Futebol
Rui Costa identifica novo alvo do Benfica, mas há concorrência do Flamengo
11 Dez 2025 | 13:07
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jun 2025 | 06:41 |
João Félix tem sido um dos temas quentes deste mercado de verão, voltando a estar apontado ao Benfica. Riscado dos convocados do Chelsea para o Mundial de Clubes, o internacional português, que está de férias nos EUA, recebeu uma camisola do...Boca Juniors.
O avançado formado no Benfica Campus marcou presença na palestra, Olé Sports Summit, onde acabou por ser surpreendido quando recebeu o presente do adversário do Glorioso. O Boca Juniors será o primeiro emblema que a turma de Bruno Lage vai defrontar no Mundial de Clubes, mas João Félix ainda surpreendeu, quando mencionou...Enzo Fernández.
"O Enzo [Fernández] vai matar-me", reagiu, de imediato, João Félix, fazendo referência ao antigo médio do Benfica e companheiro de balneário do português no Chelsea. Esta reação advém do facto do internacional argentino ser formado no River Plater, rival do primeiro adversário do Benfica no Mundial de Clubes.
Ainda assim, apesar de ter agradecido pela camisola recebida, João Félix não escondeu que irá apoiar o Benfica nesta estreia na competição. Recorde-se que, o antigo número 79 dos vermelhos e brancos tem sido apontado a um regresso à Luz, um cenário que poderá acontecer neste verão, tendo em conta os rumores de mercado. Recentemente, o avançado viu um titularíssimo de Bruno Lage abordar o possível regresso de Félix ao Glorioso.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira aqui o momento em que João Félix recebe a camisola do Boca Juniors:
Antigo jogador transalpino, que se destacou como um dos melhores da sua geração, comentou um fator importante da vitória encarnada na Champions
11 Dez 2025 | 15:01 |
Paolo Di Canio comentou o apagão de Scott McTominay no Estádio da Luz. O antigo jogador italiano, que se assumiu como um dos melhores da sua geração, fez alguns comentários ao encontro que terminou com vitória do Benfica sobre o Nápoles, e destacou o médio escocês.
"O exemplo perfeito da fadiga mental e física do Nápoles está na atitude de McTominay naqueles dois golos. No primeiro, ele nem sequer salta, como alguém que tem medo, quando normalmente é uma besta", começou por apontar Paolo Di Canio, sobre a postura do MVP da última temporada da Serie A no jogo com o Benfica.
O antigo ponta-de-lança prosseguiu: "Se repararmos, no primeiro golo que sofre, ele dá aquele pequeno salto que vemos em jogadores com receio — e isso não é típico dele. Está tímido, entrega a bola diretamente ao adversário e acaba por se transformar numa assistência para o jogador do Benfica".
"Arrastam-no para fora da sua zona, bola longa, visam aquela área e a bola chega ao seu homem antes dele e esse homem [Ivanovic] domina e depois assiste para o golo. Ele está atrasado. Chega novamente a dar aquele saltinho. Se olharmos com atenção, percebemos que não é o McTominay que conhecemos", rematou Di Canio, que hoje é comentador na Sky Sport Itália.
Relembrar que o Benfica bateu o Nápoles por 2-0, em jogo disputado na última quarta-feira, dia 10 de dezembro. Se Scott McTominay esteve apagado, Richard Ríos, médio colombiano das águias, foi o grande destaque do encontro, tendo apontado um golo e uma assistência.
Várias organizações lançaram as suas projeções em relação ao apuramento para a próxima fase da prova milionária, seja de forma direta, ou através do play-off
11 Dez 2025 | 14:49 |
Depois de completa mais uma jornada da Liga dos Campeões, é possível realizar projeções mais acertadas acerca da classificação no final da fase liga. As notícias são positivas para o Benfica - o número de pontos para aceder ao play-off vai ser mais baixo do que na última temporada, e o sonho das águias na prova milionária continua bem vivo.
A página Football Meets Data avança que 10 pontos serão suficientes para o apuramento para o play-off, sendo que o corte deve ficar feito na barreira dos nove pontos - no entanto, não está descartada a hipótese de que uma equipa com oito se consiga classificar, também, para a fase seguinte.
Na época passada, relembre-se, a última equipa que se apurou para a fase seguinte, conseguiu-o depois de somar 11 pontos na fase liga. Na raiz da diferença para a atual temporada está o facto de a Liga dos Campeões estar a assistir a mais empates neste edição.
O supercomputador da OPTA complementa esta informação. Prevendo os resultados e fazendo as contas, é possível chegar a uma probabilidade de passagem para as equipas que estão em prova. E, de novo, os sinais são positivos para uma equipa do Benfica que já esteve numa situação muito complicada na Liga dos Campeões.
A OPTA aponta, então, o 24º lugar da tabela para o Benfica - o último que dá um lugar no play-off de acesso aos oitavos-de-final da competição. Segundo o supercomputador, as águias terminariam com oito pontos, o que seria suficiente para carimbar a passagem à próxima fase da competição.
Clube da Luz tem visto o seu jogador ser muito criticado nas últimas semanas, e apressou-se a sair em sua defesa numa publicação nas redes sociais
11 Dez 2025 | 14:33 |
"Ele". Foi esta a descrição utilizada pelo Benfica para legendar uma fotografia de Richard Ríos, durante a última partida das águias, que terminou com vitória sobre os italianos do Nápoles, em partida referente à sexta jornada da fase inicial da Liga dos Campeões.
Richard Ríos tem sido alvo de muitas críticas desde que chegou ao Benfica, seja por parte da comunicação social, ou de alguns adeptos. O preço que as águias pagaram ao Palmeiras pelo médio colombiano gerou alguma desconfiança e o jogador demorou até começar a convencer os associados.
No entanto, nos últimos jogos, Richard Ríos tem estado em destaque, vendo o seu rendimento subir de forma gradual, à medida que se vai adaptando ao futebol português e europeu. José Mourinho mantém a sua aposto no colombiano, e essa escolha parece estar a compensar.
Na última quarta-feira, dia 10 de dezembro, Richard Ríos foi a figura maior no Benfica - Nápoles. As águias venceram o campeão italiano por 2-0, num jogo onde o médio colombiano fez o primeiro golo, e assistiu para o segundo, assumindo, então, papel principal na vitória encarnada.
O Benfica não quis deixar passar o momento para destacar Richard Ríos, e defender o jogador das críticas de que tem sido alvo, exaltando a sua exibição contra o Nápoles. Na rede social X, as águias publicaram uma fotografia do jogador, com uma descrição que lê: "Senhoras e senhores, ele".