Futebol
Abel Ferreira complica vida de antigo jogador do Benfica no Palmeiras – Santos
07 Nov 2025 | 10:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Dez 2023 | 10:44 |
Jorge Jesus igualou ontem o seu recorde pessoal de 18 vitórias consecutivas, após vitória do Al Hilal sobre o Al Wehda, por 2-0. O recorde datava dos tempos em que o técnico comandava o Benfica.
Tudo remonta à temporada 2010/2011, quando Jorge Jesus era o treinador principal das águias. O Benfica conseguiu somar uma incrível série de 18 triunfos consecutivos, apesar de apenas ter vencido a Taça da Liga nesse ano.
Na primeira passagem pelo Al Hilal, Jorge Jesus já havia obtido um registo impressionante de 13 vitórias consecutivas, mas conseguiu agora superar o seu próprio recorde e igualar a melhor série da sua carreira, conseguida no Clube da Luz.
Ora, nesta que é a sua mais recente passagem pelo Al Hilal, o antigo treinador campeão nacional pelas águias continua invicto ao serviço do clube saudita esta temporada, contando com 24 vitórias em 26 jogos disputados, sendo os restantes jogos empates e atravessa uma série extremamente positiva, sendo que está cada vez mais perto de bater marco do Clube da Luz.
Com a vitória, o emblema da Arábia Saudita continua em primeiro lugar na classificação, somando 47 pontos, transformando-se, assim, num líder isolado. Assume, ainda, uma vantagem de dez pontos sobre o segundo classificado, o Al-Nassr, dos portugueses Luís Castro, Cristiano Ronald e Otávio.
Veja aqui o golo que dilatou a vantagem dos comandados de JJ:
Selecionador Nacional anunciou 26 convocados para os compromissos de Portugal diante da República da Irlanda e da Arménia
07 Nov 2025 | 12:43 |
António Silva - que pode vir a abandonar os encarnados - é o único jogador do Benfica convocado por Roberto Martínez para a Seleção Nacional. Em conferência de imprensa realizada na cidade do futebol, o técnico espanhol anunciou os 26 convocados, sendo que um dos destaques foi a ausência de Tomás Araújo, que tem estado em excelente plano no Benfica.
Quanto a outros jogadores com ligação ao Benfica, destaque para sete nomes chamados por Roberto Martínez: Nélson Semedo, João Cancelo, Rúben Dias, João Neves, Bernardo Silva, João Félix e Gonçalo Ramos. Nuno Tavares, que tinha sido chamado na última convocatória, ficou de fora por lesão.
Portugal tem compromisso marcado com a República da Irlanda na próximo quinta-feira, 13 de novembro, às 19h45, em Dublin. No domingo, 16 de novembro, às 14h00, Portugal fecha a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 na receção à Arménia, no Estádio do Dragão.
Portugal está no primeiro lugar do grupo F, com 10 pontos em quatro jogos (três vitórias e um empate). A Hungria está em segundo, com cinco pontos (uma vitória e dois empates), a República da Irlanda está em terceiro, com quatro pontos (uma vitória e um empate) e a Arménia em último, com três pontos (uma vitória).
Confira os convocados de Roberto Martínez para os compromissos de Portugal diante da República da Irlanda e da Arménia:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Rui Silva (Sporting) e José Sá (Wolverhampton)
Defesas: Diogo Dalot (Man. United), Nélson Semedo (Fenerbahçe), João Cancelo (Al Hilal), Rúben Dias (Man. City), Gonçalo Inácio (Sporting), António Silva (Benfica) e Renato Veiga (Villarreal);
Médios: João Palhinha (Tottenham), Rúben Neves (Al Hilal), João Neves (PSG), Matheus Nunes (Man. City), Vitinha (PSG), Bruno Fernandes (Man. United), Pote (Sporting) e Bernardo Silva (Man. City);
Avançados: João Félix (Al Nassr), Francisco Trincão (Sporting), Francisco Conceição (Juventus), Pedro Neto (Chelsea), Rafael Leão (Milan), Gonçalo Ramos (PSG) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Carlos Forbs (Club Brugge).
Decisão surge no seguimento do desaire caseiro diante do Bayer Leverkusen, na quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões
07 Nov 2025 | 11:43 |
José Mourinho não fará a habitual conferência de imprensa de antevisão do embate da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante do Casa Pia. O técnico responderia às questões dos jornalistas no próximo sábado, mas, dado que se realiza a segunda volta das eleições, tal não vai acontecer.
Após Rui Costa e João Noronha Lopes – que tiveram um debate ‘quentinho’ – terem sido os dois candidatos mais votados na primeira volta das eleições do Benfica, os Sócios do Clube da Luz terão agora de decidir qual dos dois liderará o destino dos encarnados nos próximos quatro anos.
Recorde-se que Rui Costa venceu a primeira volta das eleições do Benfica, registando 42,13% dos votos. João Noronha Lopes, da Lista F, ficou em segundo lugar, com 30,26%, seguido por Luís Filipe Vieira, com 13,86%. Por sua vez, João Diogo Manteigas terminou no quarto lugar, com 11,48%. Martim Meyer e Cristóvão Carvalho ficaram no quinto e sexto lugar, com 2,1% e 0,18%, respetivamente.
Depois da derrota caseira diante do Bayer Leverkusen, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Com 10 jornadas disputadas, o Benfica está no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos (sete vitórias, três empates e zero derrotas). O Porto é primeiro (28 pontos em 10 encontros) e o Sporting segundo (25 pontos em 10 jogos). Em conjunto com os dragões, as águias são a única equipa que ainda não perdeu.
Histórico jogador do Clube da Luz questiona rendimento do ponta-de-lança dos encarnados, apesar dos 13 golos marcado na presente temporada
07 Nov 2025 | 11:28 |
Diamantino Miranda defende que Vangelis Pavlidis não tem qualidade suficiente para ser o avançado do Benfica. Em declarações na CMTV depois do desaire diante do Bayer Leverkusen, a lenda do Clube da Luz considerou que o internacional grego precisa de muitas ocasiões para fazer o gosto ao pé.
Diamantino Miranda sobre rendimento de Vangelis Pavlidis: "Não é jogador para o Benfica"
“Há realmente um desequilíbrio enorme em várias posições do plantel do Benfica. Começaria por um jogador [Pavlidis], que todos gostamos pela sua entrega ao jogo, mas, quer dizer, um ponta-de-lança é para marcar golos”, começa por defender Diamantino Miranda, depois do desaire diante do Bayer Leverkusen.
Quando questionado por Vítor Pinto sobre se é “mais um anti Pavlidis”, Diamantino Miranda esclarece a sua posição: “Não ouviste o que eu disse. Completamente ao lado de Pavlidis. Não é um jogador para as exigências como um Clube como o Benfica. Pavlidis devia marcar mais. Tem várias lacunas”.
Conforme avançado no Exclusivo Glorioso a 13 de outubro, Rui Costa já definiu que só aceita vender Vangelis Pavlidis no mercado de transferências de janeiro pela cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros. O atleta de 26 anos está na lista de alguns dos principais emblemas do futebol europeu.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – disputou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 1.675 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 13 golos e fez uma assistência.
Abel Ferreira complica vida de antigo jogador do Benfica no Palmeiras – Santos
07 Nov 2025 | 10:34
Franculino Djú em destaque na Liga Europa! Ex Benfica faz o gosto ao pé
07 Nov 2025 | 09:09
Thierry Henry fala sobre o Benfica e dá que falar: "Repetir os mesmos erros?"
07 Nov 2025 | 07:49