Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INCRÍVEL,ISTO É BENFICA! CLUBE DA LUZ DÁ GOLEADA DAS ANTIGAS NA LIGA DOS CAMPEÕES

Atletas representaram o Manto Sagrado da melhor forma, coroando uma exibição repleta de qualidade

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A equipa feminia do Benfica defrontou e venceu, por 8-1, o Cliftonville, da Irlanda do Norte, numa partida válida para a 1.º eliminatória da Liga dos Campeões Feminina. Para as encarnadas marcaram Marie Alidou (24'), Rachael Norney a.g. (34'), Lúcia Alves (36', 73'), Andrea Falcon (42'), Laura Martins (49', 55'), Beatriz Nogueira (76').

As encarnadas começaram a primeira parte de forma flamejante,  Marie Alidou a rematar duas vezes à baliza em menos de 10 minutos. Foi necessário esperar até aos 24 para ver canadiana inaugurar o marcador. Depois do primeiro golo, as águias marcaram mais três antes do fim da primeira parte.


Se a primeira parte foi um autêntico passeio, a segunda apenas confirmou a tendência da partida. As águias dominaram completamente as irlandesas e marcaram mais quatro golos. A qualidade foi simplesmente superior e mostraram-se prontas para voos muito maiores.


Graças a esta vitória, as águias seguem em frente na competição, avançado para a final da 1.º eliminatória, onde vai defrontar as letãs do SFK Riga. A partida está marcada para o próximo sábado, dia 9 de setembro e vai ser realizada na Letónia, em Riga.

Além do próximo jogo da Liga milionária, as encarnadas vão defrontar o Sporting, na final da Supertaça, no próximo dia 13 de setembro, quarta-feira. O jogo tem arranque marcado para as 19h45 e vai ser disputado no Estádio Municipal de Aveiro.


  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/SLBenfica/status/1699490145232122036


Futebol

Nem Leandro Barreiro empurra médio do Benfica para a saída: titular de Schmidt tem lugar garantido

Encarnados fecharam negócio pelo futebolista luxemburguês, porém craque não tira protagonismo ao atleta encarnado

Benfica fechou negócio por Leandro Barreiro, porém craque não tira protagonismo ao atleta de Schmidt
Benfica fechou negócio por Leandro Barreiro, porém craque não tira protagonismo ao atleta de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Depois de João Mário ter sido colocado na porta de saída do Benfica (Descubra mais AQUI), o futuro de Fredrik Aursnes é agora motivo de análise. Apesar da revolução no balneário das águias, a verdade é que o camisola 8 não parece ter motivos para se preocupar. 

Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, Fredrik Aursnes não deverá deixar o Benfica no defeso de transferências de verão, estando praticamente certo no plantel de 2024/25, com Rui Costa a segurar o médio norueguês. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, a polivalência do futebolista, demonstrada ao longo da presente temporada, onde atuou em seis posições diferentes, tendo-se mesmo afirmado enquanto lateral direito, valem um lugar garantido na formação de Roger Schmidt. 


Apesar de Leandro Barreiro, reforço já garantido no Benfica, ocupar a mesma zona do terreno que Fredrik Aursnes, o antigo internacional pela Noruega não tem as malas à porta, sendo um dos 'intocáveis' de Roger Schmidt, a passo de Orkun Kokçu (Confira mais AQUI). 

Fredrik Aursnes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - conta com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga.  O norueguês apontou quatro golos e 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados. 

No que respeita à temporada passada, altura em o médio norueguês que se estreou no emblema da Luz,  o camisola 8 alinhou em 42 partidas, registando três tentos e servindo os colegas em três ocasiões. Recorde-se que o craque chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 97 encontros, sete tiros certeiros e 13 assistências. 


Futebol

Negócio fechado: com Arthur Cabral na porta de saída, Rui Costa garante novo avançado do Benfica

Futebolista vai chegar ao emblema da Catedral já neste mercado de verão, tendo impressionado os responsáveis do Clube da Luz

Negócio fechado: com Arthur Cabral na porta de saída, Rui Costa garante novo avançado do Benfica
Negócio fechado: com Arthur Cabral na porta de saída, Rui Costa garante novo avançado do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ver Arthur Cabral na porta de saída (Saiba mais AQUI), Rui Costa coloca mãos à obra e negócio está fechado: Luan Farias, que esteve emprestado pelo Estrela da Amadora ao Tondela, na presente temporada, vai reforçar o Benfica, chegando ao Clube da Luz em 2024/25. 

Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português A Bola, o extremo brasileiro de 21 anos terá impressionado os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, que ficaram bastante agradados com o desempenho do avançado canarinho na segunda Liga portuguesa. Assim sendo, Luan Farias deverá assinar um contrato válido por quatro temporadas. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Luan Farias vai começar o seu percurso com o Manto Sagrado na equipa secundária do Benfica, orientada por Nélson Veríssimo, perspectivando-se que rapidamente chegue à formação principal, onde vai atuar às ordens de Roger Schmidt. 


"O início de Luan Farias de águia ao peito deverá acontecer pela via da equipa B, mas caso o brasileiro confirme, no Seixal, as credenciais que demonstrou em Tondela, então pode sonhar com a abertura das portas da formação principal dos vice-campeões nacionais", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 

Luan Farias - atualmente avaliado em 550 mil euros - marcou presença em 36 embates: 30 na Liga SABSEG, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.740 minutos totalizados esta temporada, o avançado apontou oito golos, somando ainda cinco assistências, tendo sido uma das peças-chave do Tondela. 

O extremo brasileiro de 21 anos, que soma um total de 52 partidas na carreira e nove tiros certeiros, já passou por várias equipas, tendo começado o seu percurso no Grêmio, seguindo para o Ferroviária, Lajeadense, Estrela da Amadora e Tondela. 


Futebol

Everton quer 'tramar' Rui Costa: ingleses 'babam' por jogador inegociável no Benfica

Toffees olham para craque de Roger Schmidt com bons olhos, preparando-se para colocar uma oferta em cima da mesa

Everton olha para craque do Benfica com bons olhos, preparando-se para colocar uma oferta em cima da mesa de Rui Costa
Everton olha para craque do Benfica com bons olhos, preparando-se para colocar uma oferta em cima da mesa de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido considerado inegociável no mercado de transferências de inverno, o dossiê de Florentino Luís volta a chamar a atenção em Inglaterra. Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, o Everton não pretende desistir do médio do Benfica e há novas informações. 

De acordo com a mesma fonte, os toffees, que deverão mesmo voltar à carga pelo camisola 61 de Roger Schmidt (Descubra mais AQUI), olham para o futebolista luso com bons olhos, querendo garantir os serviços do craque já neste defeso de verão. 


Apesar de ter começado a época como suplente de Orkun Kokçu, Florentino ganhou o seu espaço no onze inicial, fazendo dupla no miolo com João Neves e começando a ser aposta de Roger Schmidt na segunda metade da temporada. O destaque do camisola 61 não passou despercebido em Inglaterra, fazendo mesmo com que o Everton pretenda abrir os cordões à bolsa. 


Vale destacar que, também o Barcelona esteve de olho no centrocampista formado no Benfica Campus, contudo, Rui Costa não quis ouvir propostas pelo atleta no passado mercado de inverno. 

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Florentino Luís avaliado em 20 milhões de euros – leva 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa não quer vender estrela do Benfica e prepara-se para dar nega valente ao... Liverpool
Futebol

Rui Costa não quer vender estrela do Benfica e prepara-se para dar nega valente ao... Liverpool

 

Icon Comentário0
Com dois 'culpados' à cabeça, Rui Costa deixa futuro de estrela do Benfica em 'banho-maria'
Futebol

Com dois 'culpados' à cabeça, Rui Costa deixa futuro de estrela do Benfica em 'banho-maria'

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica! Arne Slot estraga planos a Schmidt e quer desviar substituto de Rafa Silva
Futebol

Alerta, Benfica! Arne Slot estraga planos a Schmidt e quer desviar substituto de Rafa Silva

 

Icon Comentário0