
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Odysseas é um dos jogadores mais utilizados por Roger Schmidt e agora, segundo o jornal ‘A Bola’, o guardião está em negociações com a SAD encarnada para renovar contrato.
A renovação do guarda-redes grego já está em andamento e, segundo o mesmo meio, Vlachodimos quer ver o seu rendimento em campo espelhado na questão financeira. Atualmente, o guardião aufere qualquer coisa como 1,4 milhões de euros brutos por ano.
O Presidente do Benfica, Rui Costa, está a avaliar a situação e, fruto do rendimento de Vlachodimos, deverá premiar o guardião pelos seus excelentes desempenhos.
Neste dossiê, o Clube da Luz não corre contra o tempo, como acontece noutros casos (Saiba mais aqui), uma vez que o guarda-redes de 28 anos se encontra vinculado com os encarnados até 2025, com proposta até 2027, ao que tudo aponta.
Vlachodimos chegou ao Benfica em 2018, oriundo do Panathinaikos, por 2,4 milhões de euros. Atualmente, com Roger Schmidt, é um dos mais utilizados.
Odysseas – avaliado em 16 milhões de euros – conta com 26 jogos e 18 golos sofridos esta temporada de águia ao peito. O guardião encarnado vê, ainda, a sua cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Clube da Luz já sabe que conta com concorrência por futebolista que está referenciado, tendo em vista a próxima temporada desportiva
|
Depois de ter sido confirmado o interesse do Benfica em Pablo Torre, eis que as novas informações podem vir a tramar Rui Costa. De acordo com os novos dados partilhados no país vizinho, o futebolista do Barcelona, que está na mira das águias no verão, é desejado pelo Mallorca.
Quem adianta esta informação é Quim Casademunt que dá conta que o centrocamoista pode prosseguir a carreira em Espanha, ao invés de rumar ao Benfica nesta janela de transferências. Segundo dá conta o jornalista, o Mallorca já terá dado o primeiro passo por Pablo Torre, iniciando conversações junto do Barcelona pelo médio de 22 anos.
Ora estas informações acabam por fazer com que Rui Costa fique em alerta. De recordar que tal como avançado pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, o médio que pertence aos quadros do Barcelona é um dos alvos do Benfica para o centro do terreno, o que levou o Presidente a interrogar os responsáveis blaugranas sobre um eventual negócio.
No entanto, vale salientar que o criativo não é o único nome na mira do Benfica para a nova temporada. As águias, tal como revelou o Glorioso 1904, estão atentas a Thiago Almada, compatriota de Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni, sendo que neste caso em específico, o Presidente do Clube da Luz já terá colocado um travão nas pretensões do Lyon.
Na temporada desportiva 2024/2025, com a camisola do Barcelona, Pablo Torre - com um valor de mercado fixo nos 6 milhões de euros - disputou 14 partidas: 10 na La Liga, duas na Liga dos Campeões e outras duas na Copa do Rei. Sem ser opção recorrente para Hansi-Flick, o médio na mira do Benfica só soma 421 minutos, onde marcou quatro golos e protagonizou três assistências. O espanhol de 22 anos tem contrato até junho de 2026.
Camisola 1 dos vermelhos e brancos, que esteve ligado a dois golos dos londrinos, recorreu às redes sociais para deixar mensagem
|
Anatoliy Trubin já reagiu à eliminação do Benfica do Mundial de Clubes. Após ter estado em evidência na partida diante os londrinos na última madrugada, o camisola 1 dos encarnados recorreu às redes sociais para partilhar uma mensagem.
Anatoliy Trubin: "O nosso jogo final foi longo e duro"
"O nosso jogo final no @fifaclubworldcup foi longo e duro", começou por escrever o camisola 1 do Benfica na rede social Instagram, na qual partilhou vários registos sobre o encontro com o Chelsea, tendo depois deixado um agradecimento especial aos adeptos do Clube da Luz.
"Obrigado a todos os que estiveram connosco — o apoio sentiu-se mesmo. Este torneio deu-nos uma experiência que ficará para sempre 🦅", acrescentou de imediato Anatoliy Trubin na legenda da publicação partilhada durante a tarde deste domingo, horas depois do duelo que ditou a eliminação do Benfica do Mundial de Clubes.
Recorde-se que Anatoliy Trubin esteve em evidência na partida diante o conjunto inglês. Apesar de ter evitado alguns golos do Chelsea numa fase inicial, o camisola 1 do Benfica, que foi o dono da baliza na prova, acabou por 'meter água' e viu-se envolvido nos dois primeiros golos do adversário, no qual esteve mal na 'fotografia'.
No que toca à presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 32 na Liga Portuguesa, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. Nos 4.620 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 54 golos, dando excelente conta de si.
Confira aqui a publicação de Anatoliy Trubin:
Lançado a titular por Luis Enrique na partida frente ao conjunto norte-americano, antigo craque dos vermelhos e brancos já deixou a sua marca no jogo
|
João Neves está outra vez nas bocas do mundo, depois de ter feito o 1.º e 2.º golo da partida do PSG, frente ao Inter Miami, partida a valer para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes. O antigo médio do Benfica, que custou perto de 60 milhões de euros aos cofres dos parisienses, colou o campeão francês na liderança do marcador, atualmente no intervalo, com os franceses a vencerem por 4-0.
O tento madrugador surgiu logo aos seis minutos da partida, na sequência de um pontapé de livre, convertido pelo compatriota Vitinha. O golo não passou despercebido e a DAZN fez questão de partilhar as imagens nas redes sociais, elogiando a técnica do camisola 17 e a capacidade de finalização do jovem médio, que envergou o Manto Sagrado entre 2022 e 2024. O segundo ‘disparo certeiro’ aconteceu em cima do minuto 39, depois de uma assistência de Fabián Ruiz.
Os golos apontados frente à equipa liderada por Lionel Messi confirmam, uma vez mais, a enorme qualidade que o médio português tem e tem vindo a demonstrar na presente época. Alvo de inúmeros elogios, João Neves viu o seu ser bem falado por Claude Makelelé, que se mostrou rendido ao talento do ex Benfiquista.
Para alcançar uma presença na fase a eliminar da competição, o novo campeão europeu teve de superar a concorrência de emblemas como Atlético Madrid, Botafogo, entretanto eliminado pelo Palmeiras, e Seattle Sounders. Pela frente, tem o Inter Miami e, caso supere a equipa norte-americana, o conjunto liderado por Luís Enrique irá defrontar o vencedor do duelo entre Flamengo e Bayern Munique.
Com dois tentos assinados frente à formação de Miami, João Neves apontou os seus primeiros golos no Mundial de Clubes. Em 2024/25, o antigo médio formado no Benfica - avaliado em 80 milhões de euros - realizou um total de 56 jogos oficiais. Nos 3.991 minutos em que esteve em campo, o jovem futebolista apontou sete golos e fez nove assistências.
Confira aqui a publicação da DAZN: