
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O nome de Jan Niklas Beste volta a fazer correr tinta e promete aquecer o mercado de transferências de inverno. Depois de ter saltado do banco de suplentes no dérbi com o Sporting, o esquerdino do Benfica soma agora mais um interessado, com o Estugarda a entrar na corrida pelo lateral das águias.
De acordo com informações avançadas, na passada segunda-feira, 30 de dezembro, pela publicação LVZ, depois de uma sondagem do RB Leipzig, agora é o atual 10.º classificado da Bundesliga quem está a tentar levar o defesa alemão já no próximo defeso de janeiro.
Esta novidade não deverá cair bem aos dirigentes do Benfica, uma vez que, segundo adianta a imprensa nacional, Rui Costa, em conformidade com a estrutura e com Bruno Lage, não pretende ver sair Beste já, estando apenas aberto a receber propostas pelo germânico a partir do final da presente temporada desportiva. Apesar de ser atualmente suplente nas águias, o alemão é visto como uma mais valia a manter no plantel, pelo que tem a porta fechada na janela de transferências de janeiro.
Sabe o Glorioso 1904 que, caso os encarnados percam mesmo Beste neste inverno, Rui Costa deverá sondar por novas opções para a ala esquerda, visto que só ficarão a contar com Álvaro Carreras para ocupar o flanco.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 14 milhões de euros –marcou presença em 20 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 804 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Titular no duelo desta terça-feira, guardião das águias desceu dos céus para impedir o golo do empate do conjunto bávaro
|
Anatoliy Trubin, eleito o o Homem do Jogo frente ao Bayern Munique, falou aos microfones da DAZN, esta terça-feira, 24 de junho. O guarda-redes do Benfica, que foi uma das figuras das águias, abordou a vitória dos encarnados no último jogo da fase de grupos do Mundial de Clubes.
Trubin: "Agora não penso em nada, estou muito cansado e só quero descansar bem para o próximo jogo"
"Realizámos um bom jogo contra uma equipa fantástica, estou muito feliz e acredito que a equipa também esteja. Demos tudo para vencer, apesar do calor que se sentiu durante o jogo. Acho que fizemos o nosso trabalho para seguir em frente na competição", começou por mencionar o camisola 1 dos encarnados.
Relativamente ao futuro da prova, o guardião das águias recusou-se a pensar no próximo jogo. "Agora não penso em nada, estou muito cansado e só quero descansar bem para o próximo jogo. Chelsea? Estivemos focados no Bayern Munique e agora veremos o que se segue", atirou o guarda-redes do Clube da Luz.
Trubin: "Demos tudo para vencer, apesar do calor que se sentiu durante o jogo. Acho que fizemos o nosso trabalho"
Importa recordar que, numa partida em que Trubin 'desceu dos céus', o Benfica bateu o Bayern Munique pela primeira vez num jogo oficial, assegurando o primeiro lugar do grupo C e a passagem aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
No que toca à presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 32 na Liga Portuguesa, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.500minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 50 golos, dando excelente conta de si.
Pupilos de Bruno Lage foram a jogo esta terça-feira, 24 de junho, acabando por vencer os bávaros na terceira jornada da fase de grupos
|
O Benfica de Bruno Lage defrontou, esta terça-feira, 24 de junho, o Bayern Munique, vencendo, por uma bola a zero, na terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Andreas Schjelderup (13') assegurou a passagem das águias aos oitavos-de-final. Confira aqui como decorreu a partida.
Para este encontro, o técnico setubalense promoveu várias alterações no onze inicial, apostando em Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Leandro Barreiro, Renato Sanches, Gianluca Prestianni, Ángel Di María, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis.
Já o conjunto bávaro foi a jogo com Neuer, Boey, Upamecano, Stanisic, Raphael Guerreiro, João Palhinha, Pavlovic, Sané, Bischof, Gnabry e Thomas Muller. Kompany contou com Peretz, Urbig, Tah, Kimmich, Goretzka, Harry Kane, Coman, Olise, Laimer, Kiala, Kusi-Asare, Musiala, Lennard Karl, David Santos e Aznou no banco.
Apesar de entrar com menos bola, o Glorioso foi mesmo a equipa mais mortífera na primeira metade do encontro e o golo inaugural do Benfica escreveu-se em norueguês. Numa jogada que começou em Renato Sanches, Aursnes serviu Schjelderup, que no coração da área não vacilou frente a Neuer.
Pavlidis ainda teve nos pés o 2-0, mas acabou por não conseguir dilatar a vantagem, caindo na grande área nos bávaros e deixando as águias recolherem ao balneário a vencer pela margem mínima. Vindos para a segunda parte, o Benfica entrou mais recolhido, com o Bayern a aproveitar. Kane em posição irregular viu o golo do empate ser anulado, dando um novo balão de oxigénio aos encarnados.
Apesar de ter sofrido nos instantes finais, o Benfica viu Trubin descer dos céus, mantendo as malhas encarnadas a zeros e conseguindo segurar a vitória. Destaca-se ainda o facto de Bruno Lage ter feito saltar do banco Kokçu, Akturkoglu, Bajrami, Tiago Gouveia e João Rego.
Depois desta vitória - a segunda na fase de grupos do Mundial de Clubes - o Benfica vai voltar aos relvados dia 28, às 21h00, para medir forças com o Chelsea ou com o Espérance Tunis. Os pupilos de Bruno Lage passaram em primeiro, com 7 pontos, mais um que a turma de Kompany (6). Boca Juniors (4) e Auckland City ficam pelo caminho na prova milionária.
Futuro do camisola 85 dos vermelhos e brancos volta a dar que falar, antes da partida frente ao Bayern Munique, agendada para as 20h00
|
A saída de Renato Sanches do Benfica ganha cada vez mais força! Segundo as mais recentes novidades, o médio, que vai ser titular no encontro desta tarde frente ao Bayern Munique, terá sido, nesta janela de transferências de verão, sugerido ao Besiktas de Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes.
Murat Özen, especialista em questões relacionadas com o emblema de Istambul, garante que o camisola 85 dos vermelhos e brancos foi oferecido ao clube orientado por Ole Gunnar Solskjaer. No entanto, a fonte acima mencionada não revelou qual foi a resposta do Besiktas, ficando no ar a possibilidade do médio deixar a Luz.
Importa recordar que, esta não é a primeira vez que a formação de Istambul aponta a mira no Benfica. No mercado de janeiro, Solskjaer, que foi corrido do Manchester United em 2022, tentou 'pescar' Andreas Schjelderup, mas Rui Costa não facilitou as negociações pelo extremo das águias.
No sentido inverso está a contratação de Gedson Fernandes. Depois de ter vendido o médio formado no Seixal e de ter garantido parte do passe, os encarnados podem agora voltar a negociar com o Besiktas, que também garantiu a ida de João Mário, ainda com Roger Schmidt no comando técnico.
Renato Sanches, na temporada desportiva de 2024/2025, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença em apenas 20 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Ao todo, o craque somou 557 minutos dentro das quatro linhas, contando com um golo, mas nenhuma assistência de águia ao peito.
Confira aqui a publicação, que dá conta da possível saída de Renato Sanches do Benfica: