Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O nome de Jan Niklas Beste promete aquecer o mercado de inverno. Com vários clubes da Bundesliga a chamar, a imprensa nacional garante que o camisola 37 das águias está 'mortinho' para sair do Benfica, desejando voltar ao país natal já nesta janela de transferências de janeiro.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na edição desta quinta-feira, 2 de janeiro, o lateral esquerdo pretende "regressar o quanto antes ao seu país", tendo como opções o RB Leipzig e ainda o Estugarda, que entrou na corrida pelo defesa no último dia de 2024.
A mesma fonte assegura que, o facto de ter perdido o estatuto de titular para Álvaro Carreras, após ter integrado o onze inicial com Roger Schmidt, não agrada Beste. Este fator, aliado à vontade da família, fará com que o defesa germânico queira abandonar a Luz já em janeiro.
Recorde-se que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, a estrutura do Benfica, liderada por Rui Costa, não deverá querer ver sair o lateral por menos do que 10 milhões de euros, apontando uma possível venda apenas para os dois dígitos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – marcou presença em 20 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 804 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Futebolista, que não tem sido opção para o técnico das águias, recorreu às redes sociais para deixar uma promessa para o novo ano civil
|
0Apesar de não ter sido opção para Bruno Lage em 2024, Gianluca Prestianni está confiante de que o novo ano civil vai trazer boas novidades. O extremo argentino, que chegou a 'descer' à equipa B do Benfica, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem neste réveillon, garantindo que mesmo com "muitos altos e baixos" vai "dar tudo" e esforçar-se ao máximo.
"Termina 2024 com muitos altos e baixos, mas sempre a dar tudo e a esforçar-me ao máximo para conseguir o que mais quero", começou por mencionar o camisola 25 do Benfica, na legenda da publicação feita na sua conta de Instagram. "Agradeço a todas as pessoas que me acompanham sempre e estão nos bons e maus momentos. Vamos por mais um ano com muita fé e sempre para a frente. Feliz Ano Novo para todos", concluiu Prestianni.
Prestianni - Termina 2024 com muitos altos e baixos, mas sempre a dar tudo e a esforçar-me ao máximo
Recorde-se que, em dezembro de 2024, Prestianni foi chamado por Nélson Veríssimo para alinhar no embate frente ao Felgueiras. Apenas em 2 minutos de jogo, o avançado argentino, que esteve afastado dos relvados devido a lesão, serviu Gustavo Varela, para o primeiro golo do Benfica B.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença num embate pela equipa B das águias. O avançado de 18 anos totalizou até à data 345 minutos de águia ao peito, somando uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, assinando até 2029 e ficando blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Confira aqui a publicação de Prestianni na sua conta de Instagram:
Encarnados vão defrontar os minhotos no próximo sábado, 4 de janeiro, e o futebolista já não fará parte das escolhas de Bruno Lage
|
0Está mesmo fechado: Issa Kaboré já não é jogador do Benfica, tendo regressado ao Manchester City nestes primeiros dias de 2025, com as águias a cancelarem o empréstimo do internacional pelo Burkina Faso.
De acordo com informações avançadas pelo diário desportivo Record, na edição desta quinta-feira, 2 de janeiro, o lateral direito já não se apresentou ontem no centro de treinos do Seixal, estando de volta aos quadros do conjunto orientado por Pep Guardiola. A mesma fonte assegura que, o acordo de empréstimo entre o Benfica e o City previa a hipótese da cedência ser reavaliada com o reabrir do mercado de inverno, tendo ficado decidido que o lateral terminaria a sua ligação com os encarnados imediatamente.
Assim, Kaboré já não fará parte da lista de opções de Bruno Lage para o encontro com o Braga, agendado para o próximo sábado, 4 de janeiro, no Estádio da Luz, às 18h00. Caberá agora ao Manchester City encontrar uma 'nova casa' para o camisola 28, que já esteve na mira do Galatasaray.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha.
É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou ao Benfica por via de um empréstimo do Manchester City, não tem previsto no negócio uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao ao passado defeso de verão, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Conjunto da Bundesliga está atento ao mercado de inverno e tem já o futebolista de Bruno Lage na lista de opções para 'atacar' em janeiro
|
0Depois de ter feito a vida negra ao Benfica nesta edição da Liga dos Campeões, o Bayern Munique estará agora a considerar 'pescar' na formação de Bruno Lage. O gigante alemão tem já um novo alvo definido e com o reabrir do mercado de inverno poderá tentar garantir os serviços de... Álvaro Carerras.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 2 de janeiro, pelo jornal português Record, o Bayern juntou-se mesmo à corrida pelo camisola 3 das águias, estando a acompanhar de perto a evolução do espanhol, que é visto pelos bávaros como uma possível alternativa a Alphonso Davies.
Segundo informa a mesma fonte, o camisola 19 dos germânicos, que se encontra em final de contrato (junho de 2025), está de malas aviadas para o Real Madrid. Assim, Carreras acaba por surgir como opção para o conjunto da Bundesliga, que estará já a sondar o mercado por alternativas ao internacional pelo Canadá.
O Bayern Munique terá assim de medir forças com vários emblemas, visto que o titular do Benfica está a chamar à atenção de vários clubes. O Manchester United, Liverpool e até o Atlético Madrid, que ficou impressionado com o defesa espanhol após o confronto da Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.079 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.