Modalidades
Cuidado, Rui Costa! Prodígio do Benfica desejado por rival da Liga
30 Dez 2025 | 14:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
10 Mar 2025 | 17:42 |
Participação histórica da parte de Salomé Afonso e Issac Nader nos Europeus de pista curta, em Apeldoom, nos Países Baixos. Os dois representantes da seção de Atletismo do Benfica estão a representar a equipa de Portugal e fizeram história ao arrecadarem três medalhas, duas de bronze e uma de prata.
Começando pela Benfiquista, Salomé Afonso conseguiu algo inédito na sua carreira de atletismo, conquistar dois pódios numa só participação. A primeira medalha, a de prata, surgiu a 8 de março, nos 1500 metros, com a atleta portuguesa a fazer um tempo de 04:07.66 minutos. Ficando apenas atrás da francesa Agathe Guillemot (04:07.23), já a britânica Revee Walcott-Nolan fechou o pódio com 04:08.45 minutos.
A segunda medalha da atleta do Glorioso apareceu no dia seguinte ]9 de março], após a sua participação nos 3000 metros. Na última curva da corrida, Salomé Afonso ultrapassou a espanhola Marta García e cortou a meta no 3.º lugar, com um tempo de 08:53.43 minutos. A portuguesa ficou apenas atrás da britânica Melissa Courtney-Bryant e da irlandesa Sarah Healy.
Na categoria masculina, o Benfiquista Isaac Nader foi o grande destaque. Tal como a sua namorada, Salomé Afonso, o benfiquista também conquistou uma medalha nos 1500 metros, arrecadando a medalha de bronze depois de cortar a meta na 3.ª posição. O algarvio concluiu a corrida num tempo de 03:37.10 minutos, ficando atrás do tricampeão europeu Ingebrigtsen (03:36.56) e de Azeddine Habz (03:36.92).
Depois de conquistar a medalha de prata, Salomé Afonso não escondeu a felicidade. “Foi um 'mix' de: não acredito que fui medalha de prata, mas sim, acredito, porque trabalhei muito. Desde que comecei com o [treinador] Enrique [Pascual Oliva] o processo mudou 360 graus. Há muito que sabia que podia fazer este tipo de resultado. Se acreditar em mim, for relaxada, for eu mesma, pode sair uma coisa interessante, e consegui. Já esperava há muito tempo”, admitiu ao Record.
Já Isaac Nader revelou ter ficado um pouco desapontado com o desfecho da prova: “Nunca esperei ter um sabor tão agridoce da minha primeira grande medalha internacional, porque não consigo desfrutar, há que desfrutar e é preciso ficar contente, mas há pessoas que não conseguem e eu tenho estado nesse limiar”.
Formação vermelha e branca teve de suar para superar um adversário que, em teoria, parecia mais acessível, mas resultado acabou por sorrir às águias
03 Jan 2026 | 17:05 |
A equipa de basquetebol do Benfica arrancou 2026 com mais uma vitória. Na tarde deste sábado, os pupilos de Norberto Alves receberam e venceram a equipa do Esgueira por 81-72, em jogo a contar para a 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, disputado no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.
Aaron Broussard, Geno Crandall, Aleksander Dziewa, Makram Ben Romdhane e Betinho Gomes formaram o cinco inicial das águias. Ao longo do encontro, Norberto Alves lançou ainda Eduardo Francisco, Justice Sueing, Temidayo Yussuf, Diogo Gameiro e Daniel Relvão.
Desde o apito inicial, o Benfica assumiu as despesas do encontro e marcou o ritmo da partida. No entanto, o Esgueira revelou maior eficácia nos primeiros minutos e terminou o primeiro parcial na frente, por 21-19, surpreendendo os adeptos presentes.
No segundo período, as águias reagiram de forma convincente, corrigiram os erros e, com uma melhor abordagem defensiva, venceram o parcial por 30-21, chegando ao intervalo a liderar por 49-42. Já no terceiro quarto, para desilusão dos encarnados, o Esgueira voltou a superiorizar-se, venceu por 20-13 e reduziu a desvantagem para apenas um ponto (62-61).
No último período, o Benfica teve de suar para garantir o triunfo diante de um adversário determinado. Ainda assim, a equipa orientada por Norberto Alves acabou por fechar o encontro com uma vitória por 81-72. Com este resultado, na sequência da vitória em Braga, o Glorioso mantém-se na liderança do campeonato, com 18 pontos.
Jogador de 28 anos de idade assinou um contrato para as próximas duas temporadas desportivas, a contar a partir do verão
31 Dez 2025 | 09:35 |
É oficial. Gustavo Capdeville vai deixar de ser guarda-redes da equipa de andebol do Benfica na próxima época. O internacional português irá rumar aos dinamarqueses do Holstebro. O jogador de 28 anos de idade assinou um contrato para as próximas duas temporadas desportivas.
G. Capdeville: "Chego ao Holstebro com grandes ambições e um objetivo bem definido: alcançar o topo"
"Chego ao Holstebro com grandes ambições e um objetivo bem definido: alcançar o topo. Conversei com vários amigos que jogaram na Dinamarca e todos me recomendaram muito o clube", referiu aos meios de comunicação do clube nórdico, atual sétimo classificado.
G. Capdeville: "Acredito que teremos uma equipa ambiciosa, com potencial e muito espaço para crescimento"
"Acredito que teremos uma equipa ambiciosa, com potencial e muito espaço para crescimento. Tudo dependerá de nós", completou, depois de uma visita às instalações do Holstebro, ao qual chegará com parte do salário pago por um patrocinador específico, a Prasteborg, uma empresa de serviços florestais.
Formado no Clube da Luz, Gustavo Capdeville apenas deixou a Luz para representar o Madeira SAD, por empréstimo dos encarnados, entre 2017 e 2019. Até ao momento, conquistou uma Liga Europeia (2022), uma Taça de Portugal (2016) e duas Supertaças (2016 e 2022).
De resto, o jogador é, também ele, internacional por Portugal. Soma 71 jogos e esteve nos Europeus de 2020, 2022, 2024 e está convocado para o de 2026. Participou também nos Jogos Olímpicos de 2020 e no Mundial-2025 e está assim a cumprir os últimos meses no Benfica - que perdeu o último encontro frente ao Sporting.
Veja a publicação:
Formação vermelha e branca não deu hipóteses à equipa adversária que, apesar de criar algumas dificuldades no início, sucumbiu ao favoritismo das águias
30 Dez 2025 | 22:00 |
Em contagem decrescente para o ano novo, a equipa de futsal do Benfica voltou a comprovar o seu favoritismo ao vencer o Ferreira de Zêzere, por 4-0, na partida a contar para a 14.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. A equipa de Cassiano Klein mantém-se invicta na prova.
Léo Gugiel, Afonso Jesus, Silvestre Ferreira, Arthur e Pany Varela foram os cinco jogadores que o técnico canarinho lançou no arranque da partida. No banco de suplentes, Cassiano Klein contou ainda com as opções de Diogo Carrera, Raúl Moreira, André Coelho, Tchuda, Kutchy, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Peléh e Jacaré.
A jogar em casa, perante os benfiquistas, a formação vermelha e branca mediu forças com o quarto classificado do campeonato, que, nos minutos iniciais, criou algumas dificuldades e até inaugurou o marcador; contudo, o golo viria a ser anulado. O Benfica reagiu e, em quatro minutos, assumiu a liderança, com golos de Jacaré e de Pany Varela.
No segundo tempo, os pupilos de Cassiano Klein entraram com vontade de fazer mais e foram criando várias oportunidades, com o Ferreira de Zêzere a aguentar a avalanche ofensiva das águias. Em cima do minuto 26, Léo Gugiel aumentou a vantagem para 3-0. A três minutos do fim, Arthur fez o 4-0. Até ao apito final, o marcador não sofreu mais nenhuma alteração.
Com este resultado, o Benfica mantém a invencibilidade no campeonato, somando mais um triunfo importante, depois da goleada frente ao Rio Ave na ronda anterior. Ao todo, o Clube da Luz segue na liderança isolada da Liga Placard, com 42 pontos em 14 jornadas, mais seis pontos do que o segundo classificado, o Sporting.