Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Inesperado! Finalista europeu envia mensagem a Rafa sobre despedida do Benfica (com imagem)

Atleta deixou algumas palavras de maior apreço pelo camisola 27 do Clube da Luz

Grimaldo deixa mensagem de despedida a Rafa
Grimaldo deixa mensagem de despedida a Rafa

  |

Icon Comentário0

A saída de Rafa do Benfica tem visto o avançado português receber várias mensagens de apreço de distintas figuras do futebol nacional. O antigo lateral-esquerdo das águias, Alejandro Grimaldo, não esqueceu o seu antigo colega e recorreu ao seu Instagram para deixar algumas palavras de carinho para com o avançado.

"Fizeste uma grande história num grande clube! Muita sorte neste novo desafio, irmãozinho", escreveu o espanhol numa story do seu Instagram, onde o finalista da Liga Europa com o Bayer Leverkusen partilhou uma fotografia de ambos na Gala Cosme Damião de 2020.


É de recordar que, Rafa Silva e Grimaldo partilharam balneário no Benfica durante sete temporadas, começando em 2016/2017 e durando até à saída do espanhol no fim da época transata. A dupla junta venceu três Ligas Portuguesas, uma Taça de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 47 partidas realizadas: 31 na Bundesliga, 11 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha, totalizando 3.854 minutos. O internacional espanhol segue com 11 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 52 jogos, 22 golos e 15 assistências, na presente temporada, totalizando 4.368 minutos. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.



Confira aqui a publicação:






Futebol

Alerta, Rui Costa: João Tomé está na calha para sair do Benfica e já tem destino escolhido

Defesa-direito do Glorioso não convenceu ainda Roger Schmidt e o cenário de saída é mesmo o mais provável

João Tomé está em final de contrato com o Benfica e Rui Costa parece já ter planos para o futebolista encarnado, que já tem futuro traçado
João Tomé está em final de contrato com o Benfica e Rui Costa parece já ter planos para o futebolista encarnado, que já tem futuro traçado

  |

Icon Comentário0

Com o final da época e com o mercado de transferências a chegar, Rui Costa já prepara as próximas vendas do Benfica. Na calha para sair está agora, João Tomé, titular da formação secundária, sendo que até destino já tem escolhido. 

Segundo adianta o jornal Record, este sábado, o lateral-direito do Benfica estará mesmo com pé e meio fora da Luz, estando muito perto de reforçar o plantel do Estoril. Posto isto, o craque deverá deixar a formação de Nélson Veríssimo a título definitivo, não sendo para já equacionado um empréstimo.


A turma da Linha já estará, inclusive, em conversações avançadas com o Benfica, de modo a garantir a contratação do futebolista, de acordo com a mesma fonte, que garante ainda que o defesa destro dificilmente iria chegar à equipa principal, orientada por Roger Schmidt.


O treinador alemão optou por eleger, na reta final do campeonato, Diogo Spencer como o próximo craque 'made in Seixal' a subir à formação A, 'passando assim a perna' ao colega João Tomé. Assim sendo, o defesa de 21 anos, que está há 10 anos no Benfica, está cada vez mais perto de terminar a ligação com o Clube da Luz

Nesta temporada, João Tomé - atualmente avaliado em 800 mil euros - alinhou em 31 partidas: 28 na Liga SABSEG e três na Premier League Internacional Cup, totalizando 2.038 minutos. O defesa português conseguiu ainda somar três assistências, todas na segunda divisão.


Esta foi a décima terceira temporada de João Tomé no Benfica, sendo que chegou às águias ainda com 10 anos e realizou todo o processo de formação nos escalões do Seixal. Desde que chegou à equipa B, em 2021, somou 57 partidas, marcou um golo e registou três assistências.


Futebol

Manchester United chama por coqueluche do Benfica, mas Rui Costa bate o pé

Futebolista está na lista de compras de vários emblemas, com os red devils à cabeça

Futebolista do Benfica está na lista de compras de vários emblemas, com o Manchester United à cabeça. Mas Rui Costa diz não.
Futebolista do Benfica está na lista de compras de vários emblemas, com o Manchester United à cabeça. Mas Rui Costa diz não.

  |

Icon Comentário0

Mesmo com o mercado a chamar, nomeadamente o Manchester United, o Benfica, com Rui Costa à cabeça, pretende mesmo prender João Neves no plantel de Roger Schmidt, segurando o médio mais uma temporada, segundo adianta o jornal português A Bola, este sábado. 

"A expectativa na Luz é a de tentar reter João Neves, mas o mesmo não se aplica a António Silva, que apesar de poder render menos que o médio numa transferência é considerado uma perda menor comparativamente ao centrocampista — e alguém terá de sair para equilíbrio das contas", pode ler-se no diário acima mencionado.


Vale destacar que, tal como já havia sido noticiado, Rui Costa tem já um plano em marcha para tentar convencer João Neves a ficar no Benfica, colocando em cima da mesa a renovação de contrato, acompanhada de um aumento salarial (Descubra mais AQUI). 


Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 45 milhões de euros – leva 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado na temporada passada, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).


Futebol

Ex Benfica Grimaldo vê Xabi Alonso ir à loucura entre os adeptos do Bayer Leverkusen (com vídeo)

Técnico espanhol festejou efusivamente entre os torcedores dos farmacêuticos

Xabi Alonso festeja entre os adeptos
Xabi Alonso festeja entre os adeptos

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen de Alejandro Grimaldo fechou a Bundesliga sem ter sofrido qualquer derrota, este sábado, dia 18 de maio, ao vencer o Ausburg. Após o encontro, os atletas viram o troféu da Bundesliga ser exibido aos adeptos, que fesetjaram na Bay Arena. Posto isto, Xabi Alonso juntou-se subiu até junto da claque, bem como o guarda-redes e capitão Lukas Hradecky.

Depois de levantar o troféu no centro do relvado, Xabi Alonso deslocou-se até à bancada onde fica a claque do Bayer Leverkusen e pediu ajuda aos adeptos para o puxarem para a bancada. O guarda-redes Lukas Hradecky seguiu o mesmo caminho e deram aos farmacêuticos um momento para recordar. O ex Benfica Grimaldo foi mais discreto nas celebrações.


Os festejos terminaram com o próprio Hradecky a segurar no microfone da claque e entoar cânticos de apoio ao Bayer Leverkusen, os adeptos rapidamente acompanharam o guardião finlandês. Os outros jogadores, por sua vez, ouviram atentamente o seu capitão com as bandeiras dos seus países às costas.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 49 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 11 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira aqui o momento:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino
Futebol

João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino

 

Icon Comentário0
João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano
Futebol

João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano

 

Icon Comentário0
Processos judiciais do Benfica? Gaspar Ramos sai em defesa de Rui Costa e deixa certeza
Futebol

Processos judiciais do Benfica? Gaspar Ramos sai em defesa de Rui Costa e deixa certeza

 

Icon Comentário0