
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Já se sabe qual é a duração do contrato oferecido pelo Benfica ao próximo reforço para a defesa, Rafael Obrador. O jovem jogador vem do Real Madrid e vai assinar um vínculo válido até junho de 2030, ocupando a vaga no plantel de Bruno Lage que será deixada por Álvaro Carreras, que faz o caminho inverso.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, nesta quarta-feira, 9 de julho, Rafael Obrador tem à sua espera no Benfica um contrato válido até junho de 2030, que vai assinar nos próximos dias para fechar, por fim, as negociações com o Real Madrid, que incluem o passe do jogador em troca da mudança de Álvaro Carreras para o Santiago Bernabéu.
Desta forma, Rui Costa garante concorrência para Samuel Dahl, que assinou em definitivo com o Benfica neste verão, após meia temporada de empréstimo na Luz. Os responsáveis encarnados asseguram Rafael Obrador até 2030, ao mesmo tempo que se despedem de Carreras, que cumpriu uma época e meia nos quadros encarnados.
Neste mercado de transferências, o (ainda) camisola 3 de Bruno Lage não vai ser o único a abandonar a Luz. As portas do Benfica vão-se abrir para Orkun Kokçu, que está apontado a uma mudança para o Besiktas. As águias negras estão a acelerar o processo para fechar a contratação do médio turco. Contudo, não é só o ex-Feyenoord que está na lista do emblema de Istambul.
Na temporada 24/25, ao serviço do Deportivo, Rafael Obrador - atualmente avaliado em 500 mil euros - foi aposta em 33 encontros na turma do país vizinho: 32 na Segunda División e um na Copa del Rey. Nos 2.232 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a defesa, não apontou nenhum golo, acabando por realizar apenas uma assistência.
Clube croata entrou na corrida por futebolista que surgiu na órbitra dos encarnados nesta janela de verão e pode dificultar negociações
|
Más notícias para o Benfica! O Dínamo Zagreb está na corrida pelos serviços de Caspar Jander. Rui Costa apontou a mira ao médio, uma vez que procura um substituto de Orkun Kokçu, que está cada vez mais perto de abandonar o Clube da Luz, e, agora, poderá ver os croatas a desviarem o atleta da rota dos encarnados.
Florian Plettenberg, especialista em questões de mercado, revela que o emblema croata está interessado nos serviços de Caspar Jander, juntando-se ao Benfica na corrida pela contratação do médio alemão. O jornalista da Sky Sports Alemanha dá conta deste novo pretendente para as águias, que podem vir a falhar o negócio pelo futebolista de 22 anos.
Este nome surge na lista de compras do Benfica, numa altura em que é dada como quase certa a saída de Kokçu. Além disso, Rui Costa está a tentar fechar a contratação de Thiago Almada, mas as exigências do Botafogo, de John Textor, têm travado esta mudança, adiando o fim das negociações entre as duas parte.
Vale a pena recordar que, o atual camisola 10 do miolo do Benfica tem a Turquia atrás dele. O Galatasaray, o Fenerbahçe e o Besiktas são os clubes interessados na contratação de Kokçu, contudo o compatriota de Akturkoglu está mais perto de ser companheiro de equipa de Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes em 2025/2026.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Nuremberga, Caspar Jander - atualmente com um valor de mercado em 7 milhões de euros - foi aposta em 36 encontros: 32 na segunda divisão e dois na taça da Alemanha. Nos 2.951 minutos em que esteve em campo, o médio que está referenciado pelo Benfica apontou três golos e realizou nove assistências.
Clube de Roterdão tem resistido às investidas da Direção liderada por Rui Costa em relação ao internacional argelino, que se tornou prioridade para as águias
|
Anis Hadj Moussa deixa de estar disponível para o Benfica. O Feyenoord tomou uma decisão final e fecha portas à contratação do extremo argelino pelos dirigentes encarnados, segurando o jogador nos quadros do clube de Roterdão. Desta forma, Rui Costa está obrigado a ter de encontrar uma alternativa para a posição deixada por Di María.
As mais recentes informações dão conta de que os neerlandeses não aceitam negociar com o Benfica a eventual contratação de Moussa, que já integra a pré-época do Feyenoord, segundo informa o jornal A Bola. Embora as águias tenham feito propostas de milhões, nenhuma agradou a direção do clube dos Países Baixos, pelo que as portas encerram-se, segurando o argelino no conjunto da Eredivise.
Já depois de terem perdido Santiago Giménez, que também esteve na órbitra do Benfica, o Feyenoord não pensa em deixar sair outra peça-chave fundamental, pelo que Anis Hadj Moussa é para ficar em Roterdão. Isto obriga os responsáveis da Luz a procurarem um outro sucessor de Di María, desistindo da contratação do internacional pela Argélia.
Recorde-se que, o extremo argentino deixou o Benfica para regressar ao Rosario Central. Inclusive, Di María já foi apresentando no conjunto albiceleste, onde deu os primeiros passos no futebol profissional, depois de terem cumprido duas temporadas consecutivas nesta segunda passagem pela Luz.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Futebolista dos vermelhos e brancos estava apontado a uma despedida da Luz, neste verão, contudo existem boas notícias para os encarnados
|
Rui Costa pode respirar de alívio! Florentino Luís afasta-se da saída do Benfica e é Nuno Farinha que revela esta boa notícia. O camisola 61 estava perto de uma despedida da Luz, neste verão, no entanto, afinal, existe uma reviravolta na continuidade do futebolista português no plantel de Bruno Lage.
Nuno Farinha, ex-assessor de imprensa do Benfica, através da CNN Portugal, revelou que nenhum pretendente de Itália terá feito uma proposta formal por Florentino, fazendo Rui Costa e Bruno Lage respirar de alívio. Refira-se que, a Juventus e o Nápoles são os dois principais pretendentes do camisola 61 dos encarnados.
Desta forma, esta nova informação acaba por atenuar o perigo de uma saída de Florentino, no presente mercado de verão. Nas últimas semanas, tem-se falado de uma possível mudança para Itália, contudo, esse cenário ainda não se comprova, com o craque a afastar-se de uma saída do Benfica.
Por outro lado, o meio-campo da equipa de Bruno Lage está cada vez mais perto de perder uma peça-chave: Orkun Kokçu. Rui Costa já prepara a sucessão do turco no Benfica, sendo que as águias avançaram com uma nova proposta pelos serviços de Thiago Almada junto dos responsáveis do Botafogo.
Em 2024/25, ao serviço dos encarnados, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que foi chamado a defender as cores do Benfica, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Confira a publicação: