestar o camisola 32 em janeiro. De acordo com as informações partilhadas pela imprensa desportiva nacional, os responsáveis encarnados pretendem vender Benjamín Rollheiser e já terão definido um valor para libertar o atleta neste mercado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 16 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 361 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Colosso mundial pondera avançar para a contratação de jogador do Clube da Luz no mercado de transferências de inverno para surpresa de tudo e todos
07 Jan 2026 | 15:46 |
Rafael Obrador pode vir a ser reforço do Real Madrid. De acordo com o jornalista Giacomo Morandin, os merengues acreditam muito nas qualidades do espanhol e ponderam travar a sua ida para o Torino. A estratégia passa por acionar a cláusula de recompra incluída no negócio celebrado anteriormente com as águias para garantir o retorno.
Nas últimas horas, o internacional sub-21 foi colocado na rota do histórico emblema italiano, mas a operação pode cair por terra. A intervenção inesperada dos blancos promete baralhar as contas. Florentino Pérez parece decidido a recuperar o ativo, mudando o destino traçado inicialmente para esta janela de transferências, desviando o jogador da Serie A.
Um dos cenários prováveis envolve o resgate pelos madrilenos para, posteriormente, cederem o lateral à formação de Turim. Desta forma, mantêm o prodígio nos seus quadros. Do ponto de vista da Luz, o objetivo fica concluído, libertando-se de um excedente que não entra nas contas da equipa técnica.
Com Bruno Lage no comando técnico, o jovem ainda somou alguns minutos de utilização. No entanto, desde a entrada de José Mourinho, nunca envergou o Manto Sagrado em partidas oficiais. O atual treinador não conta com os seus serviços, abrindo portas a uma transferência para a Serie A neste inverno.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Rafael Obrador – avaliado em 2 milhões de euros – realizou três jogos: um na Liga Portugal Betclic e dois na Segunda Liga. Nos 237 minutos em que esteve em campo, o lateral, que tem contrato até junho de 2030, marcou um golo e fez uma assistência.
Presidente do Clube da Luz e técnico dos encarnados têm sido alvo de algumas críticas, mas há quem deixe elogios à dupla de responsáveis das águias
07 Jan 2026 | 15:02 |
Artur Moraes deixou, na passada terça-feira, rasgados elogios a Rui Costa e José Mourinho. Na cerimónia de inauguração do 1904 Benfica Hotel - onde o Presidente encarnados discursou -, o bicampeão pelos encarnados defendeu o trabalho e entrega diária do líder máximo do Clube da Luz.
"Ninguém conhece o Benfica melhor do que Rui Costa"
Quando questionado sobre o Presidente das águias, o antigo guarda-redes brasileiro respondeu sem qualquer hesitação: “Ninguém conhece o Benfica melhor do que Rui Costa, ninguém melhor do que o Rui Costa conhece a exigência do Benfica e tenho a certeza da competência e de toda a sua entrega diária ao clube. Tem tentado, da melhor forma, entregar o melhor para o treinador trabalhar”.
“Sem dúvida nenhuma de que o Mourinho é o treinador certo. Desde que chegou trouxe muita experiência e uma coisa muito importante que é a sua grandeza. Acredito que o Benfica está muito bem liderado e agora será uma questão de organizar as peças, dar tempo para que o trabalho dele possa ter efeito e o Benfica consiga ser mais competitivo do que é hoje”, disse Artur Moraes, em declarações ao jornal Record.
"[Triunfo na Taça da Liga?] Nunca vai compensar o Campeonato"
Com o fraco desempenho dos encarnados ao longo desta época, o brasileiro não escondeu a sua sinceridade: “É uma desilusão. Ninguém está contente com o número de pontos a que a equipa se encontra do primeiro lugar em janeiro. Tenho a certeza de que estão a preparar o futuro, mas não se podem esquecer que os resultados do presente são sempre importantes para um Clube com a pressão e a grandeza do Benfica”.
“Vai ser um jogo super difícil frente ao Braga, onde jogou há pouco e não teve um resultado positivo. Vão ter a oportunidade de ir à final e conquistar um troféu, que seria o segundo desta época, mas seria apenas o cumprir de um objetivo e nunca vai compensar a Liga", finalizou o antigo guarda-redes do Benfica.
Clássico dos quartos de final da prova rainha diante dos encarnados em risco para atleta titular da turma orientada por Francesco Farioli
07 Jan 2026 | 14:32 |
Francisco Moura permanece em dúvida para a receção ao Benfica, a contar para a Taça de Portugal. O defesa lateral contraiu uma lesão muscular no adutor esquerdo e pode falhar o clássico diante dos encarnados. A equipa técnica azul e branca aguarda a evolução clínica do atleta, cuja indisponibilidade obrigaria a alterações profundas na retaguarda.
Para cobrir esta posição no Porto, Francesco Farioli conta com Martim Fernandes no plantel principal. A situação complica-se porque Zaidu está ausente, ao serviço da sua seleção no CAN. Resta a adaptação de Jakub Kiwior, que também pode atuar como defesa-esquerdo.
Do lado do Benfica, as baixas para a visita ao reduto do rival são inúmeras e afetam todos os setores. Samuel Soares, Alexander Bah, António Silva, Nuno Félix e João Veloso estão fora. A lista de indisponíveis completa-se com Enzo Barrenechea, Bruma e Dodi Lukebakio, criando uma verdadeira dor de cabeça para Mourinho.
No reduto dos azuis e brancos, águias e dragões já mediram forças em 120 ocasiões. O Clube da luz venceu 19, empatou 31 e perdeu 70. Na última ocasião, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, os comandados de José Mourinho empataram a zero.
O encontro da Taça de Portugal realiza-se na próxima quarta-feira, 14 de janeiro. O Benfica - que bateu o Farense na eliminatória anterior - desloca-se ao Estádio do Dragão, com pontapé de saída marcado para as 20h45. O jogo, referente aos quartos de final da competição, terá transmissão em direto e em canal aberto na RTP 1.