
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ángel Di María esteve afastado dos grandes palcos, nas últimas semanas, permanecendo no Seixal em processo de recuperação de uma lesão sofrida durante o jogo com o Inter, relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. No entanto, agora, prevê-se que o jogador do Benfica possa estar apto para o próximo duelo dos encarnados na prova milionária.
Ainda assim, Valter Marques é da opinião de que não é benéfico Roger Schmidt arriscar uma utilização do atleta argentino quando ainda não fez parte de nenhum treino, no relvado. "Pela qualidade e experiência que oferece à equipa, é natural que exista o desejo de poder contar com o argentino, num jogo tão importante, mas não a todo o custo", começou por dizer o jornalista do Record.
"É preciso garantir que o avançado está totalmente recuperado, para não se agravar o problema do avançado. Além disso, o plantel dos encarnados tem qualidade suficiente para suprir a ausência do criativo", considerou Valter Marques, que é contrariado pela colega de profissão, Rita Pedroso.
"A receção à Real Sociedad pode ser um dos jogos mais importantes da época da águia. Só vencer importa. E se há homem que gosta de aparecer em jogos decisivos é justamente Di María", começou por dizer a jornalista do jornal português Record.
"Tal não signifique que o Benfica não tem alternativas de qualidade - Neres poderia voltar àquela posição de que tanto gosta -, mas num jogo tão importante o argentino deve ser utilizado", disse Rita Pedroso, reforçando a relevância do encontro da Liga dos Campeões.
Após jogo da Taça de Portugal, Roger Schmidt não deu folga ao plantel, que regressou em força ao Seixal para preparar o próximo duelo, sem a presença do internacional albiceleste, assim como de Bah e Kokçu. Importa relembrar que o Glorioso vai medir forças com a Real Sociedad, na próxima terça-feira, dia 24 de outubro, no Estádio da Luz, às 20h00.
Ángel Di María - avaliado em 8 milhões de euros - já regista nove encontros oficiais, na presente época, pelos encarnados, seis golos e uma assistência. Na temporada passada, ao serviço dos italianos da Juventus, alinhou em 40 partidas, somando oito golos e sete assistências.
Sabe o nosso Jornal que Presidente dos vermelhos e brancos já definiu condição para libertar futebolista neste mercado de transferências
|
Rui Costa aceita abrir mão de Andreas Schjelderup neste mercado de verão por um valor fixado nos 30 milhões de euros. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela mais informações sobre o dossiê do extremo nórdico, isto depois de o Presidente do Clube da Luz já ter definido uma estratégia para o camisola 21 dos vermelhos e brancos.
Ao que foi possível apurar, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, a possibilidade de Andreas Schjelderup deixar o Benfica é um cenário que continua em aberto. Numa altura em que os encarnados continuam atentos à possibilidade de realizar uma reformulação no plantel de Bruno Lage, o nome do extremo norueguês é mais um que pode estar na calha para sair nesta janela de verão.
Desta forma, sabe o nosso Jornal que Rui Costa já definiu um plano o extremo de 21 anos. Nesse sentido, e depois de conhecido o interesse do Besiktas em Andreas Schjelderup, o Presidente dos vermelhos e brancos terá colocado a fasquia nos 30 milhões de euros, valor esse pelo qual o Maestro aceita libertar o internacional norueguês a título definitivo nesta janela de transferências.
Segundo conseguiu recolher o Glorioso 1904, de forma exclusiva, tanto Bruno Lage como Rui Costa não pretendem ver partir Andreas Schjelderup neste verão, uma vez que acreditam no potencial que o camisola 21 ainda tem para mostrar ao serviço do Benfica. Como tal, só uma proposta milionária, com o valor mínimo de 30 milhões de euros, é que pode alterar esta situação, acabando o Presidente por permitir que o extremo some um novo desafio.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo internacional pela Noruega apontou cinco golos e fez sete assistências.
Emblema deu conta da novidade através de um comunicado, onde revela estar em contatos com o Clube da Luz por atleta dos encarnados
|
O 'novela' entre o Benfica - Orkun Kokçu - Besiktas volta a conhecer novo capítulo. Desta feita, o emblema turco emitiu um comunicado este sexta-feira, 11 de julho, onde dá conta que está em negociações com o Clube da Luz pelo camisola 10.
"Foram iniciadas negociações com o jogador e o seu clube, Sport Lisboa E Benfica - Futebol SAD, relativamente à transferência do jogador profissional de futebol Orkun Kökçü", pode ler-se na nota partilhada pelas águias negras onde notificam a Plataforma de Divulgação Pública (KAP) sobre o dossiê relativo ao médio internacional turco,
Recorde-se que esta informação relativa ao camisola 10 dos vermelhos e brancos surge numa altura em que o mesmo já se encontra em viagem, rumo ao seu país natal. De acordo com as informações partilhadas esta sexta-feira, Orkun Kokçu rumou a Istambul, de modo a conclui a sua mudança para o Besiktas, estando assim mais perto de abandonar o Benfica.
Ora ao que ao negócio diz respeito, vale salientar que o mesmo já se encontra fechado. Segundo revelou Fabrizio Romano, os encarnados 'abrem mão' do médio por intermédio de um empréstimo, com opção de compra obrigatória, a troco de 25 milhões de euros. As águias ainda recebem mais 5 milhões de bónus, acabando por somar um total de 30 milhões de euros para o Clube da Luz.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Negócio do internacional albanês volta a sofrer desenvolvimentos, podendo vir o atleta a render quantia aos cofres do Clube da Luz
|
Afinal, Adrian Bajrami pode estar de malas aviadas do Benfica em definitivo. De acordo com Fabrizio Romano, o central albanês pode vir a render cerca de cinco milhões de euros, uma vez que a cedência ao Lucerna contempla uma opção de compra.
Segundo deu conta o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o negócio entre o Benfica e o Lucerna está concluído, sendo que também o central já deu o 'sim' à mudança para o emblema da Suíça. Contudo as novidades não se ficam por aqui, uma vez que de acordo com Fabrizio Romano, o conjunto helvético irá ficar com uma opção de compra sobre Adrian Bajrami, na casa dos cinco milhões de euros.
Ora desta forma, o negócio de Adrian Bajrami pode acabar significar o 'adeus' do defesa ao Benfica. Caso cumpra os requisitos do emblema suíço durante a temporada, o Lucerna poderá vir a acionar a cláusula fixada no montante acima mencionado, acabando isso por ditar o abandono do internacional albanês em definitivo aos vermelhos e brancos.
Recorde-se que esta possibilidade de saída de Adrian Bajrami já tinha sido anunciada pelo Glorioso 1904, de forma exclusiva. Tal como partilhado na edição de 11 novembro, Rui Costa estava disposto a abrir mão do jovem central, de modo a que este somasse minutos, uma vez que acabaria por ficar 'tapado' no plantel do Benfica em virtude das várias opções de Bruno Lage.
Na atual temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Adrian Bajrami - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - marcou presença em quatro jogos no plantel principal: três na Taça de Portugal (Farense e Tirsense) e um na Liga Portugal Betclic (Famalicão). Nos 194 minutos disputados pela formação de Bruno Lage, o defesa conta com o um golo. Já pela equipa secundária dos vermelhos e brancos, o central foi a jogo em dois encontros, disputando 148 minutos às ordens de Nélson Veríssimo.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano relativa a Adrian Bajrami: