
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting o Famalicão e a Liga Portugal, presidida por Pedro Proença, reuniram-se numa reunião, no passado domingo, dia 17 de março, para encontrar uma solução para o jogo em atraso entre os dois conjuntos, que recua à jornada 20. Posto isto, o grande prejudicado como acabar por ser o Benfica.
A primeira data discutida para o encontro seria o dia 10 ou 11 de abril, depois do duplo dérbi eterno entre as águias e os leões, dos próximos dias 3 e 7 de abril, mas a decisão terá recuado. Segundo o Record, a data mais provável para o embate entre famalicenses e os leões é dia 17 de abril, quarta-feira.
Posto isto, os leões vão poder usufruir de vários dias de descanso antes do encontro da 20.ª jornada. De recordar que, quando a partida foi adiada, devido à falta de forças de segurança disponiveis, o clube de Alvalade afirmou que estaria disponível para jogar a partida imediatamente, mas termina a procurar a data mais confortável.
A partida entre o Sporting e o Famalicão poderá ter carácter decisivo nas contas finais do Campeonato, permitindo ao Sporting isolar-se completamente na frente da tabela ou ao Benfica diminuir consideravelmente a distância para o eterno rival, sendo que ainda falta um dérbi no calendário da Liga Portuguesa.
Importa referir que o Benfica volta a entrar em campo no dia 30, sábado, para enfrentar o Chaves, no Estádio da Luz, na 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois do encontro com a formação de Chaves, a turma de Schmidt disputa a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal com o Sporting, na Catedral.
Médio centro do Clube da Luz, que concedeu uma entrevista, abordou o encontro que fecha a participação dos encarnados na fase de grupos
|
O próximo desafio do Benfica no Mundial de Clubes será vencer o Bayern Munique e avançar de fase. Os líderes do grupo C estão com 100% de aproveitamento na competição e são grandes favoritos para o duelo. Porém, Orkun Kokçu reforçou que as águias acreditam na vitória contra os bávaros, pois tudo é possível nesta competição e o Glorioso também é um dos gigantes europeus.
"Claro que o Bayern é um adversário muito forte, sabemos disso, mas também sabemos que somos um grande clube. Por isso, tudo é possível. Também estamos no final da época, e talvez eles estejam um pouco mais cansados do que durante a época", começou por dizer Orkun Kokçu sobre o próximo adversário dos encarnados no Mundial de Clubes.
O turco ainda reforçou a ideia de tudo ser possível nesta competição e expressou o desejo das águias em terminarem a fase de grupos da melhor forma possível: "Tudo é possível neste torneio, e vemos isso nos diferentes resultados em diferentes jogos. Portanto, estamos confiantes e queremos terminar (fase de grupos) da melhor maneira".
"Penso que toda a gente está bem-disposta e pronta para o próximo jogo. Ninguém está a pensar nas férias ou algo do género, e isso também é um aspeto positivo, o facto de estarem todos concentrados neste torneio. Queremos ir o mais longe possível", concluiu o camisola 10 ainda sobre o duelo contra o Bayern e os objetivos coletivos na competição intercontinental.
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Perante vários rumores que envolvem o mercado, surge a informação de que turcos pretendem fazer um encaixe finaceiro significativo com o médio luso
|
Depois de realizar uma temporada acima da média ao serviço do Besiktas, Gedson Fernandes tem surgido no radar de muitos clubes europeus, que equacionam a sua contratação. Caso se concretize uma transferência durante o mercado de verão, os ‘milhões’ não vão só encher os cofres do emblema tueco, mas também do Benfica.
No entanto, segundo o que várias fontes apuraram, antes de ouvir qualquer proposta, o Besiktas pretende fechar a compra total do passe do médio português junto do Glorioso. Neste momento, as águias negras apenas detêm cerca de 50% dos direitos desportivos de Gedson Fernandes e querem ficar com a totalidade dos mesmos.
O jornalista britânico, Ben Jacobs, especialista em movimentações do mercado adiantou que o clube onde também atuam os ex Benfiquistas Rafa Silva e João Mário já terá dado início ao processo negocial para adquirir os restantes 50%. Vale lembrar que o camisola 83 foi vendido ao Besiktas, em 2022, a toco de 6 milhões de euros, por apenas metade do passe.
No entanto, esta não é a primeira vez que o emblema de Istambul tenta adquirir a totalidade dos direitos do atleta. O jornal Fanatik avançou que o Besiktas, numa tentativa anterior, ofereceu cerca de 7,5 milhões de euros pelos restantes 50%, contudo, as águias rejeitaram a proposta, com o Benfica a pedir o pagamento de 12 milhões de euros.
Associado a emblemas como a Lazio, o objetivo da equipa turca passa por conseguir a totalidade do passe, de forma a conseguir revender o médio português por uma larga quantia. Na sua publicação, Ben Jacobs avança que o Besiktas quer fazer um grande encaixe financeiro, e aponta que os russos do Zenit são um dos vários interessados.
Confira aqui a publicação de Ben Jacobs:
Clube da Luz continua interessado em garantir o extremo do Feyenoord que é visto como o sucessor de Di María no plantel de Bruno Lage
|
Anis Hadj Moussa é o homem desejado para colmatar a saída de Ángel Di María para o Rosario Central e, nesse sentido, há novos desenvolvimentos relativos ao interesse do Benfica no extremo argelino. De acordo com a imprensa internacional, sabe-se agora que o Presidente do Clube da Luz já terá feito chegar uma proposta à mesa dos responsáveis do Feyenoord.
Segundo adiantou este domingo, 22 de junho, o diário argelino DzFoot, os encarnados acenaram com alguns milhões, de forma a convencer os dirigentes neerlandeses. Dessa forma, e de acordo com a mesma fonte, o Benfica terá feito uma proposta de 12 milhões de euros por Anis Hadj Moussa, valor esse que não terá agradado ao Feyenoord.
Ora esta nova informação, sobre os valores apresentados pelo Benfica, acaba por ir ao encontro dos detalhes avançados recentemente por Marcel van der Kraan. O especialista do jornal De Telegraaf, no podcast 'Kick-Off, tinha revelado que Rui Costa já tinha apresentado uma proposta "ridiculamente baixa" por Anis Hadj Moussa.
Recorde-se que face ao interesse do Benfica no extremo argelino, o Feyenoord já terá feito saber que apenas libertar o avançado mediante uma condição. Dessa forma, o emblema neerlandês, que no passado já negociou Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes com as águias, aceita vender Anis Hadj Moussa por um valor a rondar os 20 milhões de euros.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.