Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

IMPRESSIONANTE, BENFICA! TITULAR DE SCHMIDT PERTO DO MELHOR REGISTO DA CARREIRA NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS

Temporada do atleta encarnado está prestes a tornar--se histórica a nível pessoal

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O extremo argentino do Benfica, Ángel Di María, que regressou ao Glorioso 13 anos depois, está apenas a 114 minutos de fazer a sua temporada com mais tempo de jogo nos últimos cinco anos, segundo informa o jornal Record, este sábado, dia 9 de março.


O camisola 11 dos encarnados soma 3.160 minutos realizados, onde estão incluídas as partidas realizadas ao serviço da Seleção da Argentina. A sua época com mais minutos nos últimos cinco anos é a 2020/2021, onde realizou 3.274 minutos ao serviço do PSG. 


Posto isto, o mago albiceleste necessita de realizar os 90 minutos diante do Estoril, no próximo domingo, dia 10 de março, e fazer cerca de meia hora diante do Rangers, na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, na quinta-feira, dia 14 de março, para alcançar a marcar de minutos jogados.


A temporada da sua carreira onde Di María esteve mais tempo em campo recua à época 2017/2018, quando o argentino estava nos gigantes franceses. Entre o PSG e a Seleção da Argentina realizou 3.724 minutos, disputando um total de 54 jogos.

Nesta temporada, Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já realizou 37 duelos, somando 15 golos e oito assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.



Futebol

Jorge Jesus já esfrega as mãos! Ex Benfica pode ter reforço de peso no Al Hilal

Antigo técnico do Glorioso continua atento a eventuais atletas para reforçar o seu plantel na Arábia Saudita

Jorge Jesus, ex Benfica, pode receber reforço no Al Hilal
Jorge Jesus, ex Benfica, pode receber reforço no Al Hilal

  |

Icon Comentário0

Depois da polémica relacionada com a Bola de Ouro, Vinícius Júnior volta a estar em destaque no panorama futebolístico. O craque do Real Madrid foi associado esta segunda-feira, 4 de novembro, ao Al Hilal, equipa comandada por Jorge Jesus, antigo técnico do Benfica. 


De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur, o emblema saudita está de olho na situação de Vinícius Júnior. Segundo o especialista em mercado de transferências, o Al Hilal já conversou com o avançado e com os seus representantes, estes últimos que fizeram questão de informar o clube espanhol.  


No entanto, e de acordo com o jornalista turco, Jorge Jesus pode encontrar um ‘pequeno’ entrave no negócio, visto que o internacional brasileiro tem uma cláusula de rescisão de um bilião de euros com o emblema merengue. 


De relembrar que esta temporada, pelo Real Madrid, Vinícius Júnior - atualmente avaliado em 200 milhões de euros - foi aposta de Ancelotti em 15 encontros: 11 na Liga Espanhola, três na Liga do Campeões e um na Supertaça Europeia. Em 1.268 minutos em campo, o avançado canarinho apontou oito golos e cinco assistências.

É também significante recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.


Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).     

Confira aqui a publicação:


Futebol

Mourinho não se cala! Ex Benfica crítica liga e nem Fenerbahçe escapa: "Ninguém quer..."

Antigo técnico do Glorioso mudou-se para a Turquia no início da presente temporada, tendo assinado pelo emblema de Istambul

José Mourinho, ex Benfica, comanda o Fenerbahçe
José Mourinho, ex Benfica, comanda o Fenerbahçe

  |

Icon Comentário0

Depois de ter apontado o dedo ao VAR, Atilla Karaoglan, José Mourinho volta a estar em destaque. O antigo treinador do Benfica não poupou nas críticas e ‘atirou-se’ à liga turca durante a conferência de imprensa. 


“Não via jogos do Fenerbahçe até vir para aqui, porque ninguém quer ver a liga turca. Quem quer ver esta liga turca no estrangeiro? Têm a Premier League, a liga francesa, a liga alemã, a liga portuguesa e a liga neerlandesa. Por que razão deviam ver isto? Eu antes não assistia. Comecei a ver quando me convidaram para vir para a Turquia. Aí, sim, comecei a olhar. Fi-lo para conhecer os meus futuros jogadores. A minha atenção não estava nos jogos, mas sim em conhecer os jogadores”, começou por revelar o técnico. 


Não via jogos do Fenerbahçe até vir para aqui, porque ninguém quer ver a liga turca


“Conhecia outros clubes importantes na Turquia, mas não podia acreditar que fosse desta dimensão. É demasiado obscura e cheira mal. Mas é o meu trabalho e vou dar tudo pelo meu clube. Não tenho nada contra Trabzonspor”, prosseguiu José Mourinho.  

Penso que não há muita gente que veja a liga turca. Em Londres, apenas o meu filho vê. Mais ninguém”, acrescentou o antigo treinador do Benfica que rumou ao Fenerbahçe no início da presente temporada.


Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham. 

Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 17 partidas, conseguindo 10 vitórias, cinco empates e duas derrotas.   


Futebol

Com Bayern à vista, Bruno Lage recebe informação importante sobre titular do Benfica

Notícia surge numa altura em que a turma comandada pelo técnico continua a preparar o encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões

Com Bayer - Benfica à vista, Bruno Lage recebe informação sobre titular
Com Bayer - Benfica à vista, Bruno Lage recebe informação sobre titular

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage pode respirar de alívio em relação a Alexander Bah. Apesar das notícias relativas a uma possível lesão, o técnico dos encarnados pode contar com o lateral dinamarquês para o duelo do Benfica com o Bayern Munique para a Liga dos Campeões. 


Depois de ter sido substituído ao intervalo na partida do passado sábado, 2 de novembro, com o Farense, devido a uma mialgia na coxa direita, o jornal ‘A Bola’ dá conta que o internacional pela Dinamarca não corre o risco de falhar o encontro da quarta jornada da prova milionária diante o conjunto bávaro. 


De fora, e a continuar a recuperar de lesão, estão Tiago Gouveia, Leandro Barreiro e Gianluca Prestianni que são baixas confirmadas para o duelo da Liga dos Campeões, agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, às 20h00. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 11 encontros: três na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo. 

Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). 


O Benfica volta agora as atenções para o duelo com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cuidado, Rui Costa! Dortmund, Everton e Aston Villa prometem 'roubar' alvo do Benfica
Futebol

Cuidado, Rui Costa! Dortmund, Everton e Aston Villa prometem 'roubar' alvo do Benfica

 

Icon Comentário0
Não sabe gerir? Há quem aponte o dedo ao treinador do Benfica: "O discurso não..."
Futebol

Não sabe gerir? Há quem aponte o dedo ao treinador do Benfica: "O discurso não..."

 

Icon Comentário0
Após brilhar no Farense - Benfica, permanência de Carreras está em risco
Futebol

Após brilhar no Farense - Benfica, permanência de Carreras está em risco

 

Icon Comentário0