
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O enredo em torno do interesse do Besiktas em Orkun Kokçu volta a conhecer um novo capítulo. De acordo com a informação partilhada pela imprensa internacional, o emblema turco já 'cozinha' uma proposta para convencer Rui Costa a abrir mão do camisola 10 do Benfica.
Segundo adiantou esta segunda-feira, 7 de julho, o portal SportsDigitale, o emblema turco está empenhado em contar com o médio das águias na próxima temporada. Dessa forma, e de acordo com a mesma publicação, o Besiktas irá apresentar a Rui Costa uma proposta de empréstimo válido por um ano, de modo a tentar levar Orkun Kokçu do Benfica.
Ora estas novidades voltam a dar força a uma possível mudança do médio para a Turquia. Vale recordar que esta segunda-feira, a fonte acima mencionada, já tinha dado conta da presença de Serdal Adalı, presidente do Besiktas, em Portugal para negociar o passe do Orkun Kokçu com o Benfica, uma vez que o camisola 10 é o alvo preferencial para o meio-campo.
Importa salientar que tal como avançado pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, Rui Costa pode vir a abrir mão de Orkun Kokçu neste mercado de verão. Dessa forma, e segundo recolheu o Glorioso 1904, o Presidente do Clube da Luz pondera vender o internacional turco caso apareça uma proposta vantajosa para o Benfica.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Confira aqui os melhores momentos de Orkun Kokçu:
Com atletas do Benfica de início, conjunto comandado por Francisco Neto foi a jogo esta segunda-feira, 7 de julho, onde somou um empate
|
As Navegadoras voltaram a marcar passo esta segunda-feira, 7 de julho, no Europeu Feminino e acabaram por empatar, a uma bola, frente à Itália. Depois da derrota frente a Espanha na jornada inaugural, a turma comandada por Francisco Neto somou o primeiro ponto na prova
Com muito Benfica à mistura, o Selecionador Nacional optou por ir a jogo com: Patrícia Morais, Diana Gomes, Carole Costa, Fátima Pinto, Ana Borges, Andreia Norton, Tatiana Pinto, Kika Nazareth, Joana Marchão, Ana Capeta e Diana Silva. Já Inês Pereira, Sierra Cota-Yard, Catarina Amado, Lúcia Alves, Ana Seiça, Andreia Jacinto, Jéssica Silva, Dolores Silva, Andreia Faria, Carolina Correia, Beatriz Fonseca e Telma Encarnação foram as suplentes eleitas por Francisco Neto.
Já a Itália começou com Giuliani, Lenzini, Salvai, Linari, Di Guglielmo, Giugliano, Severini, Boattin, Caruso, Girelli e Cantore. Baldi, Durante, Oliviero, Schatzer, Piemonte, Bonansea, Piga, Bergamashi, Senturini, Goldoni, Greggi e Cambiaghi começaram a partida no banco da equipa transalpina.
Depois de uma derrota pesada na primeira jornada, por cinco bolas a zero, a formação portuguesa tentou dar uma melhor resposta no encontro desta segunda-feira. Desta forma, a turma comandada por Francisco Neto entrou em campo de forma positiva, contudo apesar dos lances criados, o placar não sofreu alterações e o marcador ao intervalo apontava o 0-0.
No regresso das cabines, as Navegadoras sofreram um balde d'água fria. Aos 70 minutos, Girelli, atacante italiana, aproveitou uma 'brecha' na defesa lusa e colocou a Itália na frente do marcador. Contudo, o conjunto liderado por Francisco Neto não deitou a toalha ao chão e foi à procura de chegar o empate. Dessa forma, a Seleção Nacional acabou por ser recompensada, aos 90', com o golo de Diana Gomes, que permitiu resgatar um ponto.
Com este resultado, as Navegadoras passam a ocupar a terceira posição do grupo B com um ponto, menos três do que a Itália e cinco da Espanha que assume a liderança. Agora, a turma comandada por Francisco Neto volta a entrar em ação na sexta-feira, 11 de julho, às 20h00, para enfrentar a Bélgica.
Conjunto inglês, que no passado já apontou baterias ao camisola 10 dos vermelhos e brancos, está atento à situação do médio nos encarnados
|
O nome de Orkun Kokçu volta a deixar o Benfica em alerta. De acordo com as informações partilhadas na imprensa internacional, o camisola 10 dos vermelhos e brancos está na lista de compras de Arne Slot para o Liverpool, podendo o emblema inglês voltar à carga pelo internacional turco.
Segundo dá conta o portal Caught Offside esta segunda-feira, 7 de julho, o médio dos encarnados continua referenciado pela equipa britânica. Ora desta forma, a mesma fonte revela que o Liverpool, que no passado já tentou a contratação de Orkun Kokçu, está novamente de olho no camisola 10, podendo vir fazer chegar uma proposta aos responsáveis do Benfica pelo compatriota de Kerem Akturkoglu.
Ora desta forma, os reds contam com um 'trunfo' para conseguir fechar o negócio neste verão. O facto de Arne Slot estar à frente da equipa pode ser algo a ter em conta por Orkun Kokçu, isto porque o médio do Benfica trabalhou com o treinador neerlandês no Feyenoord, antes da mudança do futebolista para os vermelhos e brancos, num negócio que ficou fixado nos 25 milhões de euros.
Recorde-se que além do Liverpool, Orkun Kokçu soma mais dois pretendentes em Inglaterra. O camisola 10 dos vermelhos e brancos é também pretendido pelo Manchester United de Ruben Amorim e pelo Tottenham. Já na Turquia, o médio do Benfica é seguido atentamente pelo Besiktas, Fenerbahçe e Galatasaray, que já demosntraram vontade de fazer o centrocampista regressar ao seu país natal.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta da possibilidade do Liverpool avançar por Orkun Kokçu:
Camisola 61 dos vermelhos e brancos, que é peça importante para Bruno Lage, tem sido associado a uma mudança neste mercado de verão
|
Voltam a soar os alarmes no Benfica: a Juventus está, novamente, interessada em garantir os serviços de Florentino Luís. De acordo com as novas informações, o emblema italiano prepara um novo raide para levar o camisola 61 dos vermelhos e brancos neste mercado de verão.
De acordo com a informação partilhada pela imprensa italiana esta segunda-feira, 7 de julho, o médio de Bruno Lage continua no centro das atenções da vecchia signora. Ora desta forma, a Gazzetta dello Sport dá conta que nos próximos dias, a Juventus pode realizar mais um ataque por Florentino Luís, de modo a convencer o Benfica a libertar o camisola 61.
Recorde-se que este interesse da Juventus em Florentino Luís já não é novidade. No passado, o emblema transalpino já apontou a mira ao futebolista, que se tornou uma peça fulcral para Bruno Lage nos vermelhos e brancos, porém as sondagens realizadas pelo médio acabaram por não convencer Rui Costa a abrir mão do futebolista luso-angolano.
Contudo, importa salientar que a Juventus não é a única equipa atenta ao futuro de Florentino Luís. Em Itália, também o Nápoles já demonstrou vontade em contar com o camisola 61 dos encarnados, motivo esse que já levou a que Rui Costa começasse a sondar o mercado para procurar alternativas ao médio, de modo a fornecer a Bruno Lage mais uma opção.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.