Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Prestianni este a um passo de rumar ao Bolonha, que demonstrou vontade em contratar o extremo no último dia de mercado e agora há mesmo quem assegure que o futebolista, que tem sido mais usado na equipa B do Benfica, não descartava o cenário de saída.
Mesmo tendo como 'missão' querer afirmar-se no Benfica de águia ao peito, o jornal Record garante que o extremo argentino "via com bons olhos a possibilidade de empréstimo nesta janela de transferências". Assim sendo, a mesma fonte informa que a única forma do craque equacionar uma mudança seria através de uma cedência, estando fora de questão uma saída em definitivo.
Tal como Benjamín Rollheiser, Prestianni considera importante ter minutos 'nas pernas', algo que não tem acontecido com tanta frequência com Bruno Lage no comando técnico. Assim como o compatriota de 24 anos, o ex-Vélez Sarsfield nem foi chamado ao banco de suplentes na deslocação à Reboleira, ficando de fora do encontro com o Estrela da Amadora.
Apesar de não estar a ser utilizado pelo técnico setubalense, o atacante argentino, que rumou ao Benfica no verão de 2024, a troco de 9 milhões de euros, encontra-se vinculado com as águias até junho de 2029, estando blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros. Antes de rumar à Catedral, o jovem esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em três embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 462 minutos de águia ao peito, somando um golo e uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Antigo ponta-de-lança da Luz foi o responsável por ajudar a equipa francesa a passar para os quartos de final da Coupe de France
|
0Na noite de terça-feira, o PSG venceu o Le Mans por 2-0 fora de casa, em partida válida para o apuramento aos quartos de final da Coupe de France. A equipa visitante controlou o jogo e venceu sem muitas dificuldades, mesmo apostando em vários suplentes no onze inicial. Assim, o ex-Benfica, Gonçalo Ramos foi o responsável por assistir no primeiro golo dos parisienses no jogo.
O internacional português voltou a ser titular, após duas partidas no banco de suplentes, contra o Estugarda e o Brest, e contribuiu com uma bela assistência para Desiré Doué conseguir inaugurar o marcador. O outro golo da partida foi marcado por Bradley Barcola e assistido pelo português Nuno Mendes.
O avançado formado no Benfica, que jogou os 90 minutos na partida de ontem e conta com dois golos e uma assistência nos últimos três jogos, já que bisou contra o Brest no último final de semana. Em compensação, o outro jogador com passagem no Clube da Luz, João Neves não foi nem convocado para o duelo da Coupe de France, ficando de fora das opções de Luis Enrique.
Luis Enrique acabou mesmo por destacar a atitude de Gonçalo Ramos, no final do encontro. "Estou muito satisfeito com a atitude do Gonçalo, quer jogue um minuto ou não. Está sempre no seu melhor, quer seja titular ou não. É um jogador extremamente fiável", disse o técnico do PSG.
Na atual temporada, Gonçalo Ramos – avaliado em 50 milhões de euros – soma 17 partidas disputadas com a camisola do PSG, sendo nove na Ligue 1, quatro na Liga dos Campeões, três na Coupe de France e uma na Trouffé de Champions. Além disso, o avançado apontou oito remates certeiros e mais três assistências em 732 minutos. Gonçalo Ramos conta ainda com 14 internacionalizações por Portugal e ainda oito tentos pela sua nação.
Camisola 32 dos vermelhos e brancos está agitar o mercado de inverno, apesar de não ter saído no último dia do defeso em Portugal
|
0O Santos quer voltar a fazer negócios com o Benfica, depois de ter vendido Marcos Leonardo ao Clube da Luz, no passado mercado de inverno. Desta vez, o emblema canarinho tem a mira apontada a Benjamín Rollheiser, existindo já uma oferta em cima da mesa dos dirigentes do Glorioso.
Rui Costa deverá já emmãos ter uma proposta de 11 milhões de euros pelo suplente dos encarnados, sendo este o montante oferecido pelo antigo clube de Marcos Leonardo. A notícia é avançada pelo jornal desportivo Record, que assegura, contudo, que o Santos não é o único na corrida por Rollheiser.
Esta novidade acaba por confirmar o Exclusivo Glorioso 1904 desta quarta-feira, 5 de fevereiro. O nosso Jornal apurou que, em caso de saída, o destino mais provável para Rollheiser é mesmo o Brasil, apesar do atacante argentino contar também com pretendentes no México e na MLS.
O empresário do jovem argentino havia assegurado que Benjamín Rollheiser estava feliz no Benfica. No entanto, a falta de minutos e a pouca aposta de Bruno Lage poderão ser um fator crucial para que o extremo mude de ares. Recorde-se que, o camisola 32, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, por empréstimo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Negócios feitos no último dia do mercado de transferências de inverno contam com um fator que beneficia as águias de Bruno Lage
|
0O fecho do mercado de transferências de inverno trouxe ao Benfica quatro reforços, Manu Silva, Bruma, Andrea Belotti e Samuel Dahl, sendo que os últimos dois, reforçam o plantel de Bruno Lage na condição de emprestados. No entanto, no contrato dos atletas provenientes do campeonato italiano, existe uma cláusula, acautelada por Rui Costa, que irá salvaguardar os interesses desportivos das águias no final da época de 2024/2025.
Não é segredo nenhum que a temporada desportiva do Glorioso irá terminar mais tarde do que o habitual, devido à participação inédita das águias no novo formato do Mundial de Clubes, organizado pela FIFA e que irá começar a 15 de junho. Ora, perante a data da realização da prova, que cria alguns constrangimentos nos clubes participantes, incluindo o Benfica, assegurou a continuidade dos emprestados.
Nesse sentido, o Clube da Luz conseguiu salvaguardar da situação espinhosa enquanto negociava os empréstimos de Belotti e de Dahl, com o Como e a Roma respetivamente. O jornal O Jogo conseguiu apurar, nos contratos celebrados com os dois emblemas da Serie A italiana, está contemplado o prolongamento da época encarnada, permitindo que os dois jogadores possam dar o seu contributo na nova competição de clubes.
Perante estas cláusulas, Bruno Lage agradece, uma vez que o timoneiro do Glorioso poderá contar com o italiano e o sueco até ao final da temporada das águias. Ademais, no caso de Dahl, ficou também estipulado no contrato, que o Benfica tem a opção de manter o lateral em definitivo, se acionar o pagamento de 8 milhões de euros. No caso de Belotti, o italiano será apenas emprestado, sem existir qualquer cláusula de compra.
Recorde-se, que o Benfica, tal como o Porto, são as únicas equipas portuguesas que irão marcar presença no novo Mundial de Clubes, que irá decorrer entre os meses de junho e julho, nos Estados Unidos da América. O Clube da Luz irá participar no Grupo C, como ditou o sorteio a 5 de Dezembro, onde irá medir forças com os alemães do Bayern Munique, os argentinos do Boca Juniors e os neo-zelandeses do Auckland City.