Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O extremo argentino do Benfica, Ángel Di María, que regressou ao Glorioso 13 anos depois, está apenas a 114 minutos de fazer a sua temporada com mais tempo de jogo nos últimos cinco anos, segundo informa o jornal Record, este sábado, dia 9 de março.
O camisola 11 dos encarnados soma 3.160 minutos realizados, onde estão incluídas as partidas realizadas ao serviço da Seleção da Argentina. A sua época com mais minutos nos últimos cinco anos é a 2020/2021, onde realizou 3.274 minutos ao serviço do PSG.
Posto isto, o mago albiceleste necessita de realizar os 90 minutos diante do Estoril, no próximo domingo, dia 10 de março, e fazer cerca de meia hora diante do Rangers, na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, na quinta-feira, dia 14 de março, para alcançar a marcar de minutos jogados.
A temporada da sua carreira onde Di María esteve mais tempo em campo recua à época 2017/2018, quando o argentino estava nos gigantes franceses. Entre o PSG e a Seleção da Argentina realizou 3.724 minutos, disputando um total de 54 jogos.
Nesta temporada, Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já realizou 37 duelos, somando 15 golos e oito assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.
Antigo técnico do Glorioso continua atento a eventuais atletas para reforçar o seu plantel na Arábia Saudita
|
0Depois da polémica relacionada com a Bola de Ouro, Vinícius Júnior volta a estar em destaque no panorama futebolístico. O craque do Real Madrid foi associado esta segunda-feira, 4 de novembro, ao Al Hilal, equipa comandada por Jorge Jesus, antigo técnico do Benfica.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur, o emblema saudita está de olho na situação de Vinícius Júnior. Segundo o especialista em mercado de transferências, o Al Hilal já conversou com o avançado e com os seus representantes, estes últimos que fizeram questão de informar o clube espanhol.
No entanto, e de acordo com o jornalista turco, Jorge Jesus pode encontrar um ‘pequeno’ entrave no negócio, visto que o internacional brasileiro tem uma cláusula de rescisão de um bilião de euros com o emblema merengue.
De relembrar que esta temporada, pelo Real Madrid, Vinícius Júnior - atualmente avaliado em 200 milhões de euros - foi aposta de Ancelotti em 15 encontros: 11 na Liga Espanhola, três na Liga do Campeões e um na Supertaça Europeia. Em 1.268 minutos em campo, o avançado canarinho apontou oito golos e cinco assistências.
É também significante recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Confira aqui a publicação:
Antigo técnico do Glorioso mudou-se para a Turquia no início da presente temporada, tendo assinado pelo emblema de Istambul
|
0Depois de ter apontado o dedo ao VAR, Atilla Karaoglan, José Mourinho volta a estar em destaque. O antigo treinador do Benfica não poupou nas críticas e ‘atirou-se’ à liga turca durante a conferência de imprensa.
“Não via jogos do Fenerbahçe até vir para aqui, porque ninguém quer ver a liga turca. Quem quer ver esta liga turca no estrangeiro? Têm a Premier League, a liga francesa, a liga alemã, a liga portuguesa e a liga neerlandesa. Por que razão deviam ver isto? Eu antes não assistia. Comecei a ver quando me convidaram para vir para a Turquia. Aí, sim, comecei a olhar. Fi-lo para conhecer os meus futuros jogadores. A minha atenção não estava nos jogos, mas sim em conhecer os jogadores”, começou por revelar o técnico.
Não via jogos do Fenerbahçe até vir para aqui, porque ninguém quer ver a liga turca
“Conhecia outros clubes importantes na Turquia, mas não podia acreditar que fosse desta dimensão. É demasiado obscura e cheira mal. Mas é o meu trabalho e vou dar tudo pelo meu clube. Não tenho nada contra Trabzonspor”, prosseguiu José Mourinho.
“Penso que não há muita gente que veja a liga turca. Em Londres, apenas o meu filho vê. Mais ninguém”, acrescentou o antigo treinador do Benfica que rumou ao Fenerbahçe no início da presente temporada.
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 17 partidas, conseguindo 10 vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Notícia surge numa altura em que a turma comandada pelo técnico continua a preparar o encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões
|
0Bruno Lage pode respirar de alívio em relação a Alexander Bah. Apesar das notícias relativas a uma possível lesão, o técnico dos encarnados pode contar com o lateral dinamarquês para o duelo do Benfica com o Bayern Munique para a Liga dos Campeões.
Depois de ter sido substituído ao intervalo na partida do passado sábado, 2 de novembro, com o Farense, devido a uma mialgia na coxa direita, o jornal ‘A Bola’ dá conta que o internacional pela Dinamarca não corre o risco de falhar o encontro da quarta jornada da prova milionária diante o conjunto bávaro.
De fora, e a continuar a recuperar de lesão, estão Tiago Gouveia, Leandro Barreiro e Gianluca Prestianni que são baixas confirmadas para o duelo da Liga dos Campeões, agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, às 20h00.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 11 encontros: três na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
O Benfica volta agora as atenções para o duelo com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões.