Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir
Futebol

INDISCUTÍVEL PARA SCHMIDT EM NEGOCIAÇÕES PARA RENOVAR COM O BENFICA; RUI COSTA QUER PREMIAR ATLETA

Jogador tem sido um dos mais utilizados pelo técnico encarnado

  |

Icon Comentário0

Odysseas é um dos jogadores mais utilizados por Roger Schmidt e agora, segundo o jornal ‘A Bola’, o guardião está em negociações com a SAD encarnada para renovar contrato.

A renovação do guarda-redes grego já está em andamento e, segundo o mesmo meio, Vlachodimos quer ver o seu rendimento em campo espelhado na questão financeira. Atualmente, o guardião aufere qualquer coisa como 1,4 milhões de euros brutos por ano.


O Presidente do Benfica, Rui Costa, está a avaliar a situação e, fruto do rendimento de Vlachodimos, deverá premiar o guardião pelos seus excelentes desempenhos.


Neste dossiê, o Clube da Luz não corre contra o tempo, como acontece noutros casos (Saiba mais aqui), uma vez que o guarda-redes de 28 anos se encontra vinculado com os encarnados até 2025, com proposta até 2027, ao que tudo aponta.

Vlachodimos chegou ao Benfica em 2018, oriundo do Panathinaikos, por 2,4 milhões de euros. Atualmente, com Roger Schmidt, é um dos mais utilizados.


Odysseas – avaliado em 16 milhões de euros – conta com 26 jogos e 18 golos sofridos esta temporada de águia ao peito. O guardião encarnado vê, ainda, a sua cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros. NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

ALERTA BENFICA: CASO POLÉMICO DE DI MARÍA CONTA COM NOVAS ATUALIZAÇÕES

Depois de sofrer ameaças de morte, o craque regressou a Lisboa

Ángel Di María viveu momento tenso na Argentina
Ángel Di María viveu momento tenso na Argentina

  |

Icon Comentário0

O universo do Benfica foi abalado, recentemente, quando Ángel Di María, na altura em deveres internacionais pela Argentina, recebeu ameaças de morte a si e à sua família. A polícia argentina já deteve três suspeitos e novos avanços revelam que os indivíduos podem estar ligados a um gangue de droga em Santa Fé.

O jornal A Bola assegura que "Dylan Cantero, filho de Ariel Máximo, conhecido como El Viejo e fundador do gang Los Monos, poderá estar por detrás das intimidações". "Embora Dylan esteja atualmente detido na prisão de Piñero, numa ala própria para prisioneiros de alto nível, a sua cela foi invadida no âmbito das recentes detenções", pode-se ler no diário desportivo.


"As autoridades procuram agora saber como Dylan conseguiu dar ordens a partir da prisão, tendo em conta as rigorosas medidas de segurança em vigor. Neste momento não há indícios de que seja uma ameaça para impedir Di María de voltar ao Central" foram as palavras do procurador. O mesmo sugeriu que as ameaças poderiam estar ligadas a uma série de ataques ao sistema de transportes mas para não comprometer a investigação, os comentários tiveram que ficar por aí", acrescentou, ainda.


"Os detidos, identificados como Pablo Acotto, Sara Belén Gutiérrez e Gabriel Ismael Pastore, têm entre 23 e 35 anos. Acotto, que já estava a ser investigado pela Justiça Federal por um caso relacionado com tráfico de droga, incriminou-se a si próprio em gravações em que é associado às ameaças a Di María", completou a mesma fonte. 

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 39 duelos, somando 15 golos e 11 assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Futebol

ROGER SCHMIDT DEFENDE CRAQUE DO BENFICA, MAS HÁ QUEM 'VIRE COSTAS' A DECISÃO DE TÉCNICO

Treinador do Glorioso utilizou a conferência de antevisão para esclarecer situação

Schmidt tomou decisão que envolveu craque do Benfica
Schmidt tomou decisão que envolveu craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Na antevisão ao Benfica-Chaves, Roger Schmidt defendeu Orkun Kokçu e deu conta que confiava no craque encarnado. Perante esse detalhe, no jornal Record, na rubrica 'Frente a Frente', o jornalista, João Soares Ribeiro, 'criticou' e 'virou costas' essa decisão do treinador, contrariando-a. 

"Uma conversa privada entre o treinador e o jogador que, recorde-se, nunca chegou a pedir desculpa pelo seu ato, devia ter um castigo mais pesado que uma multa e o afastamento do jogo com o Chaves. Com esta decisão, o treinador corre o risco de abrir um grave precedente a nível disciplinar, pois todos os elementos podem sentir que esta é a melhor forma de tirarem vantagem pessoais em detrimento do grupo", opinou o jornalista. 


Já Diogo Jesus argumenta que se Kokçu beneficia o clube, deve jogar: "Acima de qualquer jogador ou treinador está o clube. Neste contexto, Roger Schmidt fez bem em colocar de lado a entrevista polémica do médio turco, porque no final do dia o que importa é ganhar ao Chaves", analisou, num primeiro momento.


"As consequências das palavras do jogador devem ficar no balneário, porque no relvado o fundamental é o Benfica ter todas as armas disponíveis para atacar a reta final da temporada, onde se decide tudo", completou Diogo Jesus. 

Orkun Kokçu - avaliado em 30 milhões de euros - já participou em 34 encontros dos comandados de Roger Schmidt, tendo apontado três golos e 10 assistências, na presente temporada de águia ao peito. O futebolista já conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto, onde serviu Di María.


No que respeita à temporada passada, o médio internacional turco, que custou qualquer coisa como 25 milhões de euros, sendo o reforço mais caro do Benfica, marcou presença em 46 embates, tendo somado 12 tiros certeiros e ainda servido os seus colegas do Feyenoord em cinco ocasiões


Futebol

JORNALISTA EXPLICA 'BURACO' NO BENFICA: "UM GRIMALDO SAIU, MAS NÃO HOUVE OUTRO A ENTRAR"

Antigo jogador das águias continua a dar que falar, mesmo após saída

Grimaldo despede-se da Luz
Grimaldo despede-se da Luz

  |

Icon Comentário0

Depois de 303 jogos, 27 golos e 66 assistências de águia ao peito, Alejandro Grimaldo deixou um 'buraco' no plantel do Benfica que milhões de euros ainda não conseguiram preencher. No jornal A Bola, Luís Mateus lamentou que "um Grimaldo saiu mas não houve outro a entrar". 

O jornalista contextualiza: "Com o anúncio da saída de Grimaldo e já depois de ter falhado o húngaro Milos Kerkez e de vários outros nomes terem sido noticiados, como o de Renan Lodi, por exemplo, o Benfica apostou numa opção divergente do que significava o espanhol para o processo de Roger Schmidt. David Jurásek, prevendo-se inicialmente que Aursnes jogasse na posição ideal de falso extremo- esquerdo que o tinha tornado uma das figuras do campeonato anterior, era um lateral todo o terreno de linha, que, em teoria, corrigiria a falta de largura que o conjunto manifestava. Ángel Di María, à direita, entregaria o flanco para Bah, porque viria quase sempre para dentro, e os encarnados poderiam assim espalhar-se melhor no terreno no ataque posicional".


No entanto, na sua opinião, é que o jogo da equipa estava "demasiado viciado em Grimaldo". "Não só a herança era demasiado pesada, como o checo, que ao contrário de Bah, por exemplo, não teve uma almofada como Gilberto e foi colocado de imediato a jogar, apresentou não só deficiências técnicas que ainda dificultavam mais a primeira fase de construção do Benfica, tantas vezes dependente do espanhol, como, mais à frente, os restantes jogadores não trabalhavam as superioridades numéricas o suficiente para privilegiar os movimentos sem bola do reforço", explicou. 


"Bernat chegou lesionado, recuperou e voltou a lesionar-se, portanto o plano de um segundo Grimaldo presente como precaução também falhou rotundamente. Mais à frente na linha cronológica da temporada, Morato cumpriu até se tornar insuficiente e Aursnes deixou o lado direito para ser a melhor opção à esquerda mesmo depois da contratação do jovem Álvaro Carreras, que tem deixado mais dúvidas do que certezas e cujo passado recente o colocava para lá da linha do meio-campo e não assim tão perto da baliza que defendia", acrescentou, ainda, o cronista do diário desportivo. 

"Não há dúvidas da pobreza que foi o mercado de transferências das águias nas laterais e o quanto isso hoje as condiciona" concluiu Luís Mateus no artigo publicação na edição desta sexta-feira, dia 29 de março, do jornal A Bola. 


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros - regista 37 partidas, somando 11 golos e 14 assistências, números individuais que o levam a ter destaque no Bayer Leverkusen. Já, no ano passado, ao serviço do Benfica, foi aposta de Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir para golo.

Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 golos. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
CONFIRA AQUI A ANTEVISÃO DE ROGER SCHMIDT DO BENFICA-CHAVES
Futebol

CONFIRA AQUI A ANTEVISÃO DE ROGER SCHMIDT DO BENFICA-CHAVES

 

Icon Comentário0
TOMÁS ARAÚJO DESTACA-SE NO BENFICA PARA 'CONQUISTAR' SCHMIDT
Futebol

TOMÁS ARAÚJO DESTACA-SE NO BENFICA PARA 'CONQUISTAR' SCHMIDT

 

Icon Comentário0
TALENTO ESTÁ LÁ! DARWIN NÚÑEZ BRILHA NO TREINO DO LIVERPOOL
Futebol

TALENTO ESTÁ LÁ! DARWIN NÚÑEZ BRILHA NO TREINO DO LIVERPOOL

 

Icon Comentário0