
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
04 Jun 2024 | 08:23 |
O futsal do Benfica foi, na passada segunda-feira, eliminado do Campeonato Nacional nas meias-finais do play-off, após a derrota com o Braga, por 5-1. Contudo, o primeiro golo dos arsenalistas, que surgiu através da cobrança de uma grande penalidade, está a gerar muita polémica.
Aos seis minutos da primeira parte, num lance dividido entre Higor e Rafael Henmi na grande área do Benfica, o árbitro começou, inicialmente, por mandar jogar. Contudo, após pedido de revisão do lance pelo Braga, a equipa de arbitragem acabou mesmo por apontar para a marca do castigo máximo. Na cobrança, Tiago Brito não desperdiçou.
No final do encontro, Mário Silva, técnico do futsal do Benfica, assumiu a responsabilidade pelo desaire e acabou por falar deste lance em concreto, considerando difícil de compreender a decisão dos árbitros da partida.
“Defensivamente temos de dar mais. A identidade deste Benfica e a minha também é de rigor, mas não fomos consistentes. Isto é inadmissível e temos de fazer uma reflexão interna. Pagámos caro algumas más decisões. Hoje parece-me que o penálti, no mínimo, é duvidoso. Não posso tirar mérito ao Braga. Não fomos competentes e solidários”, atirou Mário Silva.
Em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2). Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição.
Confira o lance em causa:
Dupla do Clube da Luz tinha sido deixada de fora da última convocatória do treinador da equipa das quinas, mas está de volta aos escolhidos
08 Out 2025 | 14:49 |
Lúcio Rocha e André Correia estão de volta aos convocados de Jorge Braz para a Seleção de Portugal de futsal. A dupla do Benfica não tinha sido convocada para os últimos compromissos da equipa das quinas, mas voltaram ao lote de escolhidos do selecionador nacional - depois da vitória esmagadora no último jogo do campeonato.
Portugal vai realizar mais dois jogos de preparação com vista ao Europeu de futsal, com a Letónia, nos dias 19 e 21 de outubro. Em comparação com a última convocatória, quando a Seleção defrontou a Croácia, Jorge Braz chamou mais três elementos, perfazendo um total de 16 jogadores selecionados.
A Seleção de Portugal irá estagiar desde o próximo domingo, dia 12 de outubro, até ao dia 22 de outubro. Primeiro, os jogadores vão-se reunir na FPF Arena, e depois seguem para a Letónia, onde vão disputar os dois jogos de preparação na Team Sports Multifunctional Hall, em Riga.
Este será o antepenúltimo estágio de preparação para o Europeu de 2026. A Seleção de Portugal vai disputar o duplo compromisso com a Letónia, e, depois, tem jogos previstos para 11 e 12 de novembro (Eslovénia), e também a 19 e 21 de dezembro (Cazaquistão e Ucrânia). A 15 e 16 de janeiro deve fazer os derradeiros encontros amigáveis, antes do início da competição, que está marcado para 20 de janeiro.
Para além de Lúcio Rocha e André Correia, estão convocados mais quatro atletas do Benfica: André Coelho, Afonso, Silvestre Ferreira e Kutchy. O Clube da Luz é o emblema mais representado na convocatória, seguido do Sporting, com cinco jogadores.
No rescaldo do duelo de estreia na competição, técnico viu bons indícios, contudo, afirmou que é necessário melhorar em outros aspectos importantes
08 Out 2025 | 12:57 |
O basquetebol do Benfica iniciou ontem, 7 de outubro, a sua participação na Liga dos Campeões, onde somou um duro desaire frente ao Gran Canaria, por 61-98, onde se verificou uma diferença de mais de 30 pontos. No final da partida, Norberto Alves, técnico das águias, frisou que o arranque a desejar acabou por ditar o resultado final, contudo, afirmou que os jogadores reagiram bem no segundo tempo.
Norberto Alves: "Entrámos mal, a 1ª parte foi frustrante, mas conseguimos ter energia na 2ª parte"
Em declarações à imprensa que marcou presença no Pavilhão Fidelidade, o timoneiro dos encarnados assumiu que o primeiro quarto de tempo prejudicou o Glorioso: "Entrámos mal, a 1ª parte foi frustrante, mas conseguimos ter energia na 2ª parte e até a vencemos por 4 pontos".
Contudo, apesar da rápida resposta que as águias deram no segundo quarto de tempo, o poderio dos espanhóis foi notório, como o próprio treinador dos vermelhos e brancos acabou por admitir: "Não soubemos lidar com a fisicalidade do adversário".
Norberto Alves: "Trabalhamos no limite da qualidade, mas jogámos abaixo do que podemos fazer. Vamos corrigir"
No entanto, o técnico dos encarnados assumiu que a equipa não esteve no seu melhor, algo que tem de mudar já no próximo compromisso: "Na 2ª parte fomos mais agressivos, mais solidários, houve maior comunicação na defesa. Trabalhamos no limite da qualidade, mas jogámos abaixo do que podemos fazer. Vamos corrigir".
Satisfeito com os indicadores apresentados por Koby McEwen (17 pontos) preferiu salientar a importância do colectivo: "Precisávamos começar melhor, com maior qualidade a defender, podemos melhorar. Não me importa os números, queria era ganhar, odeio perder".
Conjunto encarnado entrou em campo esta terça-feira, dia 7 de outubro, para disputar a primeira jornada da competição que junta os melhores da Europa
07 Out 2025 | 22:32 |
A equipa de basquetebol do Benfica foi a jogo, este sábado, dia 4 de outubro, para medir forças com o Gran Canaría, no Pavilhão Fidelidade. Os encarnados perderam, por x-x e arrancaram da pior forma a participação na Liga dos Campeões, depois de terem ganho o primeiro jogo do campeonato nacional.
No segundo encontro da nova temporada desportiva de 2025/26, a turma de Norberto Alves não entrou bem. O Gran Canaria superiorizou-se no primeiro tempo, tendo levado o primeiro parcial por 32-16, e os segundos 10 minutos do encontro, por 33-8. Ao intervalo, o marcador apontava para vantagem espanhola, por 65-24.
No regresso das cabines, o Benfica mostrou a sua melhor face. Os encarnados quiserem reagir e mostrar a sua qualidade depois do primeiro tempo que correu muito mal. Conseguiram competir no segundo tempo - o terceiro parcial terminou com 19-22 para os espanhóis, e no último quarto foram as águias a marcar mais pontos (18-11). O resultado final foi de 98-61 para o Gran Canaria.
Com esta derrota - no segundo jogo oficial da temporada - a equipa de basquetebol do Benfica não consegue somar os primeiros três pontos na Liga dos Campeões, onde o objetivo é ultrapassar a primeira fase. As águias vão ter de esperar pelo outro jogo do grupo para conhecerem a sua classificação no fim da primeira jornada.
Agora, a equipa de basquetebol do Benfica volta à quadra para disputar uma partida da Liga Portuguesa. As águias têm encontro marcado com o Sporting, em jogo da segunda jornada do campeonato nacional. A partida, que se disputa no reduto adversário, está marcada para o próximo domingo, 12 de outubro, pelas 15h00.