Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruma foi uma das surpresas neste mercado de inverno do Benfica. O atacante do Braga esteve em negociações com o Vasco da Gama, porém acabou mesmo por deixar os brasileiros 'pendurados' preferindo envergar o Manto Sagrado na segunda metade da temporada.
A garantia é dada, esta quinta-feira, 6 de fevereiro, pelo jornal desportivo Record, que assegura que o ex-Braga chegou mesmo a fazer exigências ao emblema do Rio de Janeiro. No entanto, preferiu rumar ao Benfica de Bruno Lage, deixando o clube brasileiro 'aos papéis'.
"Os encarnados venceram a concorrência do Vasco da Gama, que só foi informado da mudança de planos nesse dia. O clube do Rio de Janeiro aceitava pagar uma verba superior (7,5 M€), ainda que de forma faseada, e aguardava que os minhotos enviassem os documentos, mas o extremo preferiu rumar à Luz, depois de ter feito exigências ao Vasco da Gama, que tem de encontrar alternativa ao internacional português até final do mês, alguém com créditos firmados, sem que haja algum nome em carteira", pode ler-se no diário acima referido, que revela um capítulo dos bastidores da 'novela'.
Bruma, que pode ser apelidado de 'Rei do Drible', viu o Benfica pagar qualquer coisa como 6,5 milhões de euros ao Braga, sendo que as águias também tiveram de 'encher os cofres' ao Sporting, que dispunha do mecanismo de solidariedade. O extremo, que poderá ser visto como o sucessor de Di María, assinou contrato até junho de 2028, ficando com a camisola 27.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências com a camisola do Braga.
Futebolista do Clube da Luz, que não tem sido opção para Bruno Lage, continua a somar interessados, podendo abandonar a Catedral neste mercado
|
0Há novidades na 'novela' entre o Benfica - Benjamín Rollheiser - Santos. O emblema canarinho havia colocado uma oferta pelo extremo argentino, mas está disposto a subir a parada de maneira a conseguir agradar os dirigentes do Glorioso.
O clube de São Paulo, que tem vindo a seguir atentamente o camisola 32 do Benfica, pretende colocar em cima da mesa dos encarnados cerca de 12,5 milhões de euros. A novidade foi avançada pelo jornalista Germán García Grova, da TyC Sport, que revela ainda que metade do montante acima referido é fixo. A mesma fonte assegura ainda que o Santos pretende incluir no negócio mais 1,5 milhões de euros por cada 20 jogos realizados pelo extremo argentino.
Apesar de Benjamín Rollheiser ter contrato com o Benfica até junho de 2029, a verdade é que a estadia do atacante, desde que Bruno Lage chegou ao comando técnico, não tem corrido à mil maravilhas. Depois de ter começado a temporada a titular com Roger Schmidt, o albiceleste viu o timoneiro setubalense relegá-lo ao banco de suplentes. Destaca-se que na deslocação à Reboleira, o craque nem foi convocado, ficando de fora do encontro com o Estrela da Amadora.
A falta de minutos poderá mesmo fazer com que Rollheiser escolha mudar de ares, em busca de um clube onde seja mais aposta. Em cima da mesa, o jovem compatriota de Di María conta com várias opções, estando na lista de compras do Botafogo, Tolouca, Corinthians e Atlético Mineiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Confira aqui a publicação que dá conta da nova proposta do Santos pelo camisola 32 do Benfica, Benjamín Rollheiser:
Futebolista, que conta com 27 golos pelo Clube da Luz, deverá parar durante um breve período de tempo, após sair em dificuldades
|
0Na noite de quarta-feira, 5 de fevereiro, o Bayer Leverkusen defrontou o Colónia, em duelo válido para os quartos-de-final da DFB Pokal, onde saiu vitoriosa a equipa de Xabi Alonso. O jogo foi muito disputado e o vencedor só foi definido após o prolongamento. O defesa esquerdo, Alejandro Grimaldo, jogou 100 minutos, assistiu ao golo da vitória, mas acabou...lesionado.
O Leverkusen esteve a perder durante a maior parte do jogo, já que o Colónia marcou um golo aos 45'+10' e outro aos 54 minutos de jogo, deixando a vantagem da equipa visitante por dois golos. Porém, o checo Patrick Schik conseguiu diminuir a desvantagem no marcador aos 61 minutos, igualando em seguida o resultado aos 90'+6', levando o confronto para o prolongamento.
O jogo parecia dominado pelos atuais campeões da Bundesliga, mas as 23 finalizações e os 79% de posse de bola não pareciam ser suficientes para tomar a frente do marcador, até que surgiu um cruzamento aos 98 minutos vindo do pé esquerdo do ex-Benfica, Alejandro Grimaldo. O lateral esquerdo colocou a bola com maestria para Victor Boniface marcar o golo da vitória para o Bayer Leverkusen.
Apesar da assistência, o espanhol não aguentou mais muito tempo em campo e pediu para ser substituído dois minutos após dar o passe para a vitória. Vale lembrar que Grimaldo esteve em destaque na semana passada, quando a equipa triunfou sobre o Hoffenheim e o jogador teve uma vitória agridoce.
Formado na La Masia, centro de formações do Barcelona, Alejandro Grimaldo - avaliado em 40 milhões de euros - nunca teve a oportunidade de jogar na LaLiga, saindo diretamente do Barça B para o Benfica. Na Luz, o lateral espanhol atuou em 303 encontros oficiais, onde apontou 27 golos e realizou 61 assistências.
Futebolista de Bruno Lage está a chamar a atenção de vários emblemas, sendo que agora foi o clube do México a chegar-se à frente na corrida
|
0Cada vez mais uma 'novela' mexicana! Depois de somar interessados na MLS e no Brasil, Arthur Cabral está agora na lista de compra de mais um emblema do México, depois do Rayados se ter juntado à corrida, recentemente.
O especialista em questões de mercado, Edu Torres, assegura, através da rede social X (antigo Twitter) que os mexicanos do Monterrey foram os últimos a entrar na corrida pelo camisola 9 dos vermelhos e brancos. A mesma fonte garantiu, na passada quarta-feira, 5 de fevereiro, que os rayados estão mesmo interessados em contratar Arthur Cabral nesta janela de transferências.
Apesar de não ser titular no Benfica de Bruno Lage, o avançado brasileiro continua a somar pretendentes. Ao que o nosso Jornal apurou, em exclusivo, o destino mais provável para o atleta, que chegou a estar com pé e meio no West Ham, é mesmo a MLS. Além do Atlanta United, Arthur Cabral surge na lista de compras de outros emblemas norte-americanos. Mesmo não estando 100% satisfeito com a possibilidade de rumar à liga onde atua Lionel Messi, a verdade é que os milhões podem falar mais alto e convencer o canarinho.
Recorde-se que a adaptação de Arthur Cabral ao Benfica não tem sido de todo fácil. O camisola 9, que chegou com estatuto de estrela por 20 milhões de euros, para render Gonçalo Ramos, nunca se conseguiu afirmar enquanto titular indiscutível de águia ao peito, contanto com várias oscilações.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 25 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 749 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Confira aqui a publicação que dá conta de mais um interessado no avançado do Benfica, Arthur Cabral: